WordPress encerra compartilhamento no Twitter por causa de preços de API

.

1 curtida

Mas o elon é genio e ta arrumando o twinte tirando sei la quem que eu acho de alguma conspiração qualquer!
by: trova… kkkkk

4 curtidas

Tecnoblog vai começar a usar ctrlC ctrlV agora?

Curioso pra ver como vai ser o próximo balanço financeiro do Twitter (se tiver um próximo balanço), porque pelo visto a situação lá não tá das melhores

4 curtidas

E assim uma rede social perde o que é mais importante: conteúdo kkkk um jenio mesmo viu.

Mas eu ainda tava c um pé atrás viu, visto q muita empresa pagou pelo verificado dourado, achei q ainda estariam dispostas a pagar pela API

5 curtidas

Deve ser ou empresas que acreditam no que está sendo feito com o Twitter ou empresas que acreditam que uma ferramenta como o Twitter não deve morrer ou perder tanta relevância assim mesmo com a kgdas do dito cujo e estão pagando por precaução e na espera de tempos melhores.

Eu também acho que se a ordem dos acontecimentos tivesse sido o contrário, mais empresas estariam pagando. Se ele tivesse começado cobrando pela API primeiro (e a preços mais amigáveis para não assustar) e só depois tivesse mostrado a sua incompetência, o caixa do Twitter poderia estar um pouco melhor do que agora.

1 curtida

Quem sair por último apaga a luz

3 curtidas

E olha que nem dá pra saber se tão pagando mesmo. É bem capaz do Musk ter ‘dado’ pra algumas companhias pra não perder credibilidade da rede social também.

4 curtidas

O problema é que não adianta meia dúzia de empresas e perder a maioria, além de todas as integrações.

Club Social também tinha alguns artistas e empresas em seu lançamento, isso não o tornou forte o suficiente para ser relevante.

E o Musk está fazendo isso, matando a relevância do Twitter. Se a empresa já tinha uma dificuldade em monetizar-se, sendo relevante, imagina sem qualquer relevância.

Detalhe, outra integração que foi pedida foi com o PS5. Antes as postagens e capturas de tela podiam ser enviadas para o Facebook e Twitter, agora só para o Facebook.

Mark Zuckeberg está muito feliz com tudo isso, Instagram e Facebook estão sendo prioridade para a maioria agora…

3 curtidas

Foi isso mesmo que ele disse que ia fazer. Li no The Verge que quando Lebron James disse que não ia pagar pelo selo, o Twitter iria dar a uma quantidade de selos gratuitos.

Até aonde eu sei a gente não usa o Jetpack.

Se a Karen Espacial não tivesse comprado o Twitter por mais do que o DOBRO do valor de mercado e jogado a dívida nele também.

Não vai ter, Twitter (ou X whatever) não é de capital aberto.

1 curtida

É simples:

  • Cobrar mensalidade de quem interesse em continuar a usar a funcionalidade (o WP ainda pode tirar uma grana em cima);
  • Criar um plugin que faça a publicação, também cobrando mensalidade.

Mas é mais simples se “vitimizar” e dizer que o Twitter é “evil” agora que está nas mãos do Elon Musk. E a manada atrás gritando em coro “o passarinho morreu”.

Facebook está voltand ser mencionado com muito mais frequência mesmo

1 curtida

Qual parte você não entendeu, que ninguém quer pagar para publicar em uma rede social?

Quantas redes sociais pagas você viu terem sucesso a médio prazo?

3 curtidas

A cobrança é pelo uso da API da rede social, não pelo uso da rede em si. E o WP não chegando a um acordo vai decretar a morte do Twitter… só que não. O WP é um grão de areia perto de uma NBA ou uma NFL da vida. E coloque aí na conta ligas esportivas, notícias de última hora, séries e filmes, etc.

Aliás uma analogia a respeito: certa vez o Makro Atacado foi perturbar o saco da AmBev querendo que eles fizessem o mesmo valor que eles faziam pro Atacadão. A AmBev respondeu: “fazemos, sem problemas. Igualem a compra que eles fazem.” O Atacadão comprava por mês só de um rótulo 6 milhões de latas, fora todos os outros rótulos e envases. O Makro não tinha condições de chegar no milhão de produtos agregando todas os rótulos e envases que comprasse da empresa.

Que é usada para postar na rede social. Mas tudo bem, vou deixar mais fácil.

Quantas redes sociais que cobram ou cobraram pelo uso de sua API para publicação, tiveram sucesso a médio ou longo prazo?

Grão de areia que dá lucro faz décadas, Twitter não…

Esse grão de areia tem mais de 63% do market share de sites do mundo. E olha que engraçado, principal local de onde saem os conteúdos que vão para a rede social.

Se isso é um grão de areia, é um grão de areia bem preocupante para uma rede social que, segundo seu próprio dono, está em risco de falir…

Sua analogia vai ser entre mercado e Ambev, para comparar com uma rede social? Não tem qualquer sentido a comparação com a situação aqui encontrada.

Cara, entenda o seguinte. Rede social vive de conteúdo que os usuários publicam, se ela perder conteudo, ela não tem valor.

E ninguém quer pagar para postar conteúdo. Se é para pagar para postar no Twitter, porque não usar Instagram, Facebook e LinkedIn que não cobram por isso?

Lembrando que Microsoft, serviços governamentais, Sony, Flipboard, entre outros, negaram-se a ter que pagar para publicar conteúdo no Twitter. Todas elas são grão de areia, também? Todos estão errados e quem sabe o que está fazendo é apenas o Musk?

Engraçado que o principio de uma empresa é saber o que seus clientes querem e estão dispostos a pagar, aqui está mais claro do que o sol que nenhum cliente quer pagar para gerar conteúdo para uma rede social. Mas segundo você, o mundo está errado, o mundo não sabe gerir seus negócios. Só quem está certo é o Musk.

Reconheça meu caro! Essa foi mais uma decisão equivocada do seu Musk.

5 curtidas

Tente usar qualquer API do Meta (Facebook, Instagram, Whatsapp) pra fins corporativos e altos volumes de transações de graça. Aliás o Meta anunciou aumento de receita no último relatório fiscal. Então esse argumento de “cobrar é sinônimo de falir” não cola.

WP como sendo o grão de areia: vou completar o raciocínio. O que um WP pagaria pro Twitter em um ano inteiro uma NBA sozinha paga em um evento de playoff se não for mais. Preciso falar dos demais eventos mundo afora (não só esportivos) que movimentam quantidades parecidas de engajamento (e faturamento) via rede social? Então mesmo que o WP tenha 99,9% de marketshare no que concerne a CRMs não vai fazer a mínima diferença esse desfalque no faturamento do Twitter.

E como bem dito: rede social vive de conteúdo. E de todos os clientes que tem o WP como CRM poucos são e serão afetados pela decisão de não ter mais o engajamento automático do Twitter. E adivinha: os donos dos portais vão se virar pra dar jeito de ter engajamento no Twitter por fora se isso traz lucro.

Quanto a outras big techs se recusando a pagar: estão deixando porque o que se gera de engajamento via rede social não compensa o valor pago. Não existe “café grátis”. Se o Twitter fosse relevante pra eles, haveria o pagamento sem choro. Estão se aproveitando do hype de malhar o dono pra embalar o woke.

Então você pode se debater à vontade pra achar crítica negativa. No médio e longo prazo o Twitter vai sobreviver e vai continuar relevante. E, de quebra, com nenhum concorrente à altura. A questão que fica: quem vai admitir que está errado no futuro? Se o Twitter quebrar (o que eu duvido muito) eu vou ser o primeiro a admitir que houve burrada. Mas e você: se daqui a alguns anos o Twitter sobreviver e continuar relevante, você vai admitir que estava apenas propagando ódio gratuito?

Oi? Onde a Meta cobra pelo uso da API igual o Twitter está cobrando?

Não vai, pq já não tem lucro e está quase falindo (conforme o próprio Musk)…

E adivinha? Não estão. Os principais nomes estão abandonando o uso…

No seu próprio mundo cheio de piruetas para tentar proteger o que seu ídolo faz, você acaba chegando na conclusão de todo mundo. O Twitter não é relevante para empresas gastarem fortunas para seus posts pararem lá. Parabéns! Você deu volta e mais volta e acabou concluindo o que todos estamos falando.

Já ficou notório que quem está debatendo-se para proteger o ídolo é você, a ponto de passar pela conclusão que todos apontam, mas fingir que não.

Aliás, você já é conhecido na comunidade, justamente por fazer de tudo para louvar o Musk.

Você é cheio de bancar o engraçado e vir falar de propagar ódio, mas foi o primeiro a vir querer ensinar como as outras empresas devem adequar-se para pagar o que seu ídolo está pedindo. O seu é ódio do bem? Quando você crítica as empresas a favor do Musk, é ódio do bem?

Argumento esdrúxulo e que você usa toda vez, você pode criticar todos a favor do Musk. Mas quem crítica contra, promove ódio gratuito. Me poupe, se poupe, nos poupe.

Cara! Todo mundo te conhece aqui. Não se faça de inocente. Quando vem as notícias sobre o que deu errado para seu ídolo, você some…

E depois, acabei de destacar acima que você concluiu o mesmo que foi dito por todos. Ou seja, o que mais tem a ser reconhecido aqui?

Você já disse o que falamos, vou destacar:

Já era meu colega. Você perdeu. Apague as velas do altar, seu louvor ao Musk foi pra cucuia. Será condenado pelo seu deus por ter falado isso.

torcedores calma