Windows 11 enfim terá gravador de tela na Ferramenta de Captura

1 curtida

Até que enfim. Enquanto esse recurso existe no MAC há mil anos… rs

“É pra glorificar de pé!”

Uma pena qua aqui eu ainda esteja no Windows 10 (e não vá sair dele pela idade do computador). Apesar que a ferramenta não é parte integrante do SO e sim um aplicativo que é instalado via loja (vem pré-instalado, normalmente).

Será que a microsoft libera oficialmente os pcs velhos de usarem o windows 11 quando o suporte do 10 acabar? Pq não vou trocar de pc nos próximos 3-4 anos.

Pra quem não quer esperar…

ShareX, é grátis, Open Source, e funciona muito bem.

2 curtidas

ScreenToGif para quem quiser uma opção minimalista. A pesar do nome, ele também exporta para formatos de vídeo.

Uso há muito tempo.

Não querendo ser pessimista mas eu duvido MUITO que a Microsoft abra mão dos requisitos mínimos atuais, especialmente considerando que em 2025 muitos componentes que ainda tem suporte atualmente muito provavelmente vão ter tido seu suporte encerrado.

(caso mais recente: todas as GPUs integradas da Intel utilizadas em processadores anteriores a 11ª geração foram movidos para suporte legado e agora recebem apenas correções críticas de segurança)

Ai a microsoft tá criando o problema do windows xp e do 7 de novo, vai fica com um sistema moribundo rodando por ai e vai ter de remendar ele quando der algum escandalo de falha grave de segurança.

E sabemos que os PCs sem os requisitos de tpm e versão do processador rodam sem problemas, é uma trava artificial que criaram e facil de burlar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.