Windows 11 é anunciado oficialmente; eis o que há de novo

1 curtida

Lamentável essa transmissão. Consegui ver 10min e depois caiu. Até agora não consigo acessar. Muito muito instável

eu só consegui assistir pela CNET.
E o Panos tava me dando nervoso, olhando meio de lado da câmera… claramente lendo o que tava falando, com umas pausas beeeeem acentuadas. Também deu umas gaguejadas na fala… não sei se foi proposital, como quem tivesse falando num tom emocionado ou o que. (na parte que ele falou da casa dele/dos pais dele)

1 curtida

Só consegui ver pela retransmissão da CNET.
No site da MS tava tudo travado.

Gostei do Teams integrado. Foi o q me chamou a atenção.
O visual ficou bonito, mas não é uma prioridade pra mim.
Entendi errado, ou a MS Store vai rodar apps para Android (fui pegar o almoço e perdi uma parte).

Começaram com uma justificativa, do cara falando da casa onde passou a infância, q tem uma referência pra ele, tudo pra falar q não vamos mudar quase nada da interface para não assustar as pessoas. Achei justificado…:smiley:

3 curtidas

Até agora nada de um novo explorer.
Mancada.

6 curtidas

só uso o teams no trabalho… e nao vejo ninguem do ciclo de amigos/familiares usando em algum dispositivo. sendo que a maioria hoje nem usa PC… acho que pra mim não me chamou tanta atenção por isso…

Eu entendi isso também… também fui pegar comida na mesma hora hahahah

File Explorer 11 anos sem novidades :birthday:

13 curtidas

É isso mesmo, e é parceria com a Amazon, não acho que o Google tá muito afim do Windows pegando mercado do Chromebook.

Da loja de apps da Amazon

Literalmente o sistema tendo finalmente uma harmonização no desktop central (Menu, Notificações, Shell)

Você realmente acha que Microsoft seria louca de refazer o Explorer e tomar um mata leão de 900+ empresas pois perdeu recursos?
AHAM CLARO.

4 curtidas

Alguém sabe quando começará a ser disponibilizada a atualização?

Diz ser final do ano, mas não cravaram uma data.

Achei interessante, mas esperava mais, principalmente se haveria algum redesign no Windows Explorer, mas pelo visto não vai mudar nada. Só fiquei meio chateado por que meu humilde notebook não vai receber o novo Windows pela ferramenta que eles liberaram pra verificar

Cara, o Windows 11 (WINDOWS 10 SERVICE PACK 3) é bonitinho e finalmente tá dando uma limpeza visual no sistema que tem desequilíbrio em questão de estética.
Mas meu deus, que anúncio decepcionante.

“Windows não é só um sistema operacional” “Windows é como se fosse minha casa” “Panos quase chorando por causa do Windows
“Forçando a barra dizendo que Windows é pra família.”
“Windows is the next generation for connecting people”

Meu deus, Microsoft.
É só um sistema.
Queremos recursos e não “WINDOWS IS FOR FAMILY.”

E vou te falar, sobre o Windows Explorer, com certeza já devem ter feito testes internos para um novo Explorer, mas não deve ir para frente tão cedo.
Os desenvolvedores/Designers devem estar confusos de como fazer o explorer (que é um saco de arroz de tanto recursos) ficar simples e coerente com o sistema, mas que não quebre a curva de aprendizado dos antigos usuários.

5iI121r

8 curtidas

O Windows Explorer não me incomoda.
Se vc pega os diversos Explorers no Linux, é basicamente a mesma coisa - uma cascata de diretórios e busca.
No Mac muda um pouco, mas é basicamente o mesmo padrão.

O q vcs queriam num possível novo Explorer?

8 curtidas

Eu tb queria saber. Vejo as pessoas reclamando mas realmente não sei o que mais teria de interessante pra colocar ali.

1 curtida

O fator novidade talvez? Um design diferente?
Pra mim o atual é ótimo, ele é até completo demais, se fosse mais simples não incomodaria

Pega o Nautilus como exemplo.
Antigamente era um canivete suíço de tantos botões e diálogos na sua cara.


Depois que houve o redesign (Nova linguagem de design do GNOME), a comunidade Linux surtou pois tava com espaços vazios demais e perdendo recursos (e perdeu mesmo)

Apple foi bem mais rápida com isso simplesmente devido ao Finder já ser simples (em questão de design) desde o início.

Quero ver como a comunidade iria reagir se Microsoft colocasse todos os recursos do Windows Explorer em um simples botão hamburguer.
Ah meu amigo.

7 curtidas

Por que perder recursos? Mas sim, ajustar o visual e adicionar coisas úteis. Todo ano o MacOS recebendo novidade e a Microsoft enfeitando menu iniciar. Se for depender das empresas, nunca vai pra frente pelo visto