Windows 95 tem easter egg descoberto após 25 anos

Originally published at: Windows 95 tem easter egg descoberto após 25 anos – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O easter egg exibe nomes de alguns desenvolvedores e está escondido dentro do cliente de e-mail pré-instalado no Windows 95

Um dos desenvolvedores deve ter divulgado na internet como achar isso, ele pensou, já faz 25 anos e ainda não divulgaram o easter egg, eu mesmo vou divulgar

2 curtidas

Pera! Que sabor de Windows 95 é esse?

Eu tive a primeira versão que vinha numa “penca” de disquetes de 3,5" e provavelmente estão jogados em alguma caixa aqui em casa. Ele não vinha com esse programa. Na verdade não tinha nenhum programa para “internet”.

Isso vinha no CD do Microsoft Plus!, uma série de programas adicionais para o Windows 95 (que também comprei), como o Internet Explorer e o Microsoft Mail & News.

Atualmente uso a capa do CD do Plus! como porta-copos.

1 curtida

“ZX Spectrum (versão britânica do Commodore 64).” Heim!!! Como assim??? Um site de tecnologia que não sabe o que é um Spectrum e um C64??? Ôooooo produçãããão!!!

3 curtidas

O Windows 95 teve duas revisões, lançadas em 96 e 97.
Eram chamados de Windows 95B e Windows 95C, ou, menos usualmente, OSR1 e OSR2. É o equivalente ao que conhecemos como Service Pack desde o Windows XP.
O 95B já vinha com o IE 3, Internet Mail e suporte a controladoras USB.

1 curtida

Sim, eu sei disso.

E não só essas. Teve a OSR2.1 e a OSR2.5 que instalava o IE 4 e fazia uma série de mudanças no sistema.

Mas nessa época o Windows não se atualizava automaticamente e nem havia método de atualização online. Mesmo porque fazer download das atualizações era impraticável com modems de 56kbps. Era necessário adquirir a mídia de atualização ou a nova versão com a atualização.

Se me lembro bem, a primeira versão “estável” só foi lançada em disquetes porque poucos computadores possuíam BIOS com recurso de realizar boot pelo CD-ROM.

Por isso eu questionei qual “sabor” do Windows 95.

1 curtida

Você falou em Plus! e eu senti vontade de compartilhar essa imagem.

1 curtida

Windows 95 famoso pelo seu alerta “pã” pelos erros que dava kkkkkkk mas eu gostava, melhor que o 3.11 kkkkkk

O bom é que essa notícia já havia sido veiculada ( sobre como fazer para chegar aí resultado), daí hoje colocam que foi descoberta kkkk tá certo

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.