Não sei o que não sei o que lá “liberdade de expressão”.
Aliás, considerando que o dono agora é funcionário do governo americano, é literalmente uma violação da primeira emenda.
Pra você ver como ele não entende de liberdade de expressão.
E digo mais!
Não sei o que não sei o que lá “usa quem quer”.
Os mimizeiros brasileiros só se incomodavam com isso quando era o Xandão bloqueando essa porcaria…
Bobinho o programador que implementa bloqueio de palavra-chave como que desconhecendo tanto o “Problema Scunthorpe” (que resulta no bloqueio indireto e indesejado de coisas que não tem nada a ver com o que está se bloqueando) quanto a esteganografia, semiótica, criptografia e criatividade linguística (sem contar o Efeito Streisand que gera visibilidade justamente àquilo que está tentando se esconder).
São ingênuos generalizando nos algoritmos limitados, meios excepcionalizantes… (agora leia as iniciais… Será que isso seria barrado no X? haha)
O nome disso é “acróstico”, é só uma das inúmeras técnicas de se passar uma mensagem “bloqueada por algoritmos”. Há várias outras: cifra de César, Vigenere, Playfair, tática de ocultação de mensagem envolvendo UTF-8 interpretado como UTF-16 e depois como UTF-8 de novo (lembram do “bush hid the facts” no Bloco de Notas do Windows?)…
Técnicas não faltam, e sempre existem outras técnicas a serem descobertas por alguém querendo brincar com matemática, esteganografia e criptografia… É, no fim, um cat-and-mouse chase, onde não se sabe quando um algoritmo atingirá um limite, enquanto a criatividade extra-algorítmica não tem limites.
Além disso, os atuais mandatários dos EUA acham o Signal é o único mensageiro existente pra whistleblowers? Desconhecem ou subestimam inúmeras alternativas e métodos de comunicação, como o Tox, que funciona sem criação de conta, roteável pela Rede Onion (Tor) ou por qualquer proxy SOCKS5 (incluindo I2P com configuração de outproxies). Enviar um handle do Tox é literalmente enviar uma sequência de caracteres hexadecimais. Bloquear isso inevitavelmente bloquearia muita coisa nada a ver (incluindo URLs de sites de notícias, de plataformas de vídeos e etc).
O Elon Musk é diretor do departamento de eficiência governamental dos Estados Unidos. Esse departamento é responsável por enxugar despesas do governo federal
Dá no mesmo, sendo funcionário público do governo americano ele está violando a primeira emenda ao censurar pessoas.
Ou seja, funcionário.
Da uma pesquisada num negócio que chama “conflito de interesses”, talvez você entenda o problema.
Nazista sem vergonha. Se você busca uma vida melhor então exclua essa porcaria de X
Claro que o Elon Musk não é o bastião de defensor da liberdade de expressão.
De qualquer forma, tá melhor do que tava antes, apesar dessas escorregadas.
As intervenções da USAid foram um verdadeiro escândalo de projeto de censura globalista e ele tomou frente pra acabar a festa.
@diegosilva Entendi o que foi proposto no texto, só não acho que caberia como solução para o problema (deste caso).
O quê o paladino da liberdade está propondo é dificultar o acesso, daí você retirar o acesso direto, que um click proporciona, já dá um ótimo resultado, pois o texto criptografado dado como exemplo não poderia conter o link direto e teria que ser refeito em outro lugar.
23h59: Elon Musk: “Use Signal”
0h: