X perdeu 79% do valor de mercado com Elon Musk, avalia gestora

Muitos usam a letra X para atrair prosperidade, parece que essa mandinga não funcionou por aqui kkk.

9 Likes

O que vai dar de puxa saco do Kiko dos foguetes nesse post falando que esse relatório é mentira :rofl: :joy: :sweat_smile:

16 Likes

Fora que esse número é baseado no valuation de 44bi, que sempre foi baseado nos sonhos drogados do Elon. Twitter nunca realmente valeu tanto.

4 Likes

Sai do fake, Eike Batista XD

5 Likes

Olha, eu tenho um problema com esse tipo de avaliação feita de uma empresa privada. Primeiramente, não sou defensor do Elói Musgo, nem do Twitter nem nada disso. Nem mesmo uso Twitter/X.

Mas no fim das contas, o mercado de hoje em dia esqueceu o que é o “valor” de uma empresa. E esse valor é sempre especulativo. Uma empresa listada precisa convencer o mercado que vale dinheiro, e ela apenas dar lucro é só um dos fatores. Todo mundo quer ver curvas de crescimento, aumento da base de usuários, diversificação de produtos, etc. E isso resulta em alguma equação que diz, por exemplo, que uma empresa como a Tesla vale muito mais que a GM e Ford juntas, mesmo vendendo uma fração dos veículos e sem espectativa de aumentar de forma considerável essa produção.

Então o Twitter hoje pode estar dando lucro no fim das contas, e é isso que importa para uma empresa privada (não sei se dá lucro ou não, eles não precisam divulgar isso). Enquanto o antigo Twitter dava prejuízo atrás de prejuízo mas supostamente valia muito mais enquanto apresentava crescimento e outros números agradáveis aos acionistas. Bastava algumas rodadas de investimento para fazer essa fantasia girar.

3 Likes

De fato, a avaliação de 44 bilhões foi inflacionada pelo hype em torno do Elon, pois antes dos boatos de uma possível compra pelo Musk, o Twitter valia entre 30 e 33 bilhões, e esse valor subiu consideravelmente com as especulações. No fim, ele pagou mais (54,20 dólares por ação) do que muitos analistas acreditavam que a empresa valia, especialmente considerando os desafios de crescimento da base de usuários e diminuição dos lucros com publicidade.

3 Likes

Tá fazendo muita falta por aqui, nenhum concorrente chega perto.

Infelizmente a plataforma foi usada para promoção do ego do novo dono e de tudo o que ele pensa de mundo, ao invés de se manter o mais neutra possível nos debates em que deveria ser apenas o veículo que os possibilita.

2 Likes

toque de midas reverso

4 Likes

O gênio dos negócios e da tecnologia.

3 Likes

E depois tenho que ver gente (especialmente da minha área) falar que esse homem é um mestre nos negócios… piada

10 Likes

Menos mal! Duro mesmo é ouvir falar q é gênio inventor de altas tecnologias, hahahaha!

8 Likes

Tinha esquecido de citar essa pérola kkkkkkk dá vontade de distribuir cadeiradas quando ouço isso

6 Likes

Tem exemplos de como faz falta? Porque eu mesmo oro todos os dias pro Musk continuar babacão e o Brasil continuar com o banimento da plataforma (sei que isso já está para mudar e o Musk vai arregar, que pena).

Bluesky tô achando que tá substituindo de boas, sigo as pessoas que eu quero e vejo os conteúdos que quero, trending topics não faz falta pra mim e até prefiro que não tenha, pra evitar aquelas disputas idiotas de subir tag.

Torço pra que com a volta do X (tomara que demore o máximo possível) uma parcela não volte pra lá e siga no Bluesky.

2 Likes

Victor, meu uso é bem fortuito, mas gostava de ir lá para saber mais detalhes de algo que acabou de acontecer.

E também sinto falta de tweets que geram uma discussão mais abrangente, atingindo o noticiário por exemplo.

Nesse mais de mês que o xweeter está fora por aqui, não vi uma única mensagem no bluesky ou no threads que tenha ido parar na TV.

E ainda nessa questão dos programas televisivos, todos antes utilizavam o tweeter para se comunicar com os telespectadores, porém nenhum (que acompanho) trocou para a dupla bluesky/threads. O que eles fizeram foi pedir para as pessoas começarem a enviar mensagens via instagram ou whatsapp.

Agora, reconheço que faltou um esforço meu em conhecer melhor esse bluesky…

Pra conteúdo nacional, até que dá conta sim.

Mas conteudo gringo é foda. Casos como do P. Diddy, eleições norte-americanas e o lançamento do PS5 Pro são alguns exemplos de assuntos que não rolou acompanhar no BlueSky.

Mas de tudo isso aí, pq alguém quer saber do Ps5 Pro?

Ass.: dono de PS5 kkkkkkk

Pô, eu comprei um. Novembro chega. Kkkkk :disappointed_relieved:

1 Like

O q me desanimou mto foi o preço. Se fosse 6k eu ACHO q seria trouxa de novo (eu tenho um Ps4 Pro). Bota o desconto à vista e tal, ficava “ok”. Mas 7k achei exagero. Considerando os preços do Ps5 slim q vc acha normalmente é mais q o dobro.

Mas peguei um slim 30 anos XD