Xbox Series X chega em novembro por US$ 499, confirma Microsoft

Originally published at: Xbox Series X chega em novembro por US$ 499, confirma Microsoft – Jogos – Tecnoblog

Pré-venda do Xbox Series X e Series S começa em 22 de setembro; consoles têm SSD, jogos a até 120 fps e suporte a ray tracing

3 curtidas

Microsoft tá vindo com tudo, acabou de sair que EA play entrará na assinatura do Game Pass Ultimate sem custo algum, ou seja, assinando Game Pass Ultimate (R$39) você leva mais de 100 títulos, 60 títulos da EA, Xbox Live Gold e ainda pode jogar eles pelo android no xcloud.

5 curtidas

se a sony não vier com o preço mais competitivo, a MS vai ganhar essa batalha

1 curtida

A nova geração de consoles da Microsoft estará disponível no programa Xbox All Access, que passará a será oferecido em 12 países; ele estava restrito aos EUA.

Quais países?

Acho que vão tentar subsidiar o console no começo, nem que seja por $ 449

Eu apostaria isso também. $449 sem drive e $499 com drive.

Aparentemente a Microsoft tá fazendo tudo certo dessa vez já que o lançamento do One foi um fiasco total. Aprenderam bem com o erro.

1 curtida

Preço dentro do esperado pro X e surpreendente pro S (que com certeza será a maioria esmagadora das vendas do Xbox)
No mais, me pergunto o quanto de prejuízo a MS está arcando com cada console vendido, não imagino que todo aquele alumínio dentro dele seja barato de manufaturar e montar.
Agora é esperar pra ver o preço do PS5 na gringa, se lançarem por mais de 500 vai ser um tiro no pé, só vai aumentar o argumento de console mais poderoso do Xbox. Menos que 500 eu acho pouco provável, sony não consegue absorver tanto preju quanto a MS.
Fico curioso com os preços do Xbox no brasil também, nessa geração os preços foram até bons aqui desde o começo, e com fabricação nacional, o q eu acho difícil da sony fazer.

1 curtida

Chute pro Series X no lançamento:

EUA - US$499,00
BR - R$5.500,00

Tô sendo otimista:

XSS: $299 => R$2999
XSX: $499 => R$4999

Quanto será que a Microsoft estará perdendo em cada console, uns 100 dólares de prejuízo? Essa estratégia de subsídio vai ser um tiro no pé se as vendas de jogos ou assinaturas não forem boas.

Gostando de ver esse início de geração da Microsoft. Espero que a Sony consiga manter a concorrência e que o PS5 não seja para o Series X o que o One foi pro PS4.

Na minha opinião não faria sentido algum lançar o Series X por US$499,00 levando US$100,00 de prejuízo por unidade (praticamente 20%!), seria um modelo insustentável. Na reportagem também não há nenhum comentário sobre ela estar subsidiando uma parte do preço de venda.

100 dólares de prejuízo eu exagerei mesmo, mas nesse preço não sei como a Microsoft tem lucro, a conta não fecha.

1 curtida

Ela tá vendendo a preço de custo. Não tem lucro, mas também não tem prejuízo.

Já foram divulgados os preços para o Chile e Colômbia de ambas as versões:

Chile:
Xbox Series X: $529.990 > R$ 3.660,00
Xbox Series S: $319.990 > R$ 2.212,85

Colômbia:
Xbox Series X: 2.499.900 > R$ 3.559,38
Xbox Series S: 1.499.900 > R$ 2.134,99

Valores em conversão direta.
Fonte: Twitter Xbox Chile e Xbox Colômbia.

1 curtida

Eu achei impressionante o All Access. Basicamente é um parcelamento por 2 anos e sem juros e que vem com o Game Pass Ultimate. Inclusive, fazendo isso, sai mais barato (se não me engano 19 dolares) do que comprar o XSX a vista e assinar mensalmente o GPU. Além de fidelizar o usuário por pelo menos 2 anos.
Quero muito algo parecido no Brasil, com certeza iria pegar!

3 curtidas

Meu chute:

Series S: R$ 2499
Series X: R$ 3999

Eu acredito q esteja nesses 100 dólares mesmo