Windows 11 tem truque para driblar requisito de módulo TPM em PCs

O maior problema desses requisitos para mim não é nem o TPM (que muitas máquinas devem ter), mas o corte de gerações mais antigas de processadores. Minhas duas máquinas têm processadores com TPM 2.0 mas provavelmente ficarão de fora unicamente por causa desse capricho de datas aí. Antes exigissem apenas TPM mas deixassem as CPUs mais antigas com suporte…

2 curtidas

Eu fico no 10 mesmo, até porque minha máquina já tem 10 anos.

Isso. Muito processador bom!

até será possivel instalar o windows 11, porém o sistema vai identificar que o PC que não é compativel com o sistema e vai deixar uma mensagem em que o computador irá deixar de receber atualizações após o lancamento da versão estável para o publico, algo que deve ocorrer entre o final deste ano e o inico de 2022.

1 curtida

Minha nossa, algo que era pra ser simples tá ficando cada vez mais complexo.

1 curtida

Eu instalei Windows 10 numa máquina de 10 anos de idade, noutra com 13…
E agora talvez nem a minha atual de 3 anos vai receber essa atualização por causa dessa firulagem?

Era só o que faltava…

3 curtidas

Eu habilitei o TPM no meu desktop. Os processadores mais novos(não sei se são todos) tem o TPM implementado no firmware bastando habilitar na BIOS (vem desabilitado por padrão).

Esses requerimentos do Windows logo vão ter um McGiver pra contornar. Eu instalei a ISO vazada no meu PC e foi de boas. Ele tem o TPM 1.2 e o processador é um i7 de 5ª gen e tá rodando super bem. Aliás, o tempo de boot dele é realmente melhor e não notei nenhum problema. Inclusive o certificado digital que uso nele está 100%. Por hora, a MS tá se fazendo de difícil mas no fim, todos irão rodar.
Lembrem-se tbm que esse é o Windows que vai dar errado. O próximo não vai ter nada disso.

1 curtida

A MS cria as exigências para rodar o Windows, a galera vai lá, burla, usa ativadores e depois choram em fóruns por o sistema estar cheio de problemas e bugs…

A ironia da vida não é linda?

4 curtidas

Pra mim o problema está sendo o Secure Boot.
Quando habilito, não aparece nenhuma opção de boot. Talvez só reinstalando o SO. :frowning:

A MS não liga, fizeram isso pra se isentarem mesmo, até pq quem burla os termos nao tem direito a suporte.

1 curtida

No entanto, um documento oficial diz que, em alguns casos, ela vai liberar o sistema em PCs sem esse módulo de segurança. E já existem truques para driblar esse requisito.

Parece que já tem pessoa instalando limpo em hardware sem TPM simplesmente substituindo um certo dll, mas ainda não testei porque não tenho HD ou SSD extras aqui. :\


Eu ainda acho que a exigência do TPM é para matar os Xeons do AliExpress. hahaha

Meu PC tem mais de 11 anos (um core i7 primeira geração), mesmo assim, já estou usando o Windows 11 e está rodando lisinho aqui, bem melhor que o Windows 10.

1 curtida

Ela recomenda mas não
impede de instalar nao

Minha maior dificuldade é encontrar um módulo TPM para a minha mobo B365M-PRO VDH.

Computador de 3 anos com hardware de 10 :joy::joy:
Mano todos os ryzen tem TPM 2.0 pelo que eu tenho lido. Já os Intel core, a partir da quarta geração começa a aparecer. Meu i7 5500u tem tpm 2.0 e é um computador doméstico.

Acho que a M$ deveria parar de vazar como burlar o TPM 2.0… Já é a segunda vez…
Se vcs continuarem a fazer esse tipo de coisa já já até quem tem o TPM vai voltar a desativar para ganhar FPS. Está deturpando a razão do TPM, que é a segurança.

O meu notebook tem CPU Intel i7 mobile de 6ª geração e TPM 2.0. Passou em todos os quesitos do WhynotWin11, menos no de CPU. No modo DEV (no Beta, não) do Windows Insider, a atualização para Windows 11 apareceu e foi instalada. O Windows 11 continua acusando que meu notebook não seria compatível, mas está rodando normalmente.