Windows 11 perde mais dois recursos da barra de tarefas

Sabe o que pode acontecer com isso? Criar um ‚Äúmercado de barra de tarefas‚ÄĚ, assim como se criou com o Menu Iniciar.

√Č o famoso ‚Äúcriar o problema pra vender a solu√ß√£o‚ÄĚ.

4 curtidas

Cara… a Microsoft está se esforçando para irritar os usuários… não é possivel. Primeiro TPM, então o TPM mal implementado, depois vem a complicação para trocar o navegador padrão do Edge pra qualquer navegador de gente e agora isso? Ano do Linux agora vai? hahaha

11 curtidas

Microsoft mexendo no que n√£o precisa ser mexido e piorando recursos que funcionavam bem para a maioria dos usu√°rios, principalmente a agenda sincronizada.

Quando vejo essas notícias vou ficando com preguiça da ideia de atualizar pro 11.

5 curtidas

√Č impressionante. A Microsoft d√° MUITA aten√ß√£o a ‚Äúbobagens‚ÄĚ que devem ocupar algumas m√≠seras linhas de c√≥digo e recursos insignificantes do sistema - e sem raz√Ķes plaus√≠veis - e POUCA √†s coisas que realmente importam, como, por exemplo, √†quele famigerado bug de 100% de uso do disco que, vira e mexe, ainda d√° as caras, a despeito de todos os updates, corre√ß√Ķes e gambiarras.

7 curtidas

Hoje um cliente meu pediu para aparecer uma notificação de AVISO caso clique no X do chrome e tenha mais de uma aba aberta, para não fechar. Isso é fisicamente impossível de fazer.
O chrome é usado por o que, 90%?

Meu ponto: REMOVA op√ß√Ķes. Seja realista, por mais escondida que seja, op√ß√£o √© para maluco. Deixa o padr√£o como bem entender, e todos v√£o usar e nem perceber, e amar.
MS de hoje em dia j√° aprendeu isso.

5 curtidas

Vou te falar, se n fosse pelo fato de precisar usar Photoshop e o Illustrator eu estava ainda usando o Zorin OS :P

2 curtidas

Parabéns Microsoft. Não sentirei falta dos segundos! Sobre a agenda sincronizada, enxergo que seja porque é na versão Dev, então, retira-se todos os recursos para ir repensando e reescrevendo e depois se implementa.

3 curtidas

A retirada dessas linhas deve ter resolvido uns 6041 exploits e 45104 bugs. hahaha

1 curtida

Rid√≠culo, esse Windows 11 s√≥ est√° decepcionando, entre requerimentos esdr√ļxulos e remo√ß√£o de recursos. Enquanto isso, o lixo do Windows Update continua dando dor de cabe√ßa como j√° acontece com o Windows 10: tive que atualizar uma m√°quina virtual para a build 20000.132 com uma ISO baixada do UUP dump, porque dava erro na instala√ß√£o da atualiza√ß√£o, com um c√≥digo de erro obscuro.

N√£o s√≥ eu, mas muitos usu√°rios relataram o mesmo erro, e n√£o h√° outra solu√ß√£o a n√£o ser instalar por cima com uma imagem. Para mim o 11 j√° √© o pior Windows desde o Me, estou cogitando seriamente em permanecer no 10, a menos que a Microsoft volte atr√°s nessas decis√Ķes est√ļpidas.

Enquanto isso, as op√ß√Ķes duplicadas no Painel de Controle e Configura√ß√Ķes continuam firme e forte, redund√Ęncia completamente desnecess√°ria.

Eu ainda vou esperar uma vers√£o final pra xingar a MS, pois n√£o √© poss√≠vel que aquela forma de trocar os apps padr√£o vai t√° na vers√£o final, todo aplicativo t√° daquela forma pra trocar, √© nada usual tem extens√Ķes de arquivos que nunca vi na minha vida. Agora eu realmente senti falta da agenda, fica mais f√°cil abrir o navegador e entrar no Google agenda.

1 curtida

A√≠ que pregui√ßa‚Ķ O Vista foi um fracasso Porter tentado evoluir a interface muito r√°pido. Uma das coisas que se discutiu muito na √©poca foi a necessidade ou n√£o de ter um lan√ßador adicional para cada documento aberto por um aplicativo. Sinceramente, discuss√£o besta j√° que o alt+tab √© muito mais r√°pido do que ficar ca√ßando um √≠cone numa barra curta e congestionada de aplica√ß√Ķes abertas. Mesmo assim prefiro tamb√©m clicar com o direito e ver a lista de abertos e dos que ainda podem ser abertos por uma aplica√ß√£o. Os segundos do rel√≥gio s√£o um preciosismo de malucos. Dispens√°vel. As tarefas agendadas no calend√°rio s√£o uma perda lament√°vel! Realmente cgram. Outracgda foi retirar a op√ß√£o de organiza√ß√£o dos programas num menu como era no 8 e no 10. No 8 era uma droga pois para voltar a √°rea de trabalho r√°pido era preciso ser m√°gico. Resolveram bem no 10 e retrocederam d√©cadas nesse novo iniciar confuso e congestionado. Adoro esses saltos criativos desnecess√°rios da Microsoft. Prefiro as interfaces intuitivas do Linux que s√£o praticamente imut√°veis por d√©cadas e mesmo assim ganham novas funcionalidades sem perder a identidade.

Pior que eu gosto de colocar os segundos na barra de tarefas, sem precisar clicar em cima pra ver o tempo exato.

1 curtida

√Č a mesma estrat√©gia de recomenda√ß√£o que li em alguns f√≥runs de Mac (meu caso √© um Macbook): deixar pra instalar/atualizar ap√≥s o pacot√£o de corre√ß√Ķes e ajustes com os feedbacks da comunidade.

A maior vantagem das interfaces do Linux, pra mim, definitivamente √© a customiza√ß√£o. D√° pra ter as mais diversas experi√™ncias mantendo o ‚Äúcore‚ÄĚ (seja Ubuntu, Debian, SUSE ou Arch).

O ruim é não ter os produtos da MS disponíveis nativamente pra Linux. Mas, ao mesmo tempo, se tivesse um Office e produtos da Adobe disponíveis nativamente, a MS ia ver seu mercado de Windows despencando progressivamente, haha.

Como me cadastrei no windows inside dev. Eu estou utilizando o win11. O recurso da agenda mudou para o App todo, lá você cria tarefas diárias,listas de compras, agenda de compromissos. Porém o que nao venho gostando é o desempenho da máquina. Caiu Muito! O problema de consumo de disco de 100% continua e agora tbm passou para CPU…ambos ficam em 100% e causam travamentos. Testei em 1 notebook 16gb de ram, processador i7 8 ger. Hdd 1tb, e em uma maquina celeron 2.2ghz 8gb de ram 2400 e hdd 1tb (essa ultima está sendo judiada, exige reinicio constantemente)