Windows 7 x Onedrive x HD com WD Unlock

Bom dia.
Utilizava normalmente o OneDrive no meu hd externo no PC com Windows 7 e o Office 365 com 1Tb, criando novos arquivos, utilizando-os, tudo com o backup em nuvem e, de onde estivesse, acessava os meus dados, ou seja, o hd é o meu backup.

Para acessar o HD externo utilizo o aplicativo WD drive Unlock que exige uma senha para habilitar o acesso aos dados do HD, onde está o OneDrive e todos os meus arquivos.

Nos PCs com Windows 10 tudo funciona, mas no meu PC pessoal, com Windows 7, não consigo mais acessar a pasta do OneDrive. Desbloqueio o HD, aparece uma pasta OneDrive sem a nuvem azul e ao clicar nela surge a mensagem: “O OneDrive não está disponível, Não é possivel acessar o arquivo pelo sistema”.

Percebi que no Windows 10, ao espetar o HD, a senha de acesso ao WD Drive Unlock é a do usuário do PC e não a que eu tenho salva no HD. Existe um ruído neste processo entre o Windows 10, para qual aparentemente tudo foi atualizado mas deixou de funcionar no 7.

Vocês podem me ajudar?

Não é a resposta que você quer ouvir, porém, atualize o Windows 7 e não terá mais problema.

1 curtida

FIlho, Windows 7 já é história, mas ainda dá para atualizar gratuitamente pro Windows 10.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.