Windows 11 pode ficar sem atualização em PCs antigos, avisa Microsoft

Daqui até o fim do ano a M$ muda de ideia da mesma forma q mudou com os requisitos do sistema. Não vai ser nem surpresa quando acontecer.

8 curtidas

Windows 10 vai ser o novo Windows 7. O período de suporte vai acabar e o pessoal vai continuar usando mesmo assim, forçando a MS a continuar aplicando atualizações de segurança por vários anos.

3 curtidas

Deixa a galera fazer pressão que ela muda de ideia rapidinho, coisa ridícula, esta na cara que isso esta além da falta de compatibilidade, ficar criando empecilhos ridículos de engana trouxa.

2 curtidas

Tô testando o Windows 11 em um PC não compatível e olha, se a MS manter isso, nem vai fazer falta… talvez seja até um ponto positivo!

O Windows 10 é melhor em todos os quesitos que o Windows 11. Teve algumas mudanças estéticas bonitinhas, mas só isso.

Em desempenho tá pior (considere q seja Beta), mas o que mais pesou foi a remoção de vários recursos!

Por exemplo: o arrastar e soltar foi removido. Toda hora me vejo arrastando algum arquivo pra determinado aplicativo e, adivinhe, não funciona!

Isso além da remoção de vários atalhos. Um desses foi o menu Conectar, do Bluetooth.

Agora se quero conectar um dispositivo Bluetooth, tenho de abrir o novo Configurações e sair procurando entre vários menus pra encontrar o fone de ouvido.

Antes, bastava abrir a central de notificações e já tinha um botão “Conectar”.

9 curtidas

Eu fico impressionado de como a Microsoft, sendo uma empresa de bilhões de dólares, consegue ser pateticamente, desgraçadamente, burramente tão incompetente quando o assunto é a comunicação com seus clientes e mídia.

4 curtidas

Que lambança! Confusão total. Se mantivesse firme com os requisitos iniciais, muitos já estariam conformados, mas não, fica lançando esperanças ao vento para estar sempre no radar das críticas.

3 curtidas

Duvido mto que o povo irá continuar com PCs antigos após 2025.

Fonte? Em benchmarks o 11 está bem mais leve que o 10, tanto no desktop quanto em games.

1 curtida

Minha experiência, apenas. Se não fosse um saco reinstalar o sistema, já teria voltado pro W10.

Enquanto isso, continuo no W11 e torcendo q a MS adicione as funções que removeram, embora eles já meio que deixaram claro que não vão fazer isso tão cedo.

Quem sabe num W12 haha

2 curtidas

Se preparem que até a chegada do Windows 11 ainda vai ter muita informação desencontrada… Essa questão de não liberar updates pra PCs “não compatíveis” pegou mal em todo lugar, quem sabe eles não mudam de ideia…

Não foi removido, só mudou de lugar, agora tá naquela bandeja que abre ao clicar no ícone de volume, rede e bateria, ou então pelo atalho Win+K (também funciona no Windows 10)…

Veja os benchmarks no youtube…

Já verifiquei isso. De Conectar virou Transmitir e agora é exclusivo para espelhar tela via Wifi com TVs compatíveis.

Não é mais possível conectar dispositivos bluetooth diretamente desse menu.

Inclusive, existem várias pessoas relatando esse “problema” nas comunidades da MS, mas, assim como o arrastar e soltar, eles deram a entender q a remoção foi intencional e que, talvez, não volte tão cedo.

Eu não tô mais usando o beta, mas eu consegui conectar dispositivos Bluetooth por esse menu sim. Verificou se o botão não tá oculto? Pode ser que você tenha que adicioná-lo manualmente…

Afinal, manter o PC atualizado será mais trabalhoso: por exemplo, você teria que visitar o site da fabricante para obter drivers mais recentes, e acessar o site Catálogo Microsoft Update para baixar correções de bugs e de brechas de segurança.

OPA. Só do Windows Update não ficar cagando meus drivers propositalmente não atualizados já tá dando vontade de migrar pra lá… hahaha

Mas a Microsoft deverá adorar a botnet de Windows 11 que vai se formar se eles não atualizarem o sistema… imagina só. A imagem do Windows 11… indo pelo ralo. hahaha novo Vista.

Nessa eu bato palma pra Microsoft. Conseguiu piorar um recurso que eu já achava que tava no fundo do poço em usabilidade.

1 curtida

O Vista pelo menos a gente só descobriu que era ruim depois do lançamento. O Windows 11 já vai nascer queimado desde o dia 1.

6 curtidas

Eu diria q está queimado meses antes de lançar