Windows 11 estaciona e versão mais recente do Windows 10 continua a crescer

Quando sair o Windows 12, aí talvez eu atualize (incluindo a BIOS)

3 curtidas

Eu chutaria que o fato do pessoal ter se dado conta que o sistema está praticamente em beta não seria um bom motivo pra ter estacionado.

E é interessante que eles dividem os usuários do Windows 10 nas várias versões.
Mas de acordo com o gráfico do AdDuplex (que pegou dados de provavelmente uns 60.000 máquinas), 80% dos usuários estão em alguma versão do Windows 10:

2 curtidas

O Windows 11 só crescerá se a MS afrouxar um pouco os requisitos mínimos para o sistema…

1 curtida

Provavelmente so irei atualizar em outubro ou depois.
Uma duvida que eu tenho é se possui algum limite de tempo pra fazer essa atualizacao gratis?

Ué windows 7, não é mais seguro o 11 tem requisitos que obriga a comprar uma nova máquina, isso é muito lógico na verdade.

1 curtida

A principal delas é que nem todos os computadores cumprem os requisitos mínimos para o novo sistema operacional. Outro ponto é que a atualização é opcional, então muita gente deve estar deixando isso para depois.

Faltou dizer que a gente gosta de poder ter um navegador padrão diferente do edge, ter um menu inicial funcionando e um sistema estável no qual a Microsoft já deixou de fazer as burradas faz tempos…

2 curtidas

Estranho que não entrou nenhum outro windows alem do 10 e o 11 nesse gráfico aí

Incrível o unopolio da Intel.
Tomara se popularize processadores em Arm-v e outras tecnologias galácticas !

Eu mesmo não atualizo por que o processador do notebook não é compatível. Ai é difícil os números subirem…

Sei que existem formas não oficiais de instalar, mas nem pretendo forçar

Já esperava, esse Windows ainda é um beta todo capado e com altos requerimentos. Eu não sei os mais leigos, mas acredito que uma boa parcela dos power users que atualizaram do Windows 10 para o 11 já voltaram para o 10, como eu. Baseado nos relatos que leio no Reddit, esse Windows não pegou não, todo dia alguém reclama de algum recurso ou função removido.

Eu vejo que dei muita sorte de meu notebook comprado no fim de outubro ainda ter vindo com o Windows 10 instalado :raised_hands:

1 curtida

Eu imagino que seja por causa do método e da população que foi utilizada para conseguir os dados.

De acordo com o XDA:

Eu não conheço esse SDK, mas pode ser que ele não tenha suporte para outros Windows além do 10 e do 11.

1 curtida

Uma outra visão agora considerando todos os Windows (só deixei visível os 3 mais usados, então a soma não vai a 100%), Windows 11 segue perdendo em uso para o 7 e só tem uns 8,5% de uso.

2 curtidas

Eu sinceramente acho que é algo natural e esperado, visto que a maioria dos usuários não são power users e, ou não tem notebook com TPM e etc, ou não vai saber forçar uma atualização. Ainda que mesmo os que forçaram, a Microsoft tem colocado certa limitações tento mitigar esse tipo de instalação.

Então assim, ela como empresa, com estudos de mercado, conhecendo o comportamento do mesmo e dos clientes, de fato já esperava que o crescimento seria mais lento.

Agora, falar que é porque o sistema é beta, é bugado, sei não… Dos “usuários comuns” que conheço, todos aqueles em que o notebook recebeu atualização direta pelo Windows Update, fizeram e tem usado sem problemas, eu inclusive.

2 curtidas

tenho o Windows 11 num SSD em escanteio aqui … só vou usar quando de fato liberarem os Android apps só pra usar streaming pq acho um saco ser refém de navegador pra acessar a maioria dos streamings e também me interessa o Explorer com abas

(se bem que pode até ser que futuramente eu concentre isso na TV, aí o W11 perde total utilidade pra mim kkkk)

Windows 11 aqui está igual manteiga, raras vezes dá um lag no sistema inteiro esquisito
Só não volto pro Windows 10 pelo design coerente do 11.

Com os requisitos mínimos pra instalar o sistema não sei qual o espanto, e em países subdesenvolvidos como o nosso vai demorar uns bons anos pra maioria das maquinas atingir os requisitos…

1 curtida

O Windows 11 não aumenta porque é muito ruim. Eu comprei um PC novo da Dell I5 e é muito lento, demora iniciar. Ja baixei todos os drivers diponiveis na DELL e todas as atualizações do Windows. Meu PC antigo da HP i3 (9 anos de uso) com o Windows 8.1 é mais rápido.

Comprou com HD ou SSD?

1 curtida

A pergunta de ouro! E for SSD já sabemos que algo não esta certo e não é culpa do SO.

3 curtidas