Windows 7 e 8.1 recebem Microsoft Edge via Windows Update

Originally published at: Windows 7 e 8.1 recebem Microsoft Edge via Windows Update – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A atualização que leva o Edge quebra a promessa da Microsoft que encerrou o envio de updates para o Windows 7 no começo deste ano

Essa att chegou para mim ontem, mas eu to no W10. Vamo ver se ficou bão agora, já tinha desistido dele.

1 curtida

Logo que atualizei para o W10 há alguns meses, comecei a utilizar o Edge. De início foi tudo tranquilo, só que com o passar do tempo comecei a notar travamentos no Youtube (e só no Youtube). Voltei para Chrome e tudo voltou ao normal. Como sou meio acomodado, fiquei com preguiça de voltar pro Edge de novo, mas tirando esse detalhe, gostei do trabalho da Microsoft.

On-topic: E nada de sincronização do histórico e de guias abertas, mesmo no canal Canary, e de consertar o sync dos favoritos, que continua quebrado.

Off-topic: há algum tempo instalei o Windows Vista SP2 e o 7 SP1 em uma máquina virtual pra saciar a minha nostalgia, e rapaz, que saudades do Windows pré 8.x e 10, quando não havia Modern UI, esse câncer chamado UWP e essas atualizações problemáticas do Windows, bons tempos.

3 curtidas

Se bem que o Windows 8.1, perto do Windows 10, anda bastante tranquilo com essa questão das atualizações (as atualizações são mais pesadas do que deveriam, mas raramente são problemáticas).
A Modern UI atualmente é só para quem realmente quer insistir nela, mesmo (nem os apps da própria Microsoft são suportados, e isso que o Windows 8.1 ainda tem mais 2 anos e meio de vida pela frente, mas com algum esforço e alguma boa vontade, ainda acha alguma coisa interessante na Windows Store). Instalando o Menu Iniciar clássico, dá pra usá-lo quase como se fosse o Windows 7, e ainda com a vantagem do Menu Ribbon no Windows Explorer, que é de alguma ajuda.
É uma ou outra coisa que realmente não vai ser a mesma coisa do Windows 7, como a interface de conexão de rede, de projeção e o teclado virtual (que não são ruins), e o OneDrive (que você não vai conseguir instalar a versão Desktop, sendo obrigado a usar a versão Modern UI do serviço, se for o caso).
Mas, de resto, o Windows 8.1 pode ser uma boa para quem ainda está no Windows 7, mas não sentiu confiança no Windows 10 até agora.

Como assim o que me impede? Custo!
Máquina OEM não tem acesso a atualização… Seria bom mencionar isso na matéria, ou simplesmente não questionar os leitores sobre algo que foge ao controle deles.

1 curtida

Depois de ler seu comentário instalei o Windows 8.1 with Update 1 e não tem mais condições de usar aquilo haha. Aquele Menu Iniciar feito pra tablet é horrível e nada intuitivo, UWP apps que não dá pra ajustar o tamanho da janela, apenas repartir verticalmente. Menu de contexto do Menu Iniciar é uma piada de tão simples. A única coisa boa era que ainda havia muitos atalhos no Painel de Controle que se tornaram exclusivos do app Configurações no 10.

Sem dúvidas o Windows 8.x é o pior Windows pra usuário doméstico já lançado, assim como a sua contraparte para servidor, o Server 2012 (R2), é o pior Windows Server já lançado. Só agora que vi a evolução que foi o Windows 10, que seria o melhor Windows se não fosse esse satanás do UWP.

Eu queria um Windows com o belíssimo e superintuitivo design Aero do Vista/7 com a modernidade do Windows 10, quem dera.

1 curtida

Se o 10 rodasse legal em 2GB de RAM, eu migrava um notebook que está no 7 ainda. E como esse notebook é para a morena, nem rola de usar Linux nele por conta de uns programas que ela precisa usar.

Você leu meu comentário? Então leia de novo, porque parece que você não entendeu onde eu quis chegar.
Você realmente precisa dos apps da Windows Store? Boa parte deles ou você resolve com o 8Gadget Pack (que traz de volta os gadgets do Windows Vista ou Windows 7 de volta). Outros, no próprio navegador ou com programas Win32, você resolve.
Você realmente precisa dos jogos da Windows Store? A variedade de jogos Win32 não é mais interessante pra você?
Você não gosta da Tela Iniciar? Ok, instala o ClassicShell, e traga o Menu Iniciar do Windows 7 ou mesmo o Menu Iniciar do Windows 95 de volta, se você assim quiser. Você até vai se esquecer do menu de contexto (que está longe de ser inútil).
Sente falta do Windows Aero? Esse tutorial pode ser útil: https://www.youtube.com/watch?v=NqgAWZA3Yio

Se depois dessa, você ainda achar que o Windows 8.1 não consegue funcionar como Windows 7, é porque você está mais preocupado em achar problemas do que soluções, mesmo.

Perguntaram na matéria o que o impede de migrar para o Windows 10.
A minha resposta: não gostei do W10, é muito pesado, chato de mexer, tem muitos recursos que consomem desempenho e são complicados de desativar (Cortana é a principal delas!), mas o motivo principal são os jogos e outros programas que tenho e uso: metade deles simplesmente NÃO RODA no W10 e, enquanto não tenho dinheiro para ter outro computador, mantendo um com um sistema que já não é mais suportado, manterei assim enquanto puder!

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Windows 7 parou de funcionar rede depois de atualização que recebeu Edge

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.