Windows 7 e Windows 8 deixarão de receber atualizações de segurança neste mês

1 curtida

Não entendo esse apego ao Windows 8, não tem nada ali que não possa ser feito no 10 sem problemas, o windows 7 eu até entendo o problema.

1 curtida

Síndrome de Estocolmo.

4 curtidas

Não sei o porquê de o Windows 11 ter uma baixa adesão até aqui. Mas a Microsoft quer que grande parte das pessoas compre um novo PC para ontem.

Até hoje não foram feitas animações suaves igual ao Windows 8/8.1
Incrível como o sistema estava a frente de seu tempo.

3 curtidas

Pior que eu gostava bastante do Windows 8, ele era muito rápido pra ligar e dava menos problema que o 7, o único problema era a parte de front que era ruim, bizarra e confusa.

Eu customizei o Windows 8 e deixei ele com cara de Windows 7, usei um aplicativo chamado Start8 que trazia de volta o iniciar igual ao do Windows 7. Também fiz algumas mudanças de atalhos e desativei alguns programas nativos do Windows 8.

O único problema que não consegui corrigir era a bagunça visual do Windows 8.
O sistema tinha elementos visuais do Windows 8, mas mantinha muita coisa do Windows 7 e até mesmo alguns elementos do Windows XP. No geral, tudo que ainda era mantido do Windows 7 (como o painel de controle) era muito melhor que qualquer coisa da interface metro.

5 curtidas

Foi talvez o Windows mais estável que já teve.

1 curtida

No Windows 8.1, o único problema pra quem saiu do Windows 7 era a ausência do suporte ao OneDrive da Área de Trabalho. Você era obrigado a usar a versão Modern (que nem pode ser desinstalado, junto com o Fotos).

Eu também sigo no Windows 8.1, porque o Windows 10 não tinha me convencido.
Acho a Tela Iniciar bem mais agradável que o Menu Iniciar do jeito que ficou no Windows 10, bem como as live tiles dos apps MSN (que infelizmente a Microsoft matou bem antes do fim do suporte do sistema).
Uma pena que não conseguiram portar o Menu Iniciar do Windows RT 8.1.3 (ou das primeiras builds do Windows 10) para o Windows 8.1.2.

Eu notei no meu Lenovo AIO IdeaCentre B310 que o Windows 8 parecia mais rápido do que o Windows 7 que veio nativo nele.
Sigo no Windows 8.1 no meu Asus VivoBook S400CA, mas pretendo adquirir um notebook novo, já com Windows 11, e a tendência e seguir nele mesmo depois de um novo Windows ter sido lançado.

1 curtida

Na era do Windows 8/8.1, Microsoft parecia focada em polir as animações de modo que não afetasse o desempenho e, ainda sim, fossem fluidas e em constante movimento.
Todas as animações do Windows 8.1 são lineares e no ponto, economizando bateria nos tablets e notebooks (que era o que a empresa queria morar)

As animações novas são “fluidas”, mas sempre com um line in/out pra faze-las terem um movimento mais vívido, e isso desagrada pra quem veio de um sistema que era extremamente polido como o 8.1.

2 curtidas

Uma coisa que me desagrada no 10 e 11 é que os efeitos menos impressionantes que o 7 são mais pesados que lá…

No Windows 11 deram uma melhorada no iniciar, tiraram a Cortana e aquele monte de pesquisa do Bing, também deixaram o painel de controle mais organizado e mais bonito.

Porém, o Windows 11 tem algumas limitações, como não poder mudar o local da barra de tarefas. Eu costumava deixar minha barra de tarefas na esquerda, mas não é mais possível.
Também não é mais possível alterar o tamanho do iniciar.

As demais mudanças ruins que eu notei, eu consegui alterar e reverter a como era no Windows 10.

E não sei se é só comigo, mas ainda tenho alguns bugs de arrastar arquivos de uma pasta para o navegador, na maioria dos sites não funciona mais.

No início eu não gostava do Windows 11, mas agora já acostumei.

O quê podia fazer no 7 que não pode ser feito no 10? :thinking:

Tem varios equipamentos que os drivers não rodam no windows 10, equipamentos de indústria.

2 curtidas

Não só indústria, naval também. Tem esquipamento que é xp,

Não ficaria supreso se tver algumas áreas tanto do serviço público quanto dos serviços militares que ainda usem XP pra trás.
Nessas áreas a atualização dos sistrmas é um processo um pouco mais complicado porque lida não só com conteúdo sensível, mas também com uma linha hierárquica mais rígida e lenta.

2 curtidas

Certeza que tem

Em qualquer instituição grande sempre tem aquele programa que ninguem mais tem o codigo fonte e não roda nas versões mais nova do windows e não querem escrever um programa novo do zero que faça a mesma coisa.

E quando o problema não é o windows é o internet explorer.

1 curtida

Eu detestei o novo menu Iniciar do Windows 11, mas também não acho que faça sentido em termos de experiência voltar pra barra de tarefas e menu Iniciar do Windows 10 no novo sistema (do contrário, é melhor ficar no Windows 10 mesmo).
O ExplorerPatcher acaba sendo meio que obrigatório pra deixar a tela “Todos os Aplicativos” por padrão, mas nem sempre funciona como deveria.
E chama a atenção como os apps da Microsoft pensados para o Windows 8 e Windows 10 não são muito úteis no Windows 11 (pra não dizer que são inúteis). É o exemplo do MSN Clima, Microsoft Notícias e MSN Dinheiro, que sem Live Tile, não tem muita utilidade, e nem deveriam vir com o Windows 11 de fábrica. Fora que os 3 já pioraram bastante em relação aos mesmos apps para Windows 8 (que lamentavelmente pararam de funcionar nessa versão ainda em 2020).
E a seção “Widgets” acaba sendo pior que as Live Tiles. Só não é totalmente inútil porque a exibição do Clima na barra de tarefas é interessante, embora mais limitado que a Live Tile do MSN Clima. Mas, além da exibição do Clima, poderia ter a possibilidade de adicionar a exibição das cotações de moedas e índices do mercado financeiro na barra de tarefas separadamente, bem como uma seção pra mostrar manchetes de notícias e placares dos jogos separadamente na barra de tarefas (pra suprir um pouco a ausência do MSN Esportes, cuja live tile era muito útil).
A tela de bloqueio do Windows 11 também piorou em relação ao Windows 10 (que já é pior que a do Windows 8), por ficar meio genérica, e não ser muito customizável.

Enfim. Sei que vou ter mais perdas do que ganhos migrando do Windows 8 para o Windows 11, mas não adianta muito tentar nadar contra a corrente.

2 curtidas

O meu preferido ainda é o do Windows 7, porém, o do Windows 10 era uma bagunça e agora no 11 deram uma melhorada. Eu nunca gostei das live tiles, então achei que foi uma avanço removerem.
E a tela de bloqueio não faz diferença pra mim, não passo nem 5 segundos nela.

Pra mim o caminho certo seria poder fixar as live tiles na área de trabalho.