Windows 11 deve resgatar alguns menus do Windows 10 após críticas ao design

É, essa foi uma das coisas que não aguentei e tive que alterar o registro que tava me deixando louco.

Uso bastante coisas como editar no notepad++ ou enviar alguns arquivos pra criar um rar, essas coisas ficaram bem piores no menu novo.

Outras coisas sem sentido do win11 é: a falta de opções ao clicar com o direito na barra de tarefas e a falta do relógio no monitor secundário.

6 curtidas

Sem duvidas, ter que ter mais alguns clicks para simplesmente compactar ou descompactar um arquivo ficou bem irritante.

A Barra inferior mostrando legendas fantasmas nos ícones ficou muito tosco (sei que isso é bug, mas meu toque vai a 1000). Não conseguir fixar um programa simplesmente arrastando também me incomoda bastante.

4 curtidas

Windows 11 Frank.
Acho que só no 12 é que as coisas vão acertar…eu acho…

1 curtida

Se eles lançarem o 12 antes do fim do suporte ao 10, não tem problema. Segura no 10 até ver se o 12 é melhor do que o 11.

2 curtidas

Essa do relogio do segundo monitor é horrível tive que baixar o ElevenClock no github pra colocar de volta a hora no segundo monitor.

1 curtida

A cada dia que passa parece mais que lançaram o windows 11 em alfa ainda, até o meio do ano que vem ele deve chegar a versão beta, e talvez daqui uns 2 anos a versão estável.

4 curtidas

O WinRAR e 7Zip com NanaZip estão compatíveis com o novo menu de contexto. Pessoalmente nunca gostei do antigo já que é lento e acumula muita informação aqui.
Mas realmente o 11 não é pra mim ainda com o taskbar do jeito que está, principalmente sem drag and drop, que ainda tem e tem rumores de que vai voltar. Bem, esperar um ano por o update que possivelmente possa fazer valer a pena é ridículo.
Mesmo assim, a matéria fala como a MS iria voltar com o antigo menu de contexto… Não esperaria por isso, só melhorias com o tradicional. A MS sempre é culpada por qualquer mudança, é difícil agradar os usuários do Windows e fazer os desenvolvedores minimamente adaptarem os programas. Se fosse no sistema da Apple todos já estariam se adequando aos parâmetros do novo sistema.

1 curtida

Podiam tenta entregar a mudança toda de uma vez e não aos pedaços mal integrados. Imagino que o painel de controle do windows 7 (e anteriores) ainda esteja presente no windows 11.

Estou falando dos próprios desenvolvedores não quererem adequar aos princípios de design do Microsoft Docs, ativamente porque eles não ligam para o UX e preferem criar baseando em um design universal no Eletron. A Microsoft tem que integrar melhor o novo design no sistema, mas até quando eles portam para Configurações muita gente prefere o antigo por costume.
E é assim que a própria MS e os criadores mantiveram esse desleixo por anos. Nem se adaptar ao novo menu de contexto eles têm interesse, o que não é só culpa da MS. Comparando as configurações de um app popular, o T-Clock com um no estilo do Windows 11, é como dia e noite, mas tem quem prefira desse jeito.

1 curtida

Eu já tentei varias vezes, mas a falta de todas as configurações lá tornam as tarefas irritantes, se tu tem de ir ao painel de controle velho pra ajusta algo que não tá no novo, pq vai perder tempo indo no novo antes?

1 curtida

Daí de novo, sempre vai ter alguém que não gosta de mudança. É totalmente compreensível que tu prefere o Painel, muscle memory é primordial.
Mesmo assim, eu prefiro o novo como no W11. Não gosto como tudo é seccionado com vários popups do jeito antigo. O ideal pra mim é que tudo estivesse lá.

Meu ponto era que nem os desenvolvedores querem se adaptar e nós acabamos rejeitando as mudanças por pobre adoção das novas funções do sistema, como o menu de contexto. A matéria alude que o antigo vai voltar, mas o que só aconteceu foi melhorias com o menu legacy. Os criadores e a própria MS precisam apoiar o Windows efetivamente.

Eu não prefiro o painel, eu sou OBRIGADO a usar ele pela incompetência da Microsoft em migrar tudo para a interface nova. Essa é a reclamação minha e de muita gente que conheço.

Faz o serviço pela metade, onde a pessoa é obrigada a fica indo pra lá e pra cá entre a interface nova e velha, obvio que vai ter rejeição.

2 curtidas

Tô sonhando com isso, véi.

Alguém sabe quando o Windows 11 fica pronto para usar?

1 curtida

Aí que tá, eu não vejo a Microsoft fazendo um OS do zero tão cedo, até por questões de compatibilidade, vão continuar com esses remendos em cima de remendos por um bom tempo.

O problema é que não migrou tudo, então você tem que ficar indo e vindo entre diferentes menus com diferentes designs pra conseguir fazer algo que antes você conseguia fazer em um só lugar. Não é nem questão de muscle memory, é incompetência da Microsoft mesmo, principalmente pelo tempo que o W10 já tem.

3 curtidas

Espero que até 2025 esteja, pois é quando o w10 perde o suporte de vez.

Está certo isso aqui: (…) pode resgatar alguns elementos dos menos do Windows 10 (…)

Não seria (…) pode resgatar alguns elementos dos menus do Windows 10(…).

Pode talvez ser um pequeno erro de digitação, ou talvez não, porém em contexto, acredito que seria menus mesmo.

Mais um texto vítima do corretor automático do macOS.

Corrigi aqui. Obrigado pelo aviso! :slight_smile:

1 curtida

Tens razão. Ficaremos no W10 até onde der.