Windows Recall roda em PC sem especificações exigidas pela Microsoft

Rodar vai rodar mas de maneira bem porca. Tem games que rodam em máquinas bem fracas mas fica um slideshow.

1 Like

Espero que dê pra tirar essa tranqueira pelo WinToys.

3 Likes

É possível, mas não tem a experiencia desejada pela empresa ou obsolescência programada? :thinking:
Que lado vocês estão?

1 Like

Isso me lembra a restrição de TPM que o Windows 11 impõe. Deve ser fácil burlar.
Mas com 4 GB de RAM para aplicações de IA é pouco. 16 GB de RAM é o aceitável.

1 Like

Eu acho que o Windows Recall não é algo de grande utilidade para a maior parte dos usuários do Windows. Além de ser um spyware. Tinha que ter um jeito de desativar ou remover esse recurso.
Ou melhor ainda: tornar o Windows Recall um software pago!!!

7 Likes

Sei não… Se fosse um programa/sistema separado e ter que pagar, acho que não teria muito sucesso e, teríamos a questão da pirataria também… Agora… sendo parte integrante do Windows, pode fazer com que “você não se preocupe” com a manutenção do sistema… E isso pode causar alguns problemas como: manter/usar versões mais antigas de programas (pois ele dirá que é um risco para a integridade da máquina…), acessar determinados conteúdos (tem sites brasileiros até onde os sistemas do Google Chrome informa não ser confiável), o Windows ser atualizado mesmo com uma incompatibilidade de hardware grave, ele é atualizado - haviam processadores Intel Atom que aceitavam o uso do Windows 8 mas eram incompatíveis com o Windows 8.1, tudo por conta dos drivers de vídeo que não foram desenvolvidos… Enfim…

1 Like

Pode rodar perfeitamente numa batata, eu jamais usaria um literal spyware no meu sistema. IA pode ter suas utilidades, quero muito ver, por exemplo, IAs locais open-source para rolar em Windows e/ou Linux, mas um troço que tira screenshot da minha tela o tempo todo? Tudo tem limite.

1 Like

A parte mais legal do Recall é que se tu tiver 1TB+ de HD, ele vai usar 150GB por padrão.

1 Like