Continuarei usando 7zip porque prefiro que arquivos compactados abram numa janela diferente do explorador de arquivos.
Poxa… justo agora que pensava pagar o winrar…
WinRAR vai perder seus 10 clientes pagantes
Leu o título ou a matéria do Windows 11?
Bloco de Citação
“Isso inclui tar, 7-zip, rar e gz, além de “muitos outros usando o projeto de código aberto libarchive”. Ou seja, o usuário poderá descompactar documentos sem precisar baixar e instalar um aplicativo apenas para isso.”
Acho que não leu meu comentário. Falei que prefiro abrir o arquivo de cara numa janela nova(e pequena), em vez de abrir no Explorer.
Ainda fico com o WinRar mesmo.
Abandonei o WinRAR há anos pois preferi usar o 7-zip, que tem uma interface defasada, mas não é shareware.
Prefiro assim do que integrado ao sistema. Mas bom saber que terá suporte a Rar e 7z.
Uso 7Zip (64-bit) para fazer os arquivos compactados e WinRAR (32 bit) para visualizar esses arquivos.
7z é um metodo de compactção mais eficiente no geral, mas o WinRAR é um programa mais bonito e pratico de usar
Finalmente abolir a necessidade de abrir esses programas externos. Pra leigos também é um martírio, a maioria não sabe nem do que se trata a descompactação.
Hoje em dia, compactação ou descompactação nem faz sentido mais para a grande massa, o streaming afastou as pessoas disso
Outra coisa, é que armazenamento está barato e cresceu absurdamente, enquanto os arquivos não cresceu neste mesmo nível, cresceu mais na quantidade, as pessoas compacta, se compacta, é para transformar centenas ou milhares de arquivo em um só, mas tenho dúvida disso
Tenta o NanaZip. É um fork do 7-Zip, com uma interface um pouquinho mais bonita e com integração com o novo menu de contexto do Windows 11. Eventualmente esse fork pretende migrar pra uma nova interface gráfica usando o WinUI, aí finalmente ele vai ter cara de app nativo do sistema…
Compactação não é só pra pirataria, se usa para trabalho, escola, empresas… É um passo enorme terem isso nativo do sistema.
Sei lá… eu continuarei instalando o WinRAR e o 7-zip…
Só eu que tenho o WinRAR licenseado? Foi um giveaway bem antigo, mas o key continua funcionando. hahaha
Caraca… como o pessoal conseguiu piorar a interface do 7-Zip? Mas a integração foi bem interessante.
Tudo que for nativo é bem vindo.
Acredito que isso não seja só pensando nos usuários, levando em consideração que boa parte das formas de ativar o windows de forma não oficial vem compactada em rar para evitar que o firewall identifique e delete o executável.
Legal! Não gostei da interface, mas vir integrado ao menu do Windows 11 facilita bem.
Hoje eu uso esses programas muito mais pra poder fazer um pacote de vários arquivos e enviar pra alguém, ou armazenar de forma mais organizada na nuvem do que necessariamente pra economizar espaço em disco.
@Keaton eu não cheguei a pegar esse giveaway - usava crackeado mesmo, só pra não aparecer aquela tela de 21 dias expirados…
Atenção, criançada, não recomendamos fazer isso, é perigoso e pode queimar a mão!
Qd abri minha primeira empresa, em 2003, cheguei a usar um tal de Iceows (antigo ArjFolder), com uma extensão desconhecida .ice, só pra não ter pirataria nas máquinas da empresa. Época em q tb adotei o OpenOffice porque não queria gastar com licenças do MS Office (não existia MS 365 ainda).
E só não adotei o Linux em todas as máquinas por causa de alguns apps q só rodavam em WIndows (muito trabalho fazer rodar em Wine)…desvirtuei o tópico…foi mal…kkkk
Você tá ligado que é só segurar o Control enquanto dá dois cliques em qualquer pasta ou arquivo .zip no Explorer que ele abre em uma nova janela, né? Kkkkkkk
Eu tbm prefiro uma outra janela.
Uso muito o MacOS ultimamente, e lá é aberto em uma nova pasta. Horrível
Vlw, não conhecia, a interface ainda é horrível, mas a integração no menu ajuda muito