Windows XP teve código-fonte vazado no GitHub, da Microsoft

Originally published at: Windows XP teve código-fonte vazado no GitHub, da Microsoft – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Microsoft levou dez dias para remover código-fonte vazado do Windows XP colocado para download no GitHub

2 curtidas

Reza a lenda que todo programador que trabalhou com a programação do Windows fez uma cópia do código fonte…

Bem que os código-fontes do Windows 7 e 10 poderiam vazar, assim os hackers criariam um Windows híbrido que reuniria o que há de bom nos dois melhores sistemas operacionais da Microsoft.

Já imaginou um “Windows 11” com o design Aero, Windows Media Center, jogos e gadgets do Win7, mas com a modernidade e segurança do Win10, porém sem UWP, Windows Store e atualizações problemáticas? Seria um sonho hehe.

E nem deveria ligar, visto que até agora não apareceu um cristão que conseguisse compilar uma imagem do Windows XP com esse código, fora que utiliza toolkits entre outras ferramentas datadas de quase 20 anos, como também tem a questão da verificação de segurança dos arquivos entre outras coisas pelo o que eu pude ver.

Ela estaria mais preocupada de fato se tivesse sido código do Windows Vista em diante.

Já compilaram kk

Sonhar não custa nada… ninguém teria saco de fazer isso de graça. Ainda mais porque iria receber um cease&desist direto… além de vários outros processos… incluindo tendo de explicar onde ele arranjou… perdas e etc. A vida da pessoa que tentasse isso acabaria.

Ps.: https://ameliorated.info

Sim, é mais um desejo utópico meu, sinto saudades de muitas coisas do Windows 7 que foram removidas no 8.

Olha o link. Um pessoal tentou fazer algo parecido e terminou com um Windows 10 pela metade.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.