Eu estava vendo uma página no fórum SkyscraperCity, com relatos de vários usuários que não conseguem acessar o fórum, porque redireciona para o vírus “Wu0e5l94nh.boats”. Esses relatos começaram no final de março e se intensificaram nessa semana.
Agora eu quero saber se algum usuário aqui da comunidade do Tecnoblog também está tendo problema para acessar o próprio Tecnoblog, e outros sites, por causa desse vírus.
Se é o acesso de um site em específico, é problema no servidor e não no navegador do cliente.
Cara, eu tava no flaticon procurando ícones para um projeto e enquanto estava numa página de pack de ícones, o site me redirecionou para esse domínio aí
Só acontece em páginas de packs
Isso foi ontem, agora ele está me redirecionando para esse: rgpa3i8o6x1j . homes
Já procurei soluções e nada resolveu, não sei oq pode está acontecendo
Talvez é porque eu uso adblocker, mas eu não consegui reproduzir isso nem no SkyscraperCity, nem no Flaticon. Suspeito que seja algum advertisement que esteja injetando um redirect da janela. Não seria de se surpreender, já que tem muito badvertisement/maldvertisement na plataforma do Google Ads (casas de apostas, conteúdo adulto, phishing, games multiplayer com microtransações destinados a crianças, etc), que só quer saber da grana mas tão pouco se lixando com a segurança de quem recebe esses anúncios.
Usar internet sem usar adblock, hoje em dia, é como andar pela Sta. Efigênia ou pela 25 de Março numa semana de Natal. Além de ser difícil seguir em frente em meio a uma multidão que parece estar em uma interminável procissão (no caso da internet, é a lentidão que o navegador vai sofrer diante de milhares de requisições third-party), é a certeza de ser furtado (no caso da internet, o objeto do furto são seus dados e metadados).
Eu comecei a usar a extensão Ghostery (adblock) e não fui mais redirecionado
Porém abri a mesma página que me redirecionava no Firefox e não fui redirecionado, o que me leva a crer que seja alguma extensão no Chrome ou alguma outra coisa que não conheço… Realmente n sei ainda oq pode ser
Um dos fatores que levam às propagandas é a definição de qual browser está em uso no momento. Então o público que usa Firefox verá anúncios ligeiramente diferentes do público que usa Chrome, que verá anúncios ligeiramente diferentes do público que usa Edge, e assim por diante. Quando um anunciante publica um anúncio na plataforma do Google Ads, é possível definir parâmetros pro público-alvo para o qual se deseja exibir aquele anúncio, e um desses parâmetros possíveis é o navegador. Deve ter algum golpista tentando explorar alguma vulnerabilidade que só o Chromium tem, assim, usando esse parâmetro “navegador” para jogar o payload de anúncio especificamente pra esse público.
Pode ser extensão também, principalmente se tiveres várias extensões instaladas. Confira quais extensões tens (chrome://extensions) e tente desativar mesmo aquelas que parecem inocentes (como, por exemplo, sei lá, extensão para Google Docs ou similares). Se tiver AdBlock Plus, por exemplo, desative-o e prefira o uBlock Origin (o ABP tem uma mania de abrir aba pedindo assinatura).