Windows 11 perde mais dois recursos da barra de tarefas

Sabe o que pode acontecer com isso? Criar um “mercado de barra de tarefas”, assim como se criou com o Menu Iniciar.

É o famoso “criar o problema pra vender a solução”.

4 curtidas

Cara… a Microsoft está se esforçando para irritar os usuários… não é possivel. Primeiro TPM, então o TPM mal implementado, depois vem a complicação para trocar o navegador padrão do Edge pra qualquer navegador de gente e agora isso? Ano do Linux agora vai? hahaha

11 curtidas

Microsoft mexendo no que não precisa ser mexido e piorando recursos que funcionavam bem para a maioria dos usuários, principalmente a agenda sincronizada.

Quando vejo essas notícias vou ficando com preguiça da ideia de atualizar pro 11.

5 curtidas

É impressionante. A Microsoft dá MUITA atenção a “bobagens” que devem ocupar algumas míseras linhas de código e recursos insignificantes do sistema - e sem razões plausíveis - e POUCA às coisas que realmente importam, como, por exemplo, àquele famigerado bug de 100% de uso do disco que, vira e mexe, ainda dá as caras, a despeito de todos os updates, correções e gambiarras.

8 curtidas

Hoje um cliente meu pediu para aparecer uma notificação de AVISO caso clique no X do chrome e tenha mais de uma aba aberta, para não fechar. Isso é fisicamente impossível de fazer.
O chrome é usado por o que, 90%?

Meu ponto: REMOVA opções. Seja realista, por mais escondida que seja, opção é para maluco. Deixa o padrão como bem entender, e todos vão usar e nem perceber, e amar.
MS de hoje em dia já aprendeu isso.

5 curtidas

Vou te falar, se n fosse pelo fato de precisar usar Photoshop e o Illustrator eu estava ainda usando o Zorin OS :P

3 curtidas

Parabéns Microsoft. Não sentirei falta dos segundos! Sobre a agenda sincronizada, enxergo que seja porque é na versão Dev, então, retira-se todos os recursos para ir repensando e reescrevendo e depois se implementa.

3 curtidas

A retirada dessas linhas deve ter resolvido uns 6041 exploits e 45104 bugs. hahaha

1 curtida

Ridículo, esse Windows 11 só está decepcionando, entre requerimentos esdrúxulos e remoção de recursos. Enquanto isso, o lixo do Windows Update continua dando dor de cabeça como já acontece com o Windows 10: tive que atualizar uma máquina virtual para a build 20000.132 com uma ISO baixada do UUP dump, porque dava erro na instalação da atualização, com um código de erro obscuro.

Não só eu, mas muitos usuários relataram o mesmo erro, e não há outra solução a não ser instalar por cima com uma imagem. Para mim o 11 já é o pior Windows desde o Me, estou cogitando seriamente em permanecer no 10, a menos que a Microsoft volte atrás nessas decisões estúpidas.

Enquanto isso, as opções duplicadas no Painel de Controle e Configurações continuam firme e forte, redundância completamente desnecessária.

Eu ainda vou esperar uma versão final pra xingar a MS, pois não é possível que aquela forma de trocar os apps padrão vai tá na versão final, todo aplicativo tá daquela forma pra trocar, é nada usual tem extensões de arquivos que nunca vi na minha vida. Agora eu realmente senti falta da agenda, fica mais fácil abrir o navegador e entrar no Google agenda.

1 curtida

Aí que preguiça… O Vista foi um fracasso Porter tentado evoluir a interface muito rápido. Uma das coisas que se discutiu muito na época foi a necessidade ou não de ter um lançador adicional para cada documento aberto por um aplicativo. Sinceramente, discussão besta já que o alt+tab é muito mais rápido do que ficar caçando um ícone numa barra curta e congestionada de aplicações abertas. Mesmo assim prefiro também clicar com o direito e ver a lista de abertos e dos que ainda podem ser abertos por uma aplicação. Os segundos do relógio são um preciosismo de malucos. Dispensável. As tarefas agendadas no calendário são uma perda lamentável! Realmente cgram. Outracgda foi retirar a opção de organização dos programas num menu como era no 8 e no 10. No 8 era uma droga pois para voltar a área de trabalho rápido era preciso ser mágico. Resolveram bem no 10 e retrocederam décadas nesse novo iniciar confuso e congestionado. Adoro esses saltos criativos desnecessários da Microsoft. Prefiro as interfaces intuitivas do Linux que são praticamente imutáveis por décadas e mesmo assim ganham novas funcionalidades sem perder a identidade.

Pior que eu gosto de colocar os segundos na barra de tarefas, sem precisar clicar em cima pra ver o tempo exato.

1 curtida

É a mesma estratégia de recomendação que li em alguns fóruns de Mac (meu caso é um Macbook): deixar pra instalar/atualizar após o pacotão de correções e ajustes com os feedbacks da comunidade.

A maior vantagem das interfaces do Linux, pra mim, definitivamente é a customização. Dá pra ter as mais diversas experiências mantendo o “core” (seja Ubuntu, Debian, SUSE ou Arch).

O ruim é não ter os produtos da MS disponíveis nativamente pra Linux. Mas, ao mesmo tempo, se tivesse um Office e produtos da Adobe disponíveis nativamente, a MS ia ver seu mercado de Windows despencando progressivamente, haha.

Como me cadastrei no windows inside dev. Eu estou utilizando o win11. O recurso da agenda mudou para o App todo, lá você cria tarefas diárias,listas de compras, agenda de compromissos. Porém o que nao venho gostando é o desempenho da máquina. Caiu Muito! O problema de consumo de disco de 100% continua e agora tbm passou para CPU…ambos ficam em 100% e causam travamentos. Testei em 1 notebook 16gb de ram, processador i7 8 ger. Hdd 1tb, e em uma maquina celeron 2.2ghz 8gb de ram 2400 e hdd 1tb (essa ultima está sendo judiada, exige reinicio constantemente)