Ou seja.. é melhor ouvir os consumidores do que se fazer de criança birrenta. O menu iniciar do Windows 10 não é perfeito, mas comparado a essa coisa horrorosa que é o menu iniciar do W11 é sim perfeito. A MS sempre faz isso.. banca a criança birrenta, mas no fim sempre volta atrás nessas decisões infantis.
Tentaram mudar no windows 8 e deu errado, tentaram mudar no 11 e deu errado de novo, que tal deixar o menu iniciar em paz?
Aposto o que você quiser que se tivessem deixado a mesma coisa que era no 7, reclamariam por “ser a mesma coisa”, e se tivessem deixado, no 11, o mesmo do 10, idem. Você sabe, não tem como agradar as pessoas. Se muda, “antes tava melhor”; se não muda, “deveria mudar”.
Eu particularmente penso até hoje que o melhor sistema era o Windows 7, limpo, fluido, bonito e funcional. Era um sistema com personalidade, eu usaria até hoje se tivesse como. Mas eu te pergunto: quem ou quantos concordariam comigo? Tem gente que ama o 8, o 10 e o 11.
A questão é que não se realiza mudanças tão gritantes assim de um momento pra outro, ainda mais com uma característica tão marcante de um produto como é o Menu Iniciar no Windows, presente desde o 95.
Tanto é que o Menu Iniciar do 10 é basicamente “o mesmo” do Windows 8, só que numa apresentação “popup” assim como estávamos habituados, ao invés daquela aberração em tela cheia. Aliás, o 8 em si foi um erro colossal por ter praticamente dividido o sistema em dois; focaram demais num segmento que estava engatinhando (tablets) em grande detrimento de um extremamente consolidado no mercado (desktops).
O Windows 10 “refinou” o 8 e o Windows 11 deveria ter sido só um refinamento do 10 (convenhamos que o 10 é horroroso com seu design flat em excesso, cantos retos e cores sólidas).
Engraçado como essa “grande” atualização no Windows 11 é pra basicamente voltar ao que era o menu do 10, sem os live tiles.
Essa lista ocupando um espaço na horizontal está bem ruim. Puta espaço mal aproveitado.
Seria tão mais simples voltar a disposição do windows 10 e só aplicar as mudanças estéticas. No caso assim:
Assim fica igual ao Windows 10.
Enquanto isso o sistema continua instável como sempre. Saudades Win7
Enquanto tiver a opção de jogar por canto esquerdo, como sempre foi, eu to de boas
Exatamente. E quem gasta tempo no menu do windows? Ninguem. A maioria dos apps que vc usa estão em atalhos no desktop ou ja fixados na barra. Um ou outro que vc entra no menu, digita o nome e instanteamente está la. O pessoal reclama por idiotice.
Tomara que esse mudança não veja a luz do dia, horrorosa. O atual pode ter defeitos mas ainda é melhor.
Faz mais sentido.
Exatamente.
Se tivesse mudado pra melhor ninguém estaria reclamando. O problema é que foram lá, mecheram e fizeram ■■■■■.
Mas é exatamente sobre isso: não tem como agradar as pessoas. É como falei, se mudarsse, não importa pro bem ou pro mal, iam reclamar. Se não mudasse, iam reclamar também, é simples.
Tira essa lista e deixa igual é nos celulares.
E tu aqui reclamando por estarem reclamando (é zoeira viu)
Eu sempre fui da resistência até o Windows 10, me prendi no 7 por anos até resolver mudar pro 10 e sempre achando tudo ruim, depois que resolvi aceitar as mudanças ficou bem mais fácil.
Hoje uso o 11 e tem uma ou outra coisinha chata que nem me lembro mais (só lembro do menu de Contexto mas um clique a mais não é o fim do mundo), o Menu Iniciar depois de refinar e organizar direitinho nem sinto mais falta e nem lembro como era no 7
Eu uso bem de boa no dia a dia o 10 e no PC de casa o 11; mas inegavelmente o 7 é fluido, limpo e muito bonito, muito mais que os subsequentes. A interface aero foi algo muito fora da curva, e alem disso, a usabilidade como um todo era intuitiva e teve suas mudanças nas versões que vieram posteriormente. Dentre o 10 e o 11, prefiro o último, acho muito mais bonito, mas tambem com ele vieram coisas que não fazem sentido, como o menu de contexto que você citou. Outra coisa que não consigo entender é a parte de mapeamento de rede, que no 11, logo que você clica em “este computador”, ao pressionar nos 3 pontos acima, de primeira simplesmente não aparece “mapear unidade de rede”, não sei se é bug, não sei se só ocorreu em algumas versões, não sei se está corrigido atulmente. Mas isso aconteceu comigo várias vezes até eu entender o que de fato ocorria: chamava um colega de trabalho e falava que não estava aparecendo a parte de mapeamento, ai ia tentar da segunda vez, com meu colega do lado, e pasmem: aparecia. Isso aconteceu algumas vezes até eu sscar que de fato eu não estava sendo um tapado rsrs
Enfim… Windows.
Eu tenho usado o OpenGlass pra imitar a transparência das janelas do Windows 7, uma das coisas que eu mais senti falta quando migrei pro Windows 8.1 e demais depois dele. É uma pena que ele não aplica pra todos os programas, mas os mais comuns ficam com a barra de título translúcida.
Se der ainda pra remover esses apps fixados, deixando só a lista com todos os aplicativos (como é no Windows 10), seria ainda melhor.