Windows 11 não vai rodar no seu PC se ele veio sem módulo TPM de segurança

1 curtida

Já começou errado…

10 curtidas

Dell dessa vez não me decepcionou kkkk Windows 11 vem aí

4 curtidas

Está mais que correta essa exigência. Se não for assim, nunca vai conseguir otimizar o sistema.

10 curtidas

meu notebook Dell tem esse recurso. Ufa!

1 curtida

Eu nem queria aquele menu iniciar feioso mesmo. :V

5 curtidas

Meu desktop e notebook têm TPM2.0, UEFI e o dxdiag mostra DirectX 12, mas a ferramenta mostra os dois como incompatíveis. Será que tá bugada?? :expressionless:

3 curtidas

Tava até ansioso para testar o Windows 11, mas depois desse banho de água fria que a Microsoft jogou, acho que vou dar até uma olhadinha em alguma distro Linux. Mas tomara que a Microsoft reveja isso (mesmo achando difícil).

3 curtidas

Mencionaram nos comentários da outra matéria que pode ser que o Secure Boot esteja desativado.
Mas pode ser bug no programa de verificação de compatibilidade também.

1 curtida

poxa meu pc com MB de 7 anos atras não vai rodar o win 11 =/

2 curtidas

Ah sim, faz sentido! Espero que dê pra ativar (se tem UEFI, dá a entender que sempre se consegue habilitar o Secure Boot, né?). Engraçado que, se estiver desativado, veio assim de fábrica, pois nunca mexi no Setup de nenhum PC meu…

Vale notar que muitas placas-mãe, apesar de não terem um chip TPM, possuem um header para conexão de um controlador à parte.

7 curtidas

o duro é achar esse modulo para vender, principalmente pois é um modulo especifico para cada marca de placa mãe, fora que o chipset da placa tem que suportar a versão 2, no meu caso a minha placa tem entrada para modulo, mas nenhum dos módulos 2.0 da msi são suportados por ela

4 curtidas

Eu entendo o motivo pela questão de segurança, mas vai anular a possibilidade da extensa maioria dos computadores com Win 10 fazer a transição ao 11!

4 curtidas

PARECE que tem uma gambiarra para fazer o Windows 11 rodar sem o TPM 2.0… hahaha (mas não dá para linkar pq parece que está na blocklist do Tecnoblog por algum motivo)

1 curtida

Existe chance de um notebook que vem de fábrica com Intel de 11ª geração e Windows 10 não ser compatível com Windows 11?

o chipset vai suportar, mas se o notebook não vier com o modulo ou com a entrada para vc mesmo colocar um, não adianta nada

Se era para aumentar a exigência das especificações, deveriam ter incluido a obrigatoriedade de um SSD para os novos lançamentos. Talvez melhorasse um pouquinho a situação dos notebooks vendidos por aqui. É triste ver lançamentos celeron com 500gb / 1tb de hd e 4 gb ram por sla, 2500. Se ao menos fosse ssd 128gb já melhoraria um pouco.

7 curtidas

Seria, mas estamos numa crise de chips. Inclusive essa decisão da Microsoft veio na pior hora possível.

8 curtidas