Só passando pra dizer que eu cantei a pedra lá em Janeiro sobre a suspensão dos pagamentos.
Eu não tenho nada contra quem troca o escaneamento da iris por algumas centenas de reais,mas é no mínimo bizarro imaginar o que essa empresa vai fazer com todos esses dados de íris coletados,pois nada é de graça nesse mundo
Será? Você acredita mesmo nesse texto deles do não armazenamento? Eu não e pelo jeito a ANPD também não.
É estranho que eles tenham escolhido o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a Coreia do Sul, entre outros países. Se considerarmos os números, teria sido mais vantajoso coletar as íris em países com economias mais frágeis e regulamentações menos rigorosas, onde haveria um maior número de pessoas dispostas a participar.
De qualquer forma, o que não entendo é o seguinte: se os termos da empresa realmente afirmam que eles não armazenam os dados, e caso eventualmente armazenem e utilizem essas informações para outros fins, as pessoas não poderiam processar a empresa e serem indenizadas? Afinal, mesmo que tenham sido pagas, a empresa estaria claramente infringindo os próprios termos.
Ainda por cima o pagamento não era direto…
Mais uma vez o Estado se metendo onde não foi chamado…
Vender pra fazer propaganda direcionada. Se você não tá pagando pelo produto (e ainda pior, se você é pago pra usar), então você é o produto.
A anpd bloqueia o pagamento, porém uma medida plausível aí para o worldcoin e a Tool for humany seria o pagamento dessa recompensa quando ocorrer a inserção de valor na carteira wordcoin e aí sim cairia em contrapartida a recompensa, já que não pode ser pago o valor no ato do escaneamento da Íris.
A empresa vende os dados na camufla, decreta falência e não sobra ninguém para ser processado e pagar indenização.