X/Twitter fora do ar: Justiça ordena que operadoras, Apple e Google bloqueiem acesso

Esse pais acabou, só não foi oficializado ainda.

20 Likes

Exatamente meu nobre!

7 Likes

Que se dane esse esgoto que é o twitter. Está aqui tem que cumprir a lei como as outras redes sociais e pronto. Pode chorar a vontade.

14 Likes

kakakaka quanto drama, plmdds

8 Likes

A lei não dá amparo a qualquer ordem que foi enviada ao Twitter.

Ele justamente estava cumprindo a lei ao não aceitar decisões que descumprem o Marco Civil, no qual só pode remover conteúdos com decisão judicial que diga claramente qual é o conteúdo (não perfil inteiro) a ser excluído e o porquê.

Mas continue aí achando que tá tudo normal. Uma hora chega em você. Quem precisa de VPN pra acessar qualquer coisa já se lascou sem ter nada a ver com a treta.

14 Likes
8 Likes

Ele seguiu a lei desses paises.

Diversas vezes ele diz que se quer que algo seja excluído, peça pra mudar a lei que ele vai cumprir.

As decisões no Brasil não tem qualquer amparo legal.

10 Likes

Calma rapaziada que depois o Twitter volta

Aproveito aqui pra deixar meu link pra vcs ganharem 20 reais no tigrinho :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

9 Likes

Vocês dando uma importância que esse site definitivamente não tem no Brasil(ao menos pra população geral).
Mas se vc falou do contexto geral(além do Twitter) com esse “acabou”, não, realmente tudo tá seguindo normalmente.

1 Like

Twitter é conhecido por ser uma fonte em tempo real de eventos. A informação ali propaga mais rápido do que qualquer jornal é capaz de publicar. Então havia um fenômeno curioso onde sites de notícia como Estadão e G1 usavam de tweets para incorporar suas matérias. Pesquise e verá muita notícia no G1, Estadão, Folha e outros sites jornalísticos fazendo embedding de tweets.

Então, diferentemente do que afirmaste, o Twitter tinha sim uma grande relevância não só por aqui mas no mundo. “See what’s happening” como lema deles ilustra bem essa importância, algo que nem mesmo o Facebook conseguiu. A estrutura de microblogging implementada no Twitter pelo Jack Dorsey foi o que possibilitou essa interação em tempo real.

Só que o Twitter começou a ser dominado pelos dois espectros políticos (dois braços de um mesmo corpo) e, a partir daí, foi só ladeira abaixo, com o ápice sendo a aquisição pelo Musk, mas já vinha sendo destruído antes disso pela extrema politização, primeiro por um lado do espectro, e depois pelo outro.

5 Likes

Já vai tarde, mas logo volta :joy::joy:

País de senadores covardes. Qualquer país sério já teria iniciado o processo de impeachment do Alexandre de Moraes, que vem praticando chicana processual continuamente.

6 Likes

Falei das pessoas no geral, por mais q autoridades e meios usem lá, aqui no Brasil, geral tá cag…
pra o Twitter. Analisando pelo recorte da minha bolha social(sim, não é o mundo), ninguém usa(eu incluso). Já tive conta mas dropei lá em 2018 ainda.

Agora o bloqueio do “Zap” ou Instagram sim, ambos seriam bem sentidos.

1 Like

Minha dúvida é: a Justiça adquiriu alguma bola de cristal? Algum espelho de obsidiana? Como conseguirão magicamente enxergar o uso de “subterfúgios tecnológicos” para acesso ao Twitter, princiipalmente aqueles “subterfúgios” que sequer parecem ser VPN/Proxy? Enquanto existem protocolos de VPN/Proxy que não se importam em fazer visível “Hey, ISP, eu sou uma VPN! Olha meus pacotes com meu protocolo bem visível no cabeçalho da camada de aplicação!”, tem protocolos por aí que são, por exemplo, literalmente um HTTPS encapsulando uma comunicação remota.

Além disso, uma Corte, ainda que implicitamente, supor que qualquer atividade VPN seja necessariante propositada como “subterfúgio tecnológico” para acesso a uma rede social é achar que o Twitter é o centro do mundo. E não é, nunca foi e nunca será. Relevância é uma coisa, geotwittercentrismo é outra.

É como alguém supor que todo uso do modo Incognito do Chrome seja necessariamente para consumo de determinados tipos de vídeos, ou que todo uso da Onion seja necessariamente pra cometer crimes. São generalizações que não correspondem com a realidade.

Por acaso vão inspecionar celular e computador das pessoas pra fiscalizar o possível uso agora criminoso do Twitter?

3 Likes

Viva a democracia, a liberdade e o amor! (contém ironia)

5 Likes

Poxa, manda isso pro STF então analisar.

a GVT encerrou as atividades em 2016
:rofl: :rofl: :rofl:

7 Likes

Peraí, acabei de ver um lance ali no despacho: “e, da mesma forma, em relação aos aplicativos que possibilitam o uso de VPN”.

Cadê a galera daqui que tá defendendo “é isso aí, fora Twitter” pra explicar o que VPN tem a ver com Twitter?? O que “raios” tem a ver com “bugalhos”?

Uso o OpenVPN Client de vez em quando para conectar em uma mesma rede local meu notebook (conectado à internet fibra óptica) e meu celular (conectado ao 4G), daí o fato de eu ter o OpenVPN no meu celular a partir de hoje já me torna “potencial criminoso utilizador de subterfúgios tecnológicos para acesso ao Twitter”, é isso mesmo que eu entendi?? Quer dizer que dane-se meu KDE Connect e meu XServer XSDL para controlar meu próprio notebook via meu próprio celular?? Alguém aí me explica, por obséquio??

2 Likes