Quando todo mundo se acostumar com o Windows 11 e ele enfim começar a ficar estável, vai vir a Big M querendo empurrar Windows 12 garganta abaixo do usuário…
A cada nova atualização do Windows 11, mais bugs vem, estava usando o Windows 11 em um notebook, Lenovo Thinpad L14 Intel Core i7-1185G7 11° Geração 64GB RAM SSD 1TB, estava gastando 44W de consumo sem pausa, cooler 80% a 90% em trabalhos de escritório, processador em 80% a 100% do uso, estava incomodando, a empresa só aceitou colocar o Linux com cara de Windows, blz, coloquei o Mint 22.1, o notebook esta gastando 8W a 17W de consumo, na bateria fica vivo por horas, nas mesmas aplicações (planilhas, navegação, uso de aplicações na web), quando preciso de Windows, rodo virtualização, processador não passa dos 20% a 40%, cooler silencioso. Coloquei o Windows 10 com todas as atualizações, repeti o teste, o Windows 10 estava gastando 20W a 28W e 60% do processador. A Microsoft esta rodando o copilot como sombra no Windows 11, para comer o desempenho a cada nova atualização, esta sobrecarregado, por isso não aceitam hardwares “antigos”, não sabem otimizar o sistema.
Tem um ditado que diz: “Todo castigo pra trouxa é pouco”.
Nunca vi fazer tanto sentido esse ditado…
Mas o 12 deve ser bom, já que a Microsoft sempre oscila entre um Windows bom e um ruim.
Trouxas ou Covardes, tanto faz
Brincadeira pessoal, só que não
Eu acho que esse paradigma foi alterado porque o Windows 10 só veio ficar bom com o lançamento do Windows 11
O Windows deveria apenas receber updates com essas renovações de visual e alguns recursos novos assim como acontece em outros OS. Esse negócio de ficar lançando e empurrando versões que nada mudam na vida do usuário só serve pra atrapalhar o mercado e os próprios usuários. Mas claro que ela não vai deixar de vender licenças que só governo e grandes empresas compram por serem obrigadas.
Uma oração pelas almas que ainda usam o sofrível Windows 8
O Windows 8 foi tão sofrível que teve o seu suporte encerrado já em janeiro de 2016, antes mesmo do Windows 7 e até do Windows Vista, não sei se tu lembras Léo.
Até hoje não entendi o porque a galera reclama tanto dos lançamentos da Microsoft.
Eu odiava o Windows XP. Do Vista até o 11 não tive nenhum problema.
Atualmente tenho 2 maquinas que uso com frequencia, ambas rodam Windows 11, sendo uma com hardware atual 100% compativel com os requisitos e a outra é uma maquina de 2013 que segundo a Microsoft não é compativel.
Ambas funcionam perfeitamente sem bugs, sem travamentos, sem erros, etc. Ficam ligadas 24 horas por dia, já cheguei ficar quase 1 mês sem reiniciar.