Windows 11 se inspira no Windows 10X, mas tem algumas diferenças

Windows Explorer? Finalmente ganhou uma interface nova?

Nope. Só ganhou botões e cantos arredondados e ícones novos…

1 curtida

Adotaram esse menu iniciar novo depois do povo elogiar bastante quando vazou o Windows 10X. Eu tb acho bem superior ao atual, que tem aquelas tiles inúteis e uma lista sem propósito dos programas sendo que seria bem mais útil fixar ícones como é no 11.

4 curtidas

Você precisa ligar a opção “Diminuir o espaço entre os itens (modo compacto)” na guia “Modo de exibição” das Opções de Pasta, vem desligada por padrão. Essa mudança foi feita faz alguns meses nas versões de teste do Insider Preview do Windows 10 e foi levada também para o Windows 11…

1 curtida

Poderiam implantar tanta coisa, e parece que foi quase nada… Poderiam fazer o explorer com abas, os programas poderiam ser agrupados por abas também, aproveitando o conceito do app groupy, isso seria uma melhoria de usabilidade real. Decepcionante…

Aparentemente apenas mais um redesign sem funções relevantes mto menos correções que precisávamos, padrão de att do windows kkkk

tiro todos e deixo só os de programas q realmente vou usar mas não precisam estar na barra de ferramentas

Pelo que vi, por enquanto ainda me parece apenas um windows 10 com nova skin, espero ver as novidades implementadas pra melhoria no desempenho e funções

1 curtida

Poxa mano, se inspirou no Win 10x ? Fala sério, como já é de praxe, a Microsoft catou tudo que tem de melhor no KDE, somando o ambiente “Clean” do ElementaryOS e fez esse “novo” Windows.
Uso o Windows e o ElementaryOS ( ansioso pelo 6.0 ) e vejo que como já é cultural na Microsoft, o oportunismo dela, em “aproveitar” as tecnologias e inovações de outros, para usar em suas obras.

Lavoisier disse que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

Na indústria nada se cria, tudo se copia. Me arrisco a dizer que em qualquer indústria.

3 curtidas

Concordo, só acho que seria legal, mostrar que isso veio inspirado das fontes certas e não dela mesmo.

Uma coisa que me interessa muito mais do que alterações visuais: haverá melhorias na busca e indexação? A busca do Windows 10 é vergonhosa em relação à do MacOS, por exemplo.

Alguém aqui que testou a build teve a chance de verificar isso?

3 curtidas

Esse Windows 11 parece aqueles obras que prefeito faz, constrói uma fileira de moradias populares próximo à avenida pra população ver, mas atrás ainda tem 500 barracos escondidos

Claro que não. A Microsoft está só uns 20 anos atrasada.

Testando em uma VM aqui, a primeira vista mais mudanças no visual. Melhoria que notei é que redimensionar as janelas tá menos burro, colocar o mouse no meio das janelas já ativa rapidamente a ferramenta de redimensionar, no 10 eu nem uso pq depois que deixa alguma janela pequena ele para de funcionar. Pesquisa parece ser o mesmo sistema que há no W10, mas preciso realmente testar quando instalar no PC.

De resto agora vamos ter um sistema que vai misturar visual com cantos arredondados com ângulos retos, podia ser facilmente uma atualização para o W10, possivelmente não vão fazer isso pq depois do fiasco do W8/8.1 a MS não quer arriscar com um sistema que hoje é bem visto no geral.

Assim que sair vou instalar no notebook já que só uso para coisas básicas, desktop vai levar alguns meses para atualizar possivelmente.

1 curtida

Dessa vez não vou atualizar. Só vi mudanças inúteis.

Excelente esse Windows 11!

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.