Windows 11 pode trazer widgets de volta à área de trabalho após uma década

Queria dar os parabéns para a criatividade da equipe do Tecnoblog, porque olha, é preciso um nível de criatividade impressionante para transformar esse vazamento medíocre em matérias diárias há quase 1 mês.

6 curtidas

Meu deus que coisa horrenda esses widgets do Windows Vista.

Lembro que quando lançaram o Windows 7 eu ainda preferia muito mais o design do Vista (principalmente a barra de tarefas mais fina, o Aero e as cores escuras), mas olhando agora, ainda bem que mudaramestão mudando para o Fluent Design.

Uma vez eu tinha lido que droparam os widgets pois havia um sério backdoor neles…
Eu nunca gostei e vi muito pouca gente usando, afinal só tinha aquelas porcarias padrão.

1 curtida

Podia voltar o Windows Media Center também ou pelo menos atualizar o Windows Media Player.

A pergunta é: quem pediu isso? kkkkk

1 curtida

Mais um ano e mais uma versão “revolucionária” do Windows que deixa o CEO da MS super mega empolgado e que é só isso aí mesmo.

Meu deus por favor não! E o WMP sempre foi uma porcaria

A pergunta é: POR QUE?

1 curtida

Eu gostava dos gadgets do Vista (Sim, eram chamados de gadgets). Pra mim, me dava a sensação de que a área de trabalho não estava muito vazio.

Bom que pelo menos tem o Rainmeter pra quem curte essas paradas

2 curtidas

O WMP meio que ficou abandonado depois que os Spotifys da vida surgiram. Até a MS fez uma tentativa com o Groove, mas ninguém lembra mais disso.

1 curtida

Eu ainda uso o 8Gadget Pack pra colocar o gadget de consumo de RAM e CPU, que ainda é bastante útil (embora não sempre preciso), e lamentavelmente não ganhou nenhum sucessor do Windows 8 pra cá.
Admito que os gadgets ainda são mais úteis que as live tiles e esses widgets, mas não muito mais úteis, também.
A Microsoft tem que entender que o que ela quer oferecer com esse recurso o usuário já vai atrás usando um navegador. Apenas receber as notificações do clima, notícias e tals seria útil.

O WMP não tem atualização desde o Windows 7 (versão 12), streaming de música já era disseminado quando o Win8 foi lançado (outubro de 2012)? E eu até usava o Groove Música para escutar faixas comprados na Store, mas quando a Microsoft parou de vender música na loja eu abandonei o player.

Sinceramente, o Groove é muito básico, não tem 1% dos recursos do WMP, que na época do XP era capaz até de acessar rádio online.

1 curtida

Essa área de widgets é o Notícias e Interesses do Windows 10, remodelado. :man_shrugging:

Pelo visto é mesmo. Tão inútil que eu usei uma chave de registro pra remover o widget da barra de tarefas do Windows 10, a Microsoft não se cansa de encher o seu OS de bloatware.

O mundo gira e sempre para no mesmo lugar. No passado a Apple lançou, depois a Microsoft, depois morreu nos dois sistemas. Aí a Apple traz de volta no Big Sur e agora vem o Windows novamente.

Mas se for útil que venha. Pelo menos no Mac OS widget que ficam na Central de Notificações são úteis. Se o Windows fizer igual talvez pegue. Só não pode ser igual ao Vista/7 onde eles ficam fixos no desktop e temos de mandar todas as janelas a baixo para ver eles. Pouco prático hoje em dia.

1 curtida

Não curti tanto a parte de notícias, preferia desativar essa seção, mas vi também que tem outros tipos de widgets, como o de Calendário (com eventos) e tarefas. Se a MS abrir esse recurso para devs third party, poderiam sair coisas bem úteis daí.

Imagem do menu de widgets do site da Microsoft:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.