Windows 11: primeira atualização piora desempenho de PCs com AMD Ryzen

Intel curtiu essa notícia :+1:

2 curtidas

Microsoft devia vender logo o marketing: “Otimizado somente Intel Core”

7 curtidas

Comprei um note com Ryzen 7 e fiquei animado dele estar elegível a receber o Windows 11. Agora pelo visto vou ter que segurar ele no 10 por um bom tempo.

2 curtidas

Recomendaria esperar 6 meses depois do lançamento do Windows 11.

4 curtidas

Pior que quando estava no Windows Insider do Windows 11 beta mandei um ticket/reclamação para Riot devido problemas de desempenho com Valorant, só responderam que estavam investigando relatos semelhantes, que não recomendava o uso do Windows devido estar em beta e quando poderiam lançar uma atualização para o problema… Agora tudo faz sentido

off-topic: é o Lenovo IdeaPad3 com Ryzen 7 5700U? Fiquei interessado nele, mas fui no Samsung Book com core i5-1135G7, mesmo tendo 4 núcleos/8 threads a menos, devido ao preço bem mais baixo, memória não ser soldada e porta Ethernet que a Lenovo insiste em capar.

Um baita processador, mas um pouco desequilibrado no conjunto, a Lenovo tá de brinks com essa memória soldada e essa frescura de tirar entrada pra cabo de rede.

Tava entre esse e o Acer Apire 3. Fui de Acer justamente porque o Lenovo não tinha entrada de cabo de rede. A GPU não é das melhores, mas roda boa parte dos jogos de 2016 pra trás tranquilo. A CPU é bem potente e não esquenta muito, mesmo com aplicações pesadas.

Única coisa que me deixou fulo foi a decisão de design da Acer de colocar a saída de ar do processador na parte de trás, onde ela é obstruída pela tampa quando o note fica aberto.

Isso é uma recomendação que já li inclusive para o MacOS.

image