“Xbox está morto”, diz cofundadora da divisão de games da Microsoft

Acho muito engraçado como as pessoas torcem para o fracasso e o fim da divisão.

Sendo cliente ou não, todos os consumidores perderiam. Se a Microsoft saísse do jogo teríamos apenas 2 grandes fabricantes, desenvolvedoras e distribuidoras de jogos. Se com as três já está ruim, imaginem com as duas…

11 Likes

Sobraria só a Sony, afinal o switch é muito mais fraco

7 Likes

A tendência é a terceirização. A M$ só fez o que era inevitável. Logo a Sony entra no bonde e todos dão o PS5 como morto

3 Likes

É para separar Hardware do Software , apenas isso ( UE ja ta na cola desse povo de venda casada )
E a M$ da usando o skill de AMD e ASUS da vida, pra daqui a pouco ter um surface desktop/console da VIDA

O corte de pessoas foi devido a pandemia que contratou um monte,
e agora do povo que só “faz videozinho” pro youtube de como ser dev na M$ ta indo de layoff

Aqui no BR praticamente podemos dizer q só temos duas mesmo, já q o Xbox não vende mais jogos físicos, Series X só existe na teoria e estão ignorando a comunidade como um todo.

2 Likes

Nintendo Switch pode ficar uma geração atrás da atual, mas vende. E vende muito.
Para uma empresa, não importa se é fraco ou poderoso, quem vai saber usufruir disso é o desenvolvedor.

11 Likes

Eu tenho uma opinião que venho pensando a um bom tempo, mas que com esse comentário, parece estar batendo bem.
Microsoft está conseguindo fazer o que tentou na E3 2015: Jogos 100% online, sem usados.

A mídia digital está ganhando força a cada ano, e todas as empresas abraçaram isso.
Agora com o Game Pass sendo o serviço que toda empresa queria ter, ainda mais no nicho de games, não há necessidade de ter uma caixa com hardware AMD pra vender seu ganha pão.

Xbox já passou de console para Marca. Tudo é Xbox, sua TV ou smartphone.
Se isso realmente der certo (e está dando), Sony pode ir no mesmo caminho, e teremos somente Nintendo como a empresa que “inova” no hardware e vende seu software proprietário.

8 Likes

Ridículo esse pessoal que finge que a Nintendo não existe, sendo ela quem mais vende hardware e mais vende jogos :roll_eyes:

8 Likes

Só disse verdades. :man_shrugging:

A Nintendo nem se posiciona como concorrente, mas sim como um segundo console. Foi com essa filosofia (junto com jogos excelentes) que ela comeu pelas beiradas com o Switch mesmo tendo um hardware muito inferior.

1 Like

Só faltou avisarem a Microsoft, porque as experiências de cloud dela ficaram inutilizáveis depois que a empresa começou a jogar investimentos em servidores pra carniça do Copilot.

3 Likes

É q o pessoal acha q só pq eles não gostam da nintendo (todo o direito) e eles não compram nada q todo mundo no país faz igual a eles. Ignorando por exemplo q o Switch 2 é console q vendeu mais rápido até o momento.

Sem contar q querendo ou não, a nintendo já percebeu (e corretamente) que só gráfico não vende. Jogo decente (fora a marca) vende muito mais. Então pra q ficar gastando em P&D de algo q os seus consumidores (q tem mta criança envolvida) não ligam?

6 Likes

Eu acho que a Sony vai ter dificuldade na próxima geração, mesmo estando “sozinha” no mercado.
Estou vendo uma tendência grande de pessoas saindo dos consoles tradicionais e migrando para portátil ou pc. Os usuários mais casuais vão para o Switch, usuários mais avançados vão para o pc e quem quer mais portabilidade vai para um Steam Deck ou semelhantes…

3 Likes

Essa geração realmente foi fraca como um todo, mas pra sony ficou mt feio.

PS5 com pouquíssimos jogos que justifiquem, agora anunciaram (o óbvio) que estão focados em PS6. PS Portal e VR2 foram grandes micos de função. Aumentos de preços constantes e absurdos da PSN.

Vai ser difícil justificar.

Discordo, o hardware do XSX é tão bom quando do PS5, ou até um pouco melhor, a M$ perdeu pq a Sony tem muito mais exclusivos de peso.
Sobre portáteis, foi uma aposta da Nintendo q deu muito certo, o SteamDeck e outros vieram ocupar o espaço pra rodar jogos q o Switch não roda. Um Xbox portátil com o SO fechado não parece algo q faria sucesso, quando se opções com Steam, Epic, GOG, Blizzard…
Oq a M$ tem q correr atrás é do SO, tem um monte de jogo q é nativo de Windows rodando melhor no SteamOS mostra o quão pesado tá o sistema. Se o SteamOS crescer e os jogos começarem a sair nativos pra ele, tem potencial pra ter um desempenho ainda melhor (falando nativo msm, e não port mal feito)

1 Like

Eu nem lembrava que isso existia, kkkkkk

E eu buscando um Xbox Series S justamente por causa do Game Pass…

Concordo, Microsoft parece estar querendo atirar para todos os lados.
Se a empresa focar seus databases de cloud somente no Xbox Cloud Gaming, perde o momentum de IA e investidores
Caso continue a focar somente em IA/Copilot, irá fazer o Xbox Cloud ficar pior ao ponto de acabar fazendo com que outra empresa apareça e faça o que a Microsoft não conseguiu.

Essa história já se repetiu com Skype, com o Discord aparecendo e Microsoft Skype perdendo espaço de mercado rapidamente.

3 Likes