Windows 11 perde recurso que facilita reorganizar ícones na barra de tarefas

Queria entender o porquê que tudo que a Microsoft faz, a comunidade reclama e comparativamente falando, o que a Apple faz (e que nós temos que engolir a seco, pois geralmente é menos personalizável que o Windows), não há tanta reclamação assim? Pelo menos é o que eu vejo.

2 curtidas

Já não existe um modo tablet? Qual a dificuldade em limitar essa função apenas nesse modo?

6 curtidas

Não existe essa de um sistema operacional pra todos os dispositivos. Se é desktop, é pra ser desktop. Façam uma Windows pra tablet e ela poderá mexer a vontade

4 curtidas

Acho que por que a Apple sempre constituiu essa imagem de uma palavra final. A Microsoft sempre cede pra algum lado, e por isso do Windows é todo cheio de problemas.

Sem falar que como muitos usuários são dependentes do ecossistema da Apple, atura ou surta. O usuário Windows pode sempre pular fora. Ao meu ver né

1 curtida

O modo tablet do Windows 11 parece ser um pouco diferente do modo tablet do Windows 10.
No 10 era possível ativar/desativar o modo, já no 11 não existe essa possibilidade. Parece que o modo é habiilitado automaticamente quando o hardware tem tela sensível ao toque e o teclado é desconectado.

E o modo tablet parece ter muita pouca diferença do modo desktop, parecendo ser mais mudanças estéticas e talvez algumas outras funções, como girar a tela automatiicamente. Mas não me surpreenderia se eles tiverem feito de um jeito que a barra de tarefas seja única para ambos os modos.

3 curtidas

Porque a Microsoft não aproveita e remova também a barra de tarefas, aí teríamos a usabilidade parecida com a dos primeiros Windows, onde só tinha as janelas, não tinha barra de tarefas, nem nada.

Como eu comentei esses tempos, já está criando um mercado de barra de tarefas, assim como se criou um mercado do menu iniciar.

Entendo que o Windows precisa ser otimizado tb pra tablet, mas por que prejudicar também o desktop?? Pra mim, parece preguiça…

MS está empenhada em fazer do W11 um novo W8. Parece que não aprende com os próprios erros

2 curtidas

É aquela história… um Windows bom, um WIndows merda. O Windows 10 foi ótimo… e a Microsoft está usando de tudo para conseguir que aconteça o tic-toc dela.

Sério que tão reclamando por isso??? Que gente chata. Quantas vezes na vida vocês reorganizaram os ícones da bandeja do sistema? Se fosse no macOS ou no Linux estariam todos aplaudindo. A propósito… não tão felizes com o Windows? Mudem de sistema. Tem outras opções. As pessoas tem uma dificuldade imensa ao se não gostarem de uma coisa, simplesmente mudar e seguir sua vida. Preferem ficar reclamando igual adolescente mimado.

Nem todo mundo está no sistema porque quer.

7 curtidas

Sim, todo dia, do mesmo jeito que reclamei quando tiraram o arrastar e soltar da barra de tarefas, afinal, não foi de graça, né… E todo dia eu usava (não mais, porque estou na 22581). Ícones do OneDrive, Google Drive, Dropbox… Deixava o ícone visível enquanto estivesse trabalhando com eles (pra ver o status do upload), e escondia depois que não usasse mais. Agora vou ter que dar uma volta pelo Settings pra fazer isso.

Não.

Não tem Onedrive pra Linux. Não tem Google Drive pra Linux.

Então, se pra você não faz diferença, não ache que pros outros não faz. :shushing_face:

13 curtidas

se não valesse nada o feedback e reclamações, o windows estaria engessado na primeira versão do 8 em prol de tablet e nem tinha porque existir o insider, não é porque você é uma pessoa que foi persuadida pela Microsoft a aceitar qualquer coisa que devemos ser igual e parar de reclamar. :+1::face_with_monocle:(Agora está apropriado moderador?)

3 curtidas

Nunca usei macOS a fundo, mas nunca vi um ambiente de desktop Linux (tirando o GNOME) tirar opções assim, aleatoriamente.

Queria eu que fosse tão simples assim.

Super simples migrar de sistema, né?

1 curtida

Fala isso pro departamento financeiro de uma empresa que vai gastar mais com treinamento do que com licença. É mais fácil jogar a batata quando ela esta quente mesmo né

3 curtidas

A galera que trabalha no departamento financeiro ou qualquer outro de qualquer empresa tem coisas muito mais importantes pra se preocupar do que com ícones do cantinho da tela que não podem ser realinhados. Preocupação com isso é típica de adolescente.

Não faz diferença alguma mudar ou não uma grade de icone no cantinho da tela que fica 99% do tempo escondida. A propósito se vc depende tanto de serviços na nuvem, tua preocupação deveria ser com outras coisas bem mais importantes do que essa bobagem.

Isso aí amiguinhos, aceitem calados mudanças no que vocês pagaram. Consumidor só tem direito de comprar e mais nada.

7 curtidas

Paguei uma licença caríssima e tenho direito de criticar kkkk

4 curtidas

Já falei ali como é o meu fluxo de uso, inclusive disse como é que estou usando agora (passeando no Settings). Posso te dar outros exemplos: status do OBS, badge do Telegram, sensores do HWinfo, sensores do Argus Monitor, sensores do HardDisk Sentinel, tudo que era um simples arrasta e soltar virou uma passeada pelo Settings.

E tu fala que é reclamação de adolescente, mas tu tá parecendo um achando que se tá de boas pra você tá de boas pra todo mundo e qualquer reclamação diferente do que tu acha é mimimi.

E desenha pra mim aí qual são as coisas mais importantes porque eu não entendi.

8 curtidas