Windows 11: Microsoft cede e libera atualização em PCs "antigos"

Se nao tem TPM tambem nao vai conseguir com a ISO? O artigo também não falou quais chips antigos foram adicionados

Se não tem TPM, só vai dar pra instalar com a ISO.
E na matéria está dizendo:

No blog oficial a MS só dá uma informação extra:

2 curtidas

Obrigado.
Tinha entendido que TPM não daria pra instalar mesmo com ISO.

Isso ta com cara de desculpa só porque eles precisavam adicionar o Surface 2 de alguma forma, já que ele ainda é vendido pela MS.

9 curtidas

Ansioso pela barra na lateral

É… A galerinha que defendia a compra de PCs compatíveis deve estar se revirando… Mas isso iria conferir oficialmente ou não.

Os bobos que compraram módulos TPM para placa-mãe e os cambistas dos mesmos devem estar muito felizes com a Microsoft kkkk.

2 curtidas

Entretanto, a atualização não poderá ser realizada pela forma mais prática e segura — isto é, por meio do Windows Update. Interessados deverão baixar o arquivo ISO e realizar a instalação manualmente

É assim que faço a atualização de meus computadores há anos, haha. E cá pra nós, acho bem mais prática e segura do que pelo Windows Update.

1 curtida

Sempre preferi uma instalação limpa, até quando pego um notebook novo faço a limpa, removo aquele monte de lixo que vem junto

2 curtidas

Sendo possível “instalar limpo” via ISO (que é como sempre fiz) tá ótimo, dane-se as demais desculpas da Microsoft. Esse método, especialmente em notebooks, é ótimo pra limpar as porcarias que as fabricantes mandam instaladas na máquina.

3 curtidas

Entretanto, a atualização não poderá ser realizada pela forma mais prática e segura — isto é, por meio do Windows Update. Interessados deverão baixar o arquivo ISO e realizar a instalação manualmente.

Forma mais prática e bugada né. O Windows Update no Windows 10 vive dando erro na instalação, e com o 11 não é diferente. Eu tive que instalar a build 22000.132 em uma VM usando uma ISO baixada do UUP dump, pois pelo WU não ia de jeito nenhum.

1 curtida

Aqui no meu trabalho tem um monte de i5 e i7 da 4a/5a/6a geração. Definitivamente não são máquinas velhas, nos atendem muito bem.

Quero ver se vão facilitar pro usuário enterprise atualizar, porque não me vejo formatando 160 máquinas.

Eu acho que dá uma paz no coração fazer uma instalação limpa. Hahhaha. Parece como uma mudança de casa, onde podemos iniciar uma nova rotina com novos hábitos. Hahhahaha

1 curtida

Será que o PC Health Check vai funcionar desta vez? hahaha

Só que essa “bondade” da Microsoft pode ter um porém bem significativo. Segundo o The Verge, a Microsoft está ameaçando de deixar os computadores incompatíveis que instalarem o Windows 11 dessa forma bloqueados de receber até mesmo atualizações de segurança.

Que coisa mais sem sentido. Criam várias restrições em nome da segurança, agora relaxam nos requisitos dizendo que vão permitir a instalação mas não vão dar suporte com atualizações de segurança a essas instalações, aparentemente por “pirraça”, criando milhões de máquinas “zumbis” cheias de ransonwares? WTF, Microsoft?

É isso mesmo. Ao que tudo indica, os PCs “não suportados” não receberão nenhuma atualização, nem mesmo as atualizações críticas de segurança. Na prática inviabiliza o uso do Windows 11.

Isso tá repercutindo de forma bem negativa na maioria dos sites gringos. Não tenho muita esperança da MS mudar de ideia, mas… quem sabe né…

1 curtida