Windows 11 cresce no mercado, mas Windows 10 segue mais popular

Não sei porque que eu não estou com vontade de migrar para W11.

Agora tá explicado o motivo de barrarem a atualização de tantos computadores para Windows 11, o foco é lucrar mais um pouco enquanto não consegue obrigar as pessoas a comprarem maquinas novas e pagarem por uma nova licença OEM do Windows 11.

1 Like

Suporte estendido mediante pagamento não é nenhuma novidade por parte da Microsoft, foi oferecido para o Windows 7, está sendo oferecido atualmente para o Windows 8.1, agora é a vez do Windows 10…

Seria muito engraçado se quando o suporte estendido acabar eles liberassem o w11 pra todo mundo.

2 Likes

Novidade é a questão de tanta frescura de limitação de hardware para atualizar o Windows, que antes não tinha, qualquer maquina meia boca conseguia atualizar.

Não vou me aprofundar nesse tópico porque já sei o que a comunidade pensa a respeito, mas o que posso dizer é que existem motivos plausíveis para os requisitos mínimos do Windows 11 serem o que são.

“Ah, mas é só usar o Rufus ou fazer assim e assado que funciona normalmente mesmo em máquinas antigas”, por enquanto sim, quando encerrar de vez o suporte do Windows 10, conversamos de novo…

1 Like

e liberar maquina com 4GB de RAM é plausível aonde?

Eu tava me referindo ao TPM e aos processadores lançados a partir de 2018, mas já que entrou na questão da RAM, vale lembrar que são requisitos mínimos, concordando ou não, 4 GB de fato são suficientes para rodar o sistema e os apps pré-instalados (lembrando que no Windows 10 o requisito mínimo era ainda menor, 2 GB).

Se uma máquina com apenas 4 GB de RAM vai funcionar de maneira satisfatória para o seu caso de uso já é outra história, mas mais uma vez, são requisitos mínimos, não recomendados…

Mas qual a lógica de exigir um processador com ferramentas de segurança se não garante que ele vai performar de forma adequada por falta de RAM?

Como eu disse anteriormente, são requisitos mínimos, não recomendados. É o mínimo para rodar o sistema e os apps pré-instalados, na própria página de requisitos, no site da Microsoft, destacam essa informação:

Os requisitos do sistema para executar alguns aplicativos excederão as especificações mínimas do dispositivo Windows 11. Verifique as informações de compatibilidade do dispositivo específicas para os aplicativos que você deseja instalar. […] O desempenho será melhor em computadores modernos com maior capacidade.

2 Likes