Windows 11 finalmente terá suporte nativo para RAR e outros formatos

1 curtida

Continuarei usando 7zip porque prefiro que arquivos compactados abram numa janela diferente do explorador de arquivos.

5 curtidas

Poxa… justo agora que pensava pagar o winrar…

2 curtidas

WinRAR vai perder seus 10 clientes pagantes

5 curtidas

Leu o título ou a matéria do Windows 11? :upside_down_face:

Bloco de Citação
“Isso inclui tar, 7-zip, rar e gz, além de “muitos outros usando o projeto de código aberto libarchive”. Ou seja, o usuário poderá descompactar documentos sem precisar baixar e instalar um aplicativo apenas para isso.”

Acho que não leu meu comentário. Falei que prefiro abrir o arquivo de cara numa janela nova(e pequena), em vez de abrir no Explorer.

6 curtidas

Ainda fico com o WinRar mesmo.

Abandonei o WinRAR há anos pois preferi usar o 7-zip, que tem uma interface defasada, mas não é shareware.

Prefiro assim do que integrado ao sistema. Mas bom saber que terá suporte a Rar e 7z.

4 curtidas

Uso 7Zip (64-bit) para fazer os arquivos compactados e WinRAR (32 bit) para visualizar esses arquivos.
7z é um metodo de compactção mais eficiente no geral, mas o WinRAR é um programa mais bonito e pratico de usar

1 curtida

Finalmente abolir a necessidade de abrir esses programas externos. Pra leigos também é um martírio, a maioria não sabe nem do que se trata a descompactação.

2 curtidas

Hoje em dia, compactação ou descompactação nem faz sentido mais para a grande massa, o streaming afastou as pessoas disso

Outra coisa, é que armazenamento está barato e cresceu absurdamente, enquanto os arquivos não cresceu neste mesmo nível, cresceu mais na quantidade, as pessoas compacta, se compacta, é para transformar centenas ou milhares de arquivo em um só, mas tenho dúvida disso

1 curtida

Tenta o NanaZip. É um fork do 7-Zip, com uma interface um pouquinho mais bonita e com integração com o novo menu de contexto do Windows 11. Eventualmente esse fork pretende migrar pra uma nova interface gráfica usando o WinUI, aí finalmente ele vai ter cara de app nativo do sistema…

2 curtidas

Compactação não é só pra pirataria, se usa para trabalho, escola, empresas… É um passo enorme terem isso nativo do sistema.

2 curtidas

Sei lá… eu continuarei instalando o WinRAR e o 7-zip…

Só eu que tenho o WinRAR licenseado? Foi um giveaway bem antigo, mas o key continua funcionando. hahaha

Caraca… como o pessoal conseguiu piorar a interface do 7-Zip? Mas a integração foi bem interessante.

Tudo que for nativo é bem vindo.

Acredito que isso não seja só pensando nos usuários, levando em consideração que boa parte das formas de ativar o windows de forma não oficial vem compactada em rar para evitar que o firewall identifique e delete o executável.

1 curtida

Legal! Não gostei da interface, mas vir integrado ao menu do Windows 11 facilita bem.

Hoje eu uso esses programas muito mais pra poder fazer um pacote de vários arquivos e enviar pra alguém, ou armazenar de forma mais organizada na nuvem do que necessariamente pra economizar espaço em disco.

@Keaton eu não cheguei a pegar esse giveaway - usava crackeado mesmo, só pra não aparecer aquela tela de 21 dias expirados…
Atenção, criançada, não recomendamos fazer isso, é perigoso e pode queimar a mão!

Qd abri minha primeira empresa, em 2003, cheguei a usar um tal de Iceows (antigo ArjFolder), com uma extensão desconhecida .ice, só pra não ter pirataria nas máquinas da empresa. Época em q tb adotei o OpenOffice porque não queria gastar com licenças do MS Office (não existia MS 365 ainda).
E só não adotei o Linux em todas as máquinas por causa de alguns apps q só rodavam em WIndows (muito trabalho fazer rodar em Wine)…desvirtuei o tópico…foi mal…kkkk

1 curtida

Você tá ligado que é só segurar o Control enquanto dá dois cliques em qualquer pasta ou arquivo .zip no Explorer que ele abre em uma nova janela, né? Kkkkkkk

Eu tbm prefiro uma outra janela.
Uso muito o MacOS ultimamente, e lá é aberto em uma nova pasta. Horrível

1 curtida

Vlw, não conhecia, a interface ainda é horrível, mas a integração no menu ajuda muito