Xbox Game Pass já está liberado para baixar em TVs Samsung de 2022

2 curtidas

Alguma razão técnica que justifique não estar disponível pra TVs de 2020 ou 2021? Não me lembro de nenhum avanço tecnológico tão grande nesse período que impeça televisores levemente mais antigos de ter esse app.

Tenho uma TV Samsung de 2019 que suporta Wi-Fi de 5Ghz e conexão de dispostivos via Bluetooth e USB, o que pela reportagem da a entender ser suficiente pra usufruir do serviço.

Me parece mesmo só uma sacanagem pra vender mais televisores, e não fico nada surpreso se for isso mesmo.

10 curtidas

Testei ontem de madruga e tá bem fluido. Tô usando em uma BU8000. Testei o Guardiões da Galaxia, a qualidade ficou oscilando, e percebi que ele roda em 1080p. Quem sabe um dia vem o 4K HDR hahahah
Seria sonhar demais?

4 curtidas

Essa BU8000 é a atualização da AU8000? Tenho uma AU e parece que alguém da Samsung de algum país respondeu um tweet falando que logo mais dariam informações sobre esse modo nos modelos de 2021 e 2020, mas pensei que seria apenas prós modelos topo de linha. Talvez ainda exista esperança.

Pelo que vi tem a questão do processador, mesmo que em celulares e notebooks não precise tanto assim de processamento, as TVs sempre foram muito limitadas (tirando as mais topo de linha).

Então @Mickey , além do processador (já citado pelo @anon14282606), pode ter haver tbm com a nova versão do TIZEN. Não que eu não concorde que isso seja obsolescência programada, mas pode ter haver com esses 2 pontos!!

1 curtida

em 2032 acredito que o sonho vire realidade

Em tv’s que não dão suporte ao app é possivel acessar atraves do navegador como o chrome, e jogar por ele.
Tenho uma TCL Google TV e uma boxtv mibox (android tv)e em ambas jogo em cloud sem problemas.
Halo, mk, forza e outros.

2 curtidas

Deviam lançar logo o app oficial para Google TV.

2 curtidas

Não tem como ser processador. Eu instalei o Gamepass via APK numa TCL de 2019 e roda muito bem com o cabo de rede conectado (o Wi-fi dela é 2,4Ghz). A interface do Android não é fluida, mas o jogo roda numa boa como se eu tivesse rodando no PC.

É obsolescência programada mesmo.

3 curtidas

Eu postei no outro tópico. A Samsung confirmou que as TVs anteriores vão receber o app sim. E acho que o @ricardosyozi podia ter colocado essa informação no post:

4 curtidas

Mas tu tá comparando maçãs com laranja, não é porque tua TV é de 2019 que ela não tem processador bom. Tô falando que o motivo DENTRE AS SAMSUNG pode ser isso. Claro se tu Pegar uma C9 Oled da LG ela teria capacidade de rodar também, mas era uma Tv de 5k, uma coisa não tem relação com a outra. Tive uma Ru7100 e duvido que ela rode, até pra fazer um speedtest no Fast. com pelo navegador ela travava.

1 curtida

Pode ter certeza absoluta que qualquer Samsung tem processador melhor que esse da TCL.

A interface do Android dela não é nem fluida.

Se chegar na AU eu até compro um controle. Eu gosto de jogar algumas coisas, mas não a ponto de justificar a compra de um console. Como estou sem pc há um bom tempo seria muito bom pra mim.

3 curtidas

Boa! Obrigado por avisar. Nada mais justo a empresa portar o serviço pra modelos não tão antigos.

Mesma coisa aqui. Tenho uma AU e um controle de Xbox porque uso o Xcloud no PC e Android.

3 curtidas

Tem como baixar um apk do app e instalar em um FireStick da vida?

Não sei como é no Android pois tô no iPhone há um tempão, porém se tiver app pra celular/tablet tem como instalar sim.

Ainda não há nenhuma confirmação de data ou de modelos, por isso essa informação não faz parte da notícia. Assim que a Samsung oficializar o app para TVs anteriores, pode deixar que subiremos algo sobre o assunto.
Mas valeu pelo toque! :slight_smile:

2 curtidas

Ok, só acho que seria válido ao menos uma menção que futuramente novas TVs de gerações anteriores também receberão, até pra evitar questões como a do próprio @Mickey. Valeu pelo retorno! :slight_smile:

2 curtidas