Windows 11 ganha novo app para acessar (quase) tudo do seu celular Android

3 curtidas

Tem ficado bem interessante essa integração! Pensar em poder fazer tudo de uma única tela, sem precisar pegar celular, desbloquear, fazer ligação e etc é de fato bom demais. Só não sei o quanto me acostumo de ter essa conexão…

Fiz uns testes aqui e da um certo conflito com meu fone bluetooth que fica conectado tanto no notebook quanto no celular, justamente pra facilitar a troca de onde preciso receber som. Ao fazer uma ligação com computador, o áudio não vai para o fone, aparentemente pois o celular deve enviar sinal de áudio primeiro pro fone, e ai ele não consegue enviar o áudio pro notebook, vira um rolo kkkk.

6 curtidas

Forçou um pouquinho na chamada não? Novo app? Só pra Windows 11? Não é bem assim…

Simplesmente renomearam o app existente (Seu Telefone) para “Vincular ao Celular” e deram alguns pequenos retoques na interface caso esteja rodando o aplicativo no Windows 11 (cantos arredondados, transparência, etc.).

O suposto visual atualizado inclusive já existia no “Seu Telefone” do Windows 10 há pelo menos uns 4 meses, com a atualização que chegou aqui ontem a única mudança foi no nome do app.

9 curtidas

Fora que para quem tem samsung não teve praticamente novidade nenhuma.

Porque para acessar app funciona só com espelhamento. É uma função meio que inútil porque você tem que estar com o telefone desbloqueado para funcionar haha.

Tecnoblog cuidado para não virarem um Tecmundo…

1 curtida

Qual fone vc usa?

Uso o JBL 215BT! Queria um fone que a bateria durasse ao menos o dia todo de uso, para trabalhar e jogar a noite depois, que não me isolasse total do mundo a volta (intra-auricular) e não me dou bem com headphones pois esquentam demais e apertam as orelhas. Por enquanto to achando uma boa opção. Claro que o som não é o melhor, principalmente por isolar pouco, mas é o que precisava. Ainda mais depois que descobri que ele fica conectado em ambos aparelhos, mudando automaticamente de quem reproduz o áudio. Claro que tem um leve delay as vezes, mas aceitavei pra mim.

1 curtida

Adoro a ideia, mas acho mais hype q utilidade mesmo. É o ápice da preguiça da Microsoft.

Esse negócio de espelhar a tela do telefone para o PC é ridículo e nada prático. Só existe para compensar a preguiça da MS em desenvolver um handoff próprio para Windows.

Essas chamadas também PC são horríveis! A Microsoft, por preguiça novamente, optou por usar a conexão PÉSSIMA handfree do Bluetooth que pode causar problemas com mouses, teclados e até fones de ouvido ao invés de, novamente, seguir a Apple e transmitir tudo via Wi-Fi, coisa q a própria Samsung, uma das marcas exclusivas a usar o “Link to Windows” faz.

2 curtidas

Eu também sofro com esse perrengue chique. hehe
Outro app que sempre se perde na conexão é o Teams. Quando o fone está conectado em ambos os aparelhos e recebo uma chamada, ele atende mas não conecta o fone.

2 curtidas

É… a tecnologia vem, mas até ela ficar redondinha e tudo funcionar perfeito, leva um tempo também. Mas tirando esse delay as vezes, estou bem satisfeito.

1 curtida

Acabei de receber a atualização pra Windows 10 e ficou péssimo!!! Antes o foco era nas notificações e agora elas ficam num canto e na direita, péssimo pra visualizar

Quanto a utilidade desse programa eu acho muito bom, consigo praticamente usar o telefone sem pegar nele. Atender as ligações por ele tambem ajuda muito porque assim eu continuo usando o fone de ouvido que já tá conectado no pc.

OFF topic: Agora o teclado da Microsoft (SwiftKey) tambem ganhou integração com o Android e parece um Mac: ctrl C + V no telefone ou pc e vise-versa, ajuda e muito! Link

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.