Windows 7 ainda é usado em 37% dos computadores no Brasil, diz Kaspersky

Originally published at: Windows 7 ainda é usado em 37% dos computadores no Brasil, diz Kaspersky – Aplicativos e Software – Tecnoblog

30% dos usuários da América Latina estão no Windows 7; suporte gratuito da Microsoft acaba nesta terça-feira (14)

2 curtidas

em casa tenho windows 10 e no trabalho é windows 7

1 curtida

Até onde eu trabalho que é uma empresa atrasada em TI já migramos.

1 curtida

Windows 7 é útil pra Máquina Virtual (VM)

1 curtida

Ainda tenho o Windows 7 instalado na minha máquina em dual boot com o Linux Mint. O Windows ainda é útil para certas coisas que não dá pra fazer - ao menos não facilmente - no Mint.

Não faço planos de migrar pro 10 tão cedo.

2 curtidas

Aquele velho problema a Microsoft deu por muito tempo a possibilidade de upgrade, muitos não fizeram e agora ficam na correria, hoje o TI mandou um comunicado que próximo fim de semana os consultórios do hospital terão possíveis problemas por upgrade no sistema Windows 7 para o 10.

Windows 7 é bom pra mim, que tenho PC antigo, e funciona muito bem ainda.

4 curtidas

Em terra de HDD 5400RPM me assustaria muita gente usar o Windows 10. Aqui eu uso o windows 10 mas não sem antes desativar uma penca de serviços, programas que vem por padrão inicializados com o sistema e o escambau, não é fácil pra um disco de 5400rpm.

4 curtidas

HD de 5400 RPM tá osso até em algumas distribuições Linux, se vc joga Dota (seja em Windows ou Linux) pior ainda.
Boot no Kubuntu via SSD 12/16 segundos, no HD é 45 segundos a 1 minuto.

1 curtida

Quem quer usar Windows 10 deve obrigatoriamente usar SSD. Já as distros Linux com Gnome é SUPER recomendável SSD, o KDE se vira com um HD desde que seja de 7200 RPM e boa dose de RAM (caso contrário, prepare-se pra sofrer).

2 curtidas

Já tive minhas temporadas usando linux mas por comodismo mesmo volto pro windows pois sou um usuário “padrão”, de jogo só lol, de programas chrome, mpc e office e programação uso só visual studio code (editado) que é bem leve então SSD não tem sido minha prioridade (talvez por nunca ter tido uma máquina com um rs), entretanto eu fico imaginando como é pra um usuário mais leigo usar windows 10 pois ele é por padrão meio carregado de coisas que eu não consigo entender a necessidade.

LoL originalmente funcionava em Linux sem problemas, então Riot criou o anti-cheat (que começou a dar problema até em processadores antigos (com Windows). Em resumo, quem usa processadores de 2014 ou anterior (OU distribuições Linux) volta e meia podem ter alguma dor de cabeça com LoL. Os próprios desenvolvedores do Wine pediram ajuda dos desenvolvedores de LoL pra implementar as camadas que o Anti-cheat pede pra rodar corretamente, mas a resposta foi um “se vira ai”.

Pois é né…

Na empresa que trabalho, procuramos migrar todas as máquinas para o Windows 10, porém, pra vocês terem uma ideia, temos ainda máquinas com Windows XP…

Eu estou há algum tempo pensando em como vou avisar todos os superiores que devem trocar as máquinas que possuem Windows XP, pois se elas estão com XP quer dizer que não comportam nem o Windows 7, quem dirá o 10… E agora preciso pensar também no 7 kkk

1 curtida

Ai, falou a verdade!! No meu PC sem SSD(HD é claro) demora 1 minuto e meio para inicializar completamente o Windows 10!!

O problema que a Microsoft vai ter com o Windows 7 pode ser maior do que ela teve (e ainda tem) com o Windows XP porque ele ainda tem um visual relativamente moderno (ou não tão defasado ou obsoleto) que ainda possui muitos adeptos, além de não ter “frescuras” e de suportar a maioria dos softwares que muitos utilizam cotidianamente (isto é, softwares que ainda recebem suporte para o Windows 7).
Mesmo o programa de upgrade gratuito para o Windows 10 não deve alterar tanto assim o panorama, embora muita gente certamente vai passar a correr atrás disso agora que o suporte acabou, tal como eu fiz no meu serviço, atualizando dois PCs com Windows 7 para o Windows 10 (mas como são PCs antigos, ainda estou mantendo a versão 1607, que já foi descontinuada, e portanto, nesse aspecto, é trocar “seis por meia-dúzia”, mas por enquanto, pretendo manter dessa forma).

Em HD 5400 rpm até o Windows 7 sofre um pouco kkk

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.