Windows 11 terá integração nativa com iCloud para fotos e vídeos do iPhone

1 curtida

Foi pra isso que reformularam o app de Fotos do Windows 11? Não sei como conseguiram essa proeza mas a versão nova (no momento disponível somente no Insider Preview) é consideravelmente mais lenta e pesada, mesmo tendo matado UM MONTE de recursos da versão antiga (inclusive o de reconhecimento e agrupamento facial, que funcionava offline e era de longe a função mais útil do aplicativo)…

3 curtidas

Como sempre, as empresas sendo c*delinhas da Apple. Sempre querendo integrar as ferramentas a ela, mas ela pouco se importa de fazer o mesmo.

1 curtida

Poderia a Apple também aceitar a interação de armazenagem de fotos em nuvem com o onedrive…

1 curtida

Não tem jeito, é preciso agradar os consumidores que usam win + iphone.
Queria mesmo era uma integração dessa com android, até hoje não encontrei uma forma de fazer backup do android no windows

Boa tarde a todos!
Além da atualização feita automaticamente pela Microsoft Store, há alguma entre as versões do iCloud (e também do iTunes) disponibilizadas na Microsoft Store e para download como um instalador .EXE pelo site da Apple?
Eu prefiro o segundo (é como uso o iTunes); mas estou disposto a considerar e abrir mão, no caso do iCloud, se essa nova função só estiver disponível no aplicativo da Store.
(Obs.: estou usando o Windows 10, há alguma previsão se essa nova versão do Microsoft Photos também vai chegar para o 10, ou será exclusividade do 11?)
Obrigado!!

As versões da Microsoft Store são empacotadas em um formato específico do Windows e as atualizações são automáticas e silenciosas, gerenciadas diretamente pela loja, se você resolver desinstalar depois o aplicativo é removido sem deixar nenhum rastro pra traz. No entanto alguns recursos mais específicos (como a recuperação de firmware em um iDevice) não estão disponíveis (ou pelo menos não estavam da última vez que testei).

Eu acho bem difícil ser liberado para o Windows 10, o foco da Microsoft agora é no Windows 11. Com exceção do Vincular ao Celular, todos os outros apps de sistema que foram repaginados só foram atualizados no Windows 11. E acredite, você não está perdendo nada, o novo app Fotos tem menos recursos e é mais pesado que a versão atual dele (a mesma do Windows 10).

Outro ponto a se considerar é que a última atualização grande para o Windows 10 foi no início de 2020 (versão 2004), todas as versões subsequentes mantiveram a mesma build de base (19041) e só adicionam uma coisinha ou outra via atualização cumulativa…

2 curtidas

As versões baixadas pela MS Store vem sem nenhum bloatware a mais da Apple ao contrário de quando se instala separadamente.

O iPhone é extremamente forte nos EUA. Quase 90% dos jovens estado-unidenses usam iPhone e mais da metade dos americanos possuem um iPhone.

As empresas são americanas e desenvolvem produtos pensando no público americano, então isso faz sentido.

A MS continua sem um app de vergonha para o Android e sem uma sincronização simples com o Google Fotos.

Então… E olha que 1 ano atrás a Microsoft criou a nova skin do Windows 10, chamando de Windows 11, prometeu inclusive Android no Windows e até agora nada. Em vez de integrar de fato o Windows + Android, fica aí sendo capacho da Apple. Pior que até a Google é também.

Estadunidenses*
Realmente, esqueci desse lado. Com a popularização enorme de mídias sociais, sendo elas também capachos da Apple, o público enorme de jovens vai pra ela mesmo.

Já tá funcionando em diversos países, só no Brasil que não ¯\_(ツ)_/¯

1 curtida

1 ano depois, sem funcionar em todos os países, sendo que fez o marketing todo “vendendo” o Windows 11 como se ele já viesse com o suporte ao Android no lançamento. Basicamente o que (não) temos até agora, é um beta. Provável até que emuladores funcionem muito melhor ¯_(ツ)_/¯

Olha, gostei da novidade! Tem algum programa para windows (tipo o iTunes) que faça uma integração total pra chegar pelo menos próximo à existente entre iPhone e iMac?

O mais próximo disso no Windows era o Dell Mobile Connect, mas foi descontinuado porque a Intel comprou a empresa responsável pelo desenvolvimento do app…

Mesma coisa no iOS… poderiam tentar melhorar essa função de fotos ridícula do OneDrive antes de tudo. Eu tenho 1TB graças ao Microsoft 365, mas nem uso de tão ruim que o app é.

Agora que falou, a impressão que eu tive foi que eles estiaram a toalha branca e falaram: o OneDrive para fotos já era! Vamos investir em parcerias com a concorrência.

Esse é meu medo, pois o OndeDrive é meu principal repositório de fotos e vídeos (mais de 400GB atualmente).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.