Windows 365 é liberado no Brasil com preço em reais e até dois meses grátis

1 curtida

Só eu achei caro de doer?

6 curtidas

Como tudo no BR, valor ultra caro.

1 curtida

Sinceramente, não entendi qual a utilidade disso

2 curtidas

Um PC mais fraco podendo rodar um Windows Virtualizado mais “poderoso” soa interessante, mas só para empresas mesmos.

Já vi alguns projetos de desktop web por ai, mas creio que esse vai para frente e ganhe mercado.

Para empresas que precisam unificar os dados e ter controle de seu parque tecnológico. Pode ser uma saída.

Em um exemplo de trabalho remoto. Podem ter funcionários usando os três sistemas operacionais: Windows, Mac OS e GNU/LINUX. Para ter controle a empresa passa a exigir o uso do Windows na nuvem para trabalhar. Assim não precisa de VPN ou outros softwares instalados em seus dispositivos pessoais. Basta abrir o navegador e acesso o seu Windows.

6 curtidas

É que somos usuários finais. Mas pra infra de uma empresa, isso é o sonho (ignorando o preço). É o mesmo beneficio da nuvem, não se preocupar com energia, depreciação, manutenção, backup, segurança (A nível de infra)…

8 curtidas

É pra cliente corporativo, mas não sei dizer se é caro ou não.

2 curtidas

Existem empresas que alugam PCs com configuração melhor que essas pelo mesmo valor, e tu nao precisa de outro PC para acessar o PC que tu alugou…
Mas estou pensando em dinheiro. Esses planos não se aplicam para quem pensa nisso.

1 curtida

Preço? Tem que pagar?

Pra um ambiente corporativo, se vier com a licença do office 365 junto, ta bem barato. Em empresas E3, o preço do office 365 já fica R$117 por usuário, por mais R$60 pra empresa não ter nem a maquina física pro colaborador, compensa bastante.

2 curtidas

Como assim caro ? Olha toda a facilidade que vai trazer para empresa, toda economia que vai gerar. Acho que estás avaliando como se fosse usado em casa por uma tia navegando no Facebook, mas realmente não é pra isso.

3 curtidas

Se houver compatibilidade com smartphone e tablet, dou meus parabéns!

1 curtida

Mas há de lembrar que o diferencial aqui é justamente ser em nuvem. Mesmo quando tem a opção de você alugar fisicamente, coisas como logística e manutenção entram em pauta. Isso literalmente sana tal problema, sendo a única preocupação ser justamente a qualidade da infra de rede que você tenha disponível.

2 curtidas

2 vCPU + 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento tudo isso por 200 reais mensais… um dual core com 4gb de RAM, um armazenamento gigante e um input lag ridiculamente maior por 200 reais mensais.

Não sei se valeria TANTO a pena… Qualquer Ryzen 3 3200G com 8GB e 256GB SSD devem ser mais barato que dois anos disso.

1 curtida

Isso substituí o Remote Desktop Server. Trabalho com Infraestrutura de TI e a Microsoft já deve ter conduzido suas pesquisas de mercado e já deve ter percebido que a ÚNICA coisa que ainda não migrou pra núvem foi o RDS. Esse serviço é a solução para os gestores de TI para, finalmente, desligarem o RDS em seus datacenters / sala de servidores.

Já olhei! Não vem com Office 365. O E3 é uma assinatura separada… esse aí só vai te dar acesso remoto a um ambiente Windows 10 virtualizado mesmo.

Não entendi até agora a aplicabilidade disso no mundo real, mas parece muito promissor e que vai dar muito dinheiro pra Microsoft