Windows 11 deve chegar em outubro com novos PCs; atualização fica para 2022

Pode ser que a MS tenha forçado pra cima os requerimentos de processador pra aumentar os seus ganhos com a venda de licenças OEM pras fabricantes parceiras?
Sim, pode.

Mas também pode ser que a MS tenha forçado pra cima os requerimentos de processador pra aumentar a segurança e a performance do sistema como um todo?
Também pode.

Pode ter sido os dois? Também pode. Pode ser que um tenha levado ao outro.

Independente, eu espero que o Windows 11 seja realmente mais seguro por causa desses requerimentos porque pelo menos a MS vai ter uma justificativa decente.

5 curtidas

É apenas pelo dinheiro, obviamente. O chip vai trazer mais segurança, mas também vai permitir validar licenças de software, não apenas windows e Office, bem como empresas parceiras e conteúdo como músicas e filmes.

1 curtida

Se isso também gerar um sistema melhor pro usuário, não vejo problemas.
Você pode fazer algo bom por motivos ruins.

3 curtidas

Essa atualização pro Windows 11 está rendendo pano pra manga. Ela parece dar indícios de uma guinada na política de atualizações da Microsoft, não? Exclusão de vários computadores não tão antigos (modelos lançados em 2018), exigindo especificações de hardware e chips e agora adotando uma estratégia que privilegia a venda de equipamentos.

De qualquer forma, se essa espera significar uma build de lançamento mais estável e com menos bugs, prefiro assim.

1 curtida

só dela não ter exigido pelo menos 100 gb de espaço de armazenamento já me mostra que nas exigências não são tão altas assim, ela só não tá afim de testar hardware velho no primeiro momento, mantendo o foco em PCs que foram projetados já para o windows 10 e devem rodar bem o 11.

Ou ela vai liberar tudo daqui uns 2 anos ou o windows 10 vai virar um XP da vida, que ela não consegue matar nunca pq os PCs não rodam o 11.

7 curtidas

Foi dito que o Windows 11 vai ter apenas um grande update por ano (contra 2 no Windows 10 atualmente). Então isso me parece um indicio que a MS vai buscar dar mais estabilidade para a plataforma.

2 curtidas

Windows 11, aka Windows Vista 2.0.

1 curtida

Sim, concordo! Mais tempo pra entregar uma build mais estável e testada.

1 curtida

Meu problema é que não tenho Secure Boot, uso um MiniPC que comprei da china. O resto tá tudo compatível.

Na vdd é mais pra ter menos hardware com que lidar em updates e patches. Se já era difícil eles fazerem correções na época do XP, imagine hj em dia com bem mais hardware no mercado que na época.

Isso ao meu ver trará mais robustez pro windows, até pq ele virou meme nos últimos anos por updates bugados. Querem parar isso.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.