A atual geração nem está madura ainda e agora já querem outra…
Todo ano saem jogos novos… todo ano saem placas gráficas novas e os consumidores as compram. Certa está a Microsoft em lançar produtos para um público cada vez mais consumista como são os gamers.
Será que está certa, sendo que o atual quase não vende nada estando muito atrás de sony e nintendo?
Eu tenho o atual, mas sinto que os jogos atuais ainda não usam todo seu potencial. Inclusive, a maioria dos jogos é lançado para a geração anterior concomitantemente.
Penso que a geração nova deva sair quando a atual não é mais suficiente para rodar os jogos.
Permanecerei na atual geração por um bom tempo, e se for comprar outro console será o Swtich 2, antes de qualquer xbox ou ps
Acredito que o ponto central aqui não é nem capacidade gráfica, e sim possibilidades de uso. Eu sou PC Gamer. Jogo na Steam. Montar um PC ou fazer upgrade é MUITO mais caro que comprar um console. O que me impede de migrar pra um console é minha biblioteca com quase 200 jogos na Steam.
Já se a Steam rodar no próximo xBox, eu ficaria muito tentado a comprar esse dispositivo, porque iria abandonar de vez o PC, pela praticidade e pelo custo-benefício.
Como se eles estivessem preocupados com maturidade do produto.
galera dev/hacker fazendo dual-boot no Xbox, e usando ele como console e PC em 3, 2, … (já tem alguns casos atualmente, mas com ele rodando nativo o Windows, facilitaria muito sua aceitação e massificação)
Dependendo do preço e configuração, boa parte de usuarios trocaria o PC atual, e usaria o Xbox como computador pessoal/profissional no dia-a-dia (eu inclusive).
Ou seja… Vai ser um PC gamer?
Vai ter o mesmo destino das versões X e Pro da geração passada
Muita propaganda e pouco jogo explorando todo potencial dos consoles.
Se vai rodar Windows, vai conseguir rodar emuladores, então possivelmente vai dar pra rodar os jogos exclusivos da Nintendo nele
Series S e X já esquecidos no churrasco.
Vai custar caro, provavelmente próximo de um pc gamer ja que o hardware não vai ser vendido com prejuízo
Em 2027 o Xbox séries s/x e o ps5 vão ter 7 anos que é o que costuma durar as gerações de console
Deixa eu ver se entendi, a Microsoft vai focar em vender jogos e licenciar a marca pra quem quiser usar, é isso??? Pq essa notícia de agora só reforça que o Xbox vai virar um “brand” da Microsoft pra PC gamer apenas
Só espero q os jogos não rodem pelo Windows, pq será um festival de hackers nos jogos do Xbox (não-Steam). As devs iriam até bloquear o crossplay pra multiplayer.
Já dá para rodar emuladores nos Xbox atuais por meio do modo de desenvolvedor…
Acho que tecnologias de anti-cheat e anti-hack em jogos multiplayer ajudariam nisso…
Um problema que vejo na próxima geração do Xbox é: será que, com o Windows no Xbox, vai ter pirataria de jogos a rodo nele???
O PC é uma plataforma onde a pirataria de games é bem evidente. Como a Microsoft impediria a execução de jogos piratas no novo Xbox e manteria o ecossistema aberto que ela quer?
Se o próximo Xbox tiver pirataria de jogos no day one, seria o console mais vendido da geração?
Tenho uma leve impressão que o Xbox pode até ser compatível com a Steam, mas a Valve não está trabalhando com a Microsoft para isso.
A steam até pode ser compatível, pois Windows já roda Steam “nativamente”, o problema são jogos que, caso não otimizarem as configurações para o hardware do Xbox, irão fazer o jogo rodar mal otimizados.
Microsoft quer pegar o usuário pela assinatura de serviço. Vender assinatura da mais dinheiro do que vender consoles… Mas consoles ajudam a vender assinaturas…