Xbox Series X e S baixam de preço mas lojas não devolvem diferença

Porque a loja seria obrigada a devolver a diferença? A Amazon e pelos relatos que li, a Magalu também, vai devolver por cortesia, mas que eu saiba ela não é obrigada a fazer isso. Se a loja não aceitar reembolsar o cliente, é se contentar ou cancelar a pré-ordem.

E quem não quis esperar e comprou em uma loja que não fará o reembolso vai pagar mais caro, não vi vantagem nenhuma. Eu já fiz pré-compra de alguns jogos, mas só porque vinha a trilha sonora e alguns extras como bônus. Eu nunca compraria antes do lançamento se não tivesse vantagem nenhuma como no caso dos consoles.

3 curtidas

ela não é obrigada, já que a loja pode cobrar o preço que quiser por um item

Nunca entendi comprar em pré-venda algo que só vai ser despachado no dia do lançamento.

Já fiz uma compra na pré-venda, mas foi de um iPhone nos EUA porque ele é enviado antes e no dia do lançamento ele está na sua casa. No meu caso chegou às 9h da manhã do dia do lançamento. Isso sim é uma pré-venda que faz mais sentido.

4 curtidas

Pq elas devolveriam? Pra quem não sabe a redução do IPI não foi retroativa, então as lojas pagaram o preço antigo pelo aparelho. Provavelmente vamos ver redução nos preços quando uma nova remessa for adquirida pelos revendedores. Também é possível que nem chegue em algumas lojas por causa do dólar que não para de subir

2 curtidas

Eu não sei se existe alguma legislação que obrigue as lojas a devolverem.

E eu não sei como é feita a coleta do imposto em caso de pré-venda, se ela ocorre apenas no ato da entrega do produto ou no ato da compra em si. Se for apenas no ato da entrega do produto, a MS poderia repassar o desconto retroativamente para todas as pré-vendas.

Claro que mesmo se esse for o caso, as lojas ainda não precisariam devolver a diferença porque a loja pode cobrar o quanto quiser, mas devolver a diferença pro consumidor serviria como uma boa jogada de relações públicas.

Quem comprou pagando o preço anterior antes da XboxBR oficializar a redução tem que ir brigar pelo reembolso da diferença se o varejista não se prontificar a devolve-lo de alguma forma!
Não tem nem que cancelar compra pra pedir outra vez (correndo risco de perder oferta por esgotamento de estoque).
O cliente tem o código de defesa do consumidor à seu favor nesse caso; ele está sendo lesado pela dita política irredutível das lojas de manter o valor sendo que foram feitas apenas RESERVAS; a compra só conclui quando a nota é emitida e o produto entregue.
A redução veio antes disso, então HÁ SIM direito de ao menos negociar, ainda mais tendo a própria fabricante feito o comunicado oficial sobre um produto de valor tabelado para não ocasionar disparidades muito extremas com a concorrência. Caso de alguma forma isso não ocorra, é caso de PROCON, juizado de pequenas causas e até ações coletivas contra os devidos varejistas, podendo resultar até, no mínimo, no dobro do valor que eles tem a obrigação de devolver se tudo correr de forma amigável.

PS: seria diferente se a derrubada do preço tivesse ocorrido dia 11, após notas emitidas e caixinhas até entregues, mas não foi o caso, então vão a luta e reivindiquem!

Não pagaram não… Quem comprou há 1 mês fez um deposito pra garantir sua parte no estoque entregue assim que o lançamento ocorra. O dinheiro foi confiado à loja e está aguardando os itens serem disponibilizados para faturar e despachar. O processo dos impostos e tudo mais só acontece na emissão da nota e, tendo a própria Microsoft anunciado a redução por meio dos canais oficiais da marca Xbox antes da ocasião de lançamento (inclusive aconselhando clientes a procurar os lojistas responsáveis), os vendedores serão cobrados pelas peças faturadas de acordo com o novo valor do item.

O valor não é tabelado, a MS não tem poder para isso, o único que tem é o Estado, oque a MS pode fazer é sugerir um preço, mas no fim quem decide o preço é a loja, neste caso o consumidor não possui direito de reembolso, pois ele não esta sendo lesado de forma alguma.

1 curtida

A Sony vai repassar esse desconto?

Se a nota fiscal foi faturada da fábrica pra loja, não tem muito o que fazer. A loja já é obrigada a pagar o IPI antigo. Nesse caso não tem como devolver o valor. Em pré-venda quando o estoque é limitado é muito comum as lojas pedirem faturamento pra garantir que vão ter o produto no lançamento.

Ademais, esse é um risco de quem compra na pré-venda. Tem que estar ciente que algo pode acontecer e o preço cair até o lançamento. O que podem fazer é esperar a entrega e devolver em menos de 7 dias. Mas ai ninguém garante que terá console pra comprar após fazer isso, já que a Microsoft tá com estoque no limite em todo o mundo.

Como já disseram ai pra cima, não vale a pena comprar na pré-venda sem uma vantagem. Eu por exemplo comprei um Note20 quatro dias antes do lançamento, já sabendo que o preço iria cair no momento que fosse lançado, só que, por comprar com antecedência, ganhei um voucher de R$2000, então valeu a pena. Nos consoles não acho que comprar antes tem alguma vantagem. No máximo vai ter o produto garantido no lançamento, mas nada que esperar uns meses não resolva.

3 curtidas

e hoje tá sendo vendido por 2.519 na magalu…
pra quem comprou e tem cartão gold ou black tem a proteção de preço, pode ser uma boa.

1 curtida

Já solicitei o estorno da diferença na submarino e se não me atenderem recebo o Xbox uso por 6 dias e depois devolvo assim cada um exerce seu direito

2 curtidas

Fico muito feliz pelo serviço q a Xbox está prestando ao consumidor, espero que outras empresas façam o mesmo.

Eu não compro nada em pré-venda.
Vão enviar qdo for lançado, mas sempre levam alguns dias após o lançamento.
Então, qual a vantagem em comprar com 3 meses de antecedência ou comprar no lançamento?
Sem contar qdo acontece isso aí…

2 curtidas

Dependendo do produto e da loja, comprar na pré-venda significa (alguma) garantia de que você terá alguma prioridade para receber o produto, já que a loja pode ter vendido todo o estoque no período de pré-venda e só ira receber uma nova leva depois de algum tempo (que pode ser muito ou pouco).

Talvez seja difícil pra você justificar a compra na pré-venda para certos produtos, mas não é difícil ver motivos para um consumidor querer comprar na pré-venda

Eu acabei cancelando o meu pedido. A AMERICANAS se posicionou dizendo que não iria repassar a diferença de imposto, o use já vão fazer dinheiro extra.

acho lindo essas mensagens pré prontas que não condizem com a verdade "Saiba que para nós o cliente vem em primeiro lugar" … exceto quando a gente não quer

KKKKKKKKKKKKKKKKK

1 curtida

Bem isso, ironia a gente se vê por aqui.

Kkkkk

Vale lembrar que quem possui o Mastercard Gold (o Standard, Platinum e Black não valem), possui o serviço de garantia de proteção de preço, que devolve a diferença do valor, caso você encontre o mesmo produto por um preço menor dentro do intervalo de 30 dias.

Já solicite duas vezes no meu Inter e Nubank e fui atendido. Infelizmente não é algo que acontece rápidamente.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.