Windows 11 é grátis para PCs com Windows 10 e terá um grande update por ano

1 curtida

Trusted platform module, como já visto na instalação da build vazada, será a pedra no sapato de muitos PCs por incompatibilidade (ou é apenas nas versões Pro?). Mas me parece que tem uma gambiarra que permite continuar a instalação…se não mudarem claro.

1 curtida

Meu PC tem apenas dois anos de vida, inclusive é compatível com TPM 2.0 e roda o Windows 10 muito bem, mas a ferramenta da Microsoft aponta como incompatível com o Windows 11. No PC do meu amigo, que inclusive conta com hardware mais recente e mais potente, o resultado também foi incompatível. É isso mesmo? Ou essa ferramenta está bugada?

1 curtida

Se a instalação estiver feita sem a opção de secure boot ativa, vai resultar em incompatibilidade mesmo. Muita gente cria o pendrive do Windows e instala ele sem conferir as configurações de UEFI. Acho que você pode ficar tranquilo neste caso.

Tomara que revejam essa exigência de TPM 2.0 ou limitem a versão PRO, muitas placas recentes de entrada não tem esse recurso; que para o usuário doméstico é um recurso dispensável.

4 curtidas

Quem usa linux costuma deixar o segure boot desativo mesmo, aquilo é só pra dar dor de cabeça.

O meu também, tem suporte a todos os requisitos e acusa como incompatível, interessante que neste exato momento está instalada nele a build vazada e não deu nenhum erro até o momento, nem a gambiarra das pastas tive que fazer. A ferramenta deve estar bugada mesmo

Tem que ver se todos os recursos mínimos estão ativados. Talvez o boot seguro pode estar desativado.

1 curtida

Ouvi falar agora que a imagem vazada na semana, vem da china e não oficial da Microsoft!

Meu PC é LGA 775 está com a build com modificação na source, eu nem sei se minha placa mãe tem TPM(DG41WV modelo da minha placa mãe), torço que a Microsoft deixe de lado esse tal de TPM 2.0 e deixe compatível com qualquer computador! Como os Windows anteriores!

TPM 2.0 será recomendado mas não será obrigatório segundo documentação da própria Microsoft

docs.microsoft. com/windows/compatibility/windows-11

Além disso, o suporte para CPU que é bem limitado, também não será forçado, será apenas recomendável o upgrade.

Para vocês que tem TPM 2.0 mas estão recebendo a mensagem de que o sistema não é compatível com o Windows 11, lembrem-se que uma instalação em modo GPT com Secure Boot é uma exigência. Se vocês instalam o sistema em modo Legacy, não rola.

Claro que dá pra simplesmente aplicar o install.wim usando dism ao dar boot com o setup, ou alterar os arquivos de instalação pelos do Windows 10, etc pra conseguir passar por esses empecilhos, mas oficialmente é necessário um sistema UEFI com instalação no formato GPT e Secure Boot. Fora o TPM 1.2 para instalações já existentes ou TPM 2.0 para novas instalações.

1 curtida

Existe uma lista (Windows processor requirements Windows 11 supported Intel processors | Microsoft Docs) que indica os processadores compatíveis. Não é o que a MS disse sobre a compatibilidade ser com processadores “de 1 GHz com dois ou mais núcleos de 64 bits”: é só o que tem na lista. Por isso a ferramenta avisa para tantas pessoas sobre a incompatibilidade. Se reparar, só é compatível com Intel da 8ª geração em diante e AMD lançados em 2017 em diante.

Li no manual da minha placa-mãe ( SABERTOOTH Z97 MARK 2 LGA 1150) que ela tem suporte ao TPM 2.0, porém tem que instalar o chip, ou seja, se eu quiser ter o TPM 2.0 no meu pc teria que importar dos USA o chip.

A MS já alterou os requisitos, com certeza dará pra instalar normalmente, só será recomendado o TPM (não obrigatório).

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.