Windows 11 expande suporte para trazer mais widgets ao seu PC

1 curtida

Eu acho legal a ideia, mas infelizmente ele ainda obriga a ver notícias.
Vem um monte de ■■■■■. Notícia de fofoca, entretenimento, etc.

• Não tem como desativar o widget de notícia. Eu sou old school, gosto de RSS
  • Não tem como gerenciar seus interesses porque se remover tudo, vai aleatório
  • Tentei bloquear umas fontes, mas ele acha mais fontes merdas

Eu gosto bastante do widget de tempo, mas infelizmente tem que vir com várias notícias, do BBB por exemplo, em volta

6 curtidas

Eu resolvi esse problema fixando vários widgets e deixando no topo só o que eu quero ver.

É horrível, porque eu gosto de tudo clean. Porém, foi a única alternativa que encontrei. :frowning:

2 curtidas

O foda disso é que não acho tanto widget interessante assim, mas é uma boa alternativa

Eu estou achando esses widgets do Windows 11 não muito melhores que os gadgets do Windows Vista e Windows 7.
Simplesmente são menos intuitivos que as live tiles do Windows 10 (só de não ter a liberdade de mover pra onde quiser, já é um ponto fraco).
Não acredito que muitos apps de terceiros irão aderir, e também que o recurso aguenta até 2025.
Só achei útil a exibição do clima na barra de tarefas, sem eu precisar abrir os widgets.
Se tivesse também na barra de tarefas o placar dos jogos (saudades do MSN Esportes, e uma pena o Sofascore ter sido descontinuado, e a live tile não funcionar mais), os índices financeiros e cotações de moeda, e manchetes das principais notícias, seria ainda melhor.
Mas o app Live Tiles Anywhere me parece mais interessante (embora ainda não tenha testado).

Mas eu penso que qualquer função que mostre notícias, clima, etc fora de um navegador dificilmente virá a ser algo relevante, por ser algo que dificilmente será clicado constantemente.
Até dentro de um navegador, a relevância dessas páginas iniciais do Chrome e Edge poluídas de notícias, clima, etc, é questionável.
Os gadgets não eram exatamente relevantes (embora eu gosto do medidor de RAM e CPU, e uso até hoje graças ao 8GadgetPack).
As live tiles, idem (até no Windows Phone, onde eram mais úteis, não eram muito mais úteis).
Não parecem ser os widgets que mudarão isso.

Vamos ser francos, ninguém vai usar esses widgets, a Microsoft só os criou pra colocar mais bloatware do bing no sistema.

1 curtida