Windows 11 prepara dois avisos para quem instalou sistema em PC incompatível

Só vou usar o Windows 11 quando fizer upgrade no PC, ou seja, daqui 15 anos.

2 curtidas

Vira essa boca pra lá. Daqui a 15 anos espero estarmos livres do Windows 8 2nd edition. D:

Vou instalar o Windows 11 na atual máquina só no ano do Linux…

9 curtidas

O meu PC preenche todos os requisitos, menos o TPM 2.0. O Windows 11 está rodando perfeitamente, mas se aparecer essa marca d’água eu volto para o 10.

1 curtida

Só vou pro Linux quando 80% das softhouses apoiarem o pinguim. Incluindo AMD e principalmente Nvidia com seus drivers porcos e mal otimizados. Ai sim o sistema vai começar a ser produtivo e não um nicho pra entusiasta e youtuber.

Ate la, estou querendo muito migrar pro MacOS nem que seja no hackintosh

1 curtida

Já instalei e tó usando desde que lançou, pc incompatível pq o processador amd n seria compatível, pode ser sorte mas até hoje tive problema nenhum, porém tirando o visual não vi nada demais para incentivar alguém a migrar, parece o windows 10 com skin :stuck_out_tongue:

Sinceramente? Se você quer jogar e/ou trabalha com pacote adobe, não vá para linux, tirando isso pode migrar e ser feliz, existem atualmente varias distros parecidas com o windows visualmente, recomendo fortemente o Zorin OS.

1 curtida

O pesadelo do W11 continua. Cada dia é uma bomba nova da MS.

Até isso vai morrer daqui uns anos quando a Apple deixar de dar suporte para PCs com processador Intel.

Deve ter um jeito de desabilitar com o regedit.

1 curtida

Exatamente. Eu me especializei na suite da Adobe e tenho muita tralha que só roda no Windows. Os esquemas de emulacao do windows no Linux sao pifios ate o momento.

Se esse cenário vai mudar, não sabemos.
A questão nem é pelo visual (ja testei o Zorin) mas pelos apps mesmo. As versões alternativas dos aplicativos nao me atendem.

O jeito é deixar como esta.

2 curtidas

Daqui a alguns anos. Ate lá ainda ainda dá tempo da tempo de sair o Windows 12, o novo Windows 7 (acho que viajei)

Usar programas da Adobe, realmente não dá. Mas jogar no Linux deixou de ser um sofrimento a muito tempo! Se você usa a Steam, a maioria dos títulos que tem lá você consegue jogar tranquilamente de forma nativa, e o resto vai pelo módulo de compatibilidade com as versões pra Windows. E se você tem Xbox Gamepass Ultimate, aí é que você não precisa de Windows mesmo pra jogar! Outro ponto a se observar, é o quê especificamente a pessoa quer jogar. Porque no campo da emulação, o Linux é A plataforma. Tanto é, que não se vê imagens de Windows com Emulationstation e RetroArch por aí, só de Linux, como o Batocera, o Recalbox e o RetroPie.

2 curtidas

Tirando o pessoal que joga, Linux roda praticamente tudo e com uma boa prosutividade.

Então eu uso Linux (AMD Ryzen 7 5600G com 16 GB ram) sou DevOPS, e tb programo em Java e faço alguns sites por fora (administro uns 18 cobrando mensal) gravo algumas coisas me vídeo e tal. uso Linux 100% sem problema.

Tb possuo um Macbook air (maquina a qual uso como pessoal, para estudar, viajar, etc) tb programo por ela (m1 512/160 o m1 ainda é mais rápido.

Agora Windows sinceramente nao uso a mais de 8 anos, passei pelo ubuntu, Debian, Centos, Fedora, Hoje uso Mint Cinamon) embora vou testar o PopOs, tenho um SSD de 120 GB sata que uso para testes, sem prejudicar a maquina de produção.

1 curtida

Tenho esperanças que o Proton da Valve fará mais do que apenas rodar jogos do Windows no Linux no futuro.

1 curtida

Qual distro?

Já acharam como remover a marca d’água: Want to remove the Windows 11 "System requirements not met" watermark? Here's how - Neowin

Quando falo “para jogar” e comparo Linux ao windows, a meta é em se preocupar apenas com o hardware (como é no windows), por mais que a steam esteja investindo pesado, por mais que temos diversos títulos decentes na steam e o proton seja foda, nunca dependeu apenas da steam e sim da boa vontade dos desenvolvedores, fico torcendo de coração que o Steam deck mude esse cenário, mas ainda não, você fica limitado a gambiarras ou o o que dá para rodar no steam, pego como exemplo eu mesmo, queria Linux como sistema principal, mas queria jogar Genshin Impact, não tem na steam, o que tem é um meio que exige muito esforço com o lutris que já ficou bastante tempo travado mas voltou agora, não é isso que eu quero. Agora é claro, se a pessoa tiver todos os seus jogos favoritos disponíveis lá na steam, a compatibilidade do proton funciona, e tiver paciência para fazer todo o esforço necessário para fazer rodar no lutris, não vejo o porquê não mudar.

Sobre os emuladores é inegável o quanto Linux esmaga o windows em desempenho, e acho bem óbvio o tal investimento dessas imagens de sistemas como recalbox, retropie e outros, Linux é mais leve, livre e customizável. Eu mesmo ao invés de usar emuladores no Windows optei a uma versão de USB do batocera, atende muito bem o objetivo.

Xbox Cloud e Geforce Now, nem devem ser citados nesse assunto, é outra vibe, roda em celular e em qualquer sistema do desktop, talvez até nessas BoxTv Android, é bom, mas ainda é uma assinatura, é para quem pode e vale a pena o investimento.