https://tecnoblog.net/noticias/windows-que-nada-huawei-confirma-o-harmonyos-para-pcs/
Windows 11 com visual de Mac OS, é você?
Os caras são gigantes e não conseguem ter uma identidade própria, mds…
Não é muito interessante fazer algo diferente pq espantaria o povo que só conhece Windows (quase 80% dos usuários de PC).
Bom ponto, mas existem distros Linux que copiam a interface do Windows e ninguém adere. O pessoal vai mais pelo nome do que pelo visual.
Cliente: “É Windows?”
Vendedor: “Não, é HarmonyOS”
Cliente: “Dá pra instalar Windows?”
Eu diria que é um Windows 11 com uma skin de Mac OS.
Mas eu gostei!
Se eu fosse criar um sistema operacional, provavelmente não seria muito diferente disso, mas eu iria me inspirar mais no Ubunto com os ícones na esquerda. Quando eu usava Windows 10 eu colocava essa barra inferior na esquerda, mas infelizmente a Microsoft removeu essa opção no Windows 11. Até tem um jeito de forçar ela pra ficar na esquerda, mas não funciona muito bem, algumas coisas ficam quebradas.
Eu criaria de acordo com os conceitos do Windows na internet. E usaria a galera que faz os vídeos de divulgação dos produtos da MS. Seria o sistema mais bonito e consistente do mundo…
Tento entender o que as pessoas querem de tão inovador, sistema operacional tem que ser eficiente e prático, hoje eu utilizo no dia a dia qualquer um que me entregarem em mãos acho que a maioria de administradores tendo excell ou algo parecido e algo como Word vai tranquilo, uso atualmente dual boot em windows 11 e linux Elementary os.
Convivo de boa e ate é bom pra não enjoar.
Eu apostava que fossem adotar no PC o Deepin por ser Chines mas os caras foram lá e criaram seu próprio sistema, impressionante
você diz o menu iniciar? fim de semana eu instalei brevemente o Win11 IoT aqui e dá pra configurar pro canto esquerdo.
Me refiro a isso aqui, colocar a barra de tarefa inteira na esquerda. Até o W10 era possível fazer isso, mas no W11 a Microsoft removeu essa opção.
Última vez que alguns sistemas tentaram ser diferentes, viraram história pra museu.
Windows Phone, MeeGo, SAILFISH OS, Ubuntu Touch e outros.
O mesmo se aplica a muitos que tentaram ser iguais. Tem uma série de fatores que implicam no sucesso ou fracasso de um sistema, além do visual…
Não sei o que vão inovar no visual, tem que ver quais recursos vai ter.
Vai ser muito difícil ter um SO de PC com um visual “inovador”, não importo com a aparência, desde que permita customizar o visual, coisa que o Windows limita muito, não sei se no Mac é a mesma coisa pois nunca usei um.
Nisso o Linux por não ter um interface gráfica padrão é interessante, se souber customizar ou até mesmo programar, vc cria a sua própria interface.
Pra mim bastava ser um que fosse bem feito, fosse “redondinho”, tanto na usabilidade quanto na segurança.
Aparência inovadora só se for telas triangulares ou octogonais
, por já tivemos as telas quadradas
e agora a febre do quadrado com pontas arredondadas
e animações e cores pra lá de chamativas. Talvez, kkkk
Bah que porcaria de empresa. Não basta não implementar melhoras e ainda removem o que funciona.
engraçado, pessoal comenta aqui com se a huawei fosse empresa brasileira e fosse lançar aqui no brasil. lá na china, como mostrado anteriormente, começa como cópia e depois vai melhorando e personalizando com o passar do tempo. no brasil, não há empresas e nem usuários capacitados para ter produtos melhorados e personalizados.
É pq essa barra de tarefas do 11 foi feita do zero. A barra de tarefas anterior era praticamente a msm desde o Vista.
Alguém pediu? Não. Principalmente pq perdeu todos os recursos clássicos da anterior.
Mas pelo visto a anterior não cumpria com o q a MS queria pra o Windows 11(falando de design, ícones centralizados e tal).
Até hje, nem sinal q vão mudar isso(trazer os recursos anteriores). E é um dos pedidos mais votados na comunidade deles pra desenvolvimento do Windows.
Na China todas as crianças já usam Linux desde 2007 nas escolas e funcionários públicos também foram obrigados a usar linux … bem como a população do Japão também é herdeira dos Unix Like desde a decada de 90 na qual 99% dos PCs vendidos do Japão eram clones do Macintosh, em 1995 quando a Microsoft foi sucesso mundial o povo japonês mal deu atenção a isso pois lá todo mundo ja usava os clones do Mac e com sistema operacional Macintosh da Apple ou BeOS ( que era sua evolução) ou AmigaOS ( que era mais antigo mas rodava jogos que o Macintosh e o AmigaOS não rodava) .. marcas japonesas fabricavam o mesmo hardware da Apple e o vendiam mais barato, eram os clones do mac, por isso que no Japão a mudança natural foi para equipamentos mais novos da própria Apple, computadores rodando Linux, e Windows em menor quantidade, no Japão os 15% de uso que o Windows tem se deu por conta de laptops sendo vendidos de fábrica ja com Windows e os japonês não conseguindo fazer Hackintosh nesses laptops ( e desistindo de usar linux nesses laptops também por falta de algum driver ) … Windows no Japão é semprr terceira opção, assim como nos Eo Windows é segunda opção … ja na china o Linix foi quem dominou o cenário desde 2007 e hoje em dia eles ja são acostumados a usar inclusive sistemas próprios como o harmonyOS, no Brasil esse uso de Linux também está crescendo por conta das faculdades ( mas vai levar anos pra se consolidar ),