Windows 11 coloca anúncios no Explorador de Arquivos para testar reação

1 curtida

A pessoa até tenta seguir usando Windows mas a Microsoft não colabora mesmo, a saída vai ser migra 100% pro linux daqui uns anos.

11 curtidas

Já não basta o Google tentando enfiar o Chrome a força sempre que você usa seus serviços em qualquer outro navegador… Agora a MS com essa. Coisa chata.

11 curtidas

Se a minha reação no título já foi de nojo imagina então quem tá com isso.
tomanoc* é tipo virem na tua casa te importunar

3 curtidas

Se infelizmente acontecer. Será mais uma telemetria, dificilmente podera ser desativada. A cada dia mais uma decepção com esse Windows

7 curtidas

Se ele tiver uma versão gratuita e umas paradas dessas não acho ruim.

16 curtidas

Exato, se o windows for ganhar uma versão free, tambem não vejo problema, agora pagar 1k de reais e ver propaganda é demais.

15 curtidas

Qual a justificativa para usar Windows em 2022, tirando games?

4 curtidas

Para uso domestico nenhum além desse me vem a mente, talvez o office?
Para uso empresarial há os programas legados que muitos até mesmo dependem do IE como o OBB do Bradesco.

6 curtidas

É curioso que não vejo notícia sobre o Windows 11. Só coisa ruim.

1 curtida

Programas do governo, sistemas para empresas, softwares específicos ou legados, a lista é grande.

Pra mim, a única coisa que ainda me segura são os jogos, então mal vejo a hora do SteamOS/Proton ter uma adoção maior pela indústria.

7 curtidas

A triste realidade é que as empresas querem tomar cada vez mais de seus clientes o controle dos sistemas operacionais. Anúncios, rastreamento de hábitos, aplicativos que não podem ser desinstalados, interações forçadas, customização limitada, recursos distribuídos seletivamente…

Infelizmente a Microsoft está tomando um péssimo caminho e eu sinceramente espero que ela volte atrás nessas decisões.

2 curtidas

já penso em fazer agora, para não chegar a fazer de uma única vez e ter dificuldades

tá ficando difícil com a Microsoft sobre o windows, cada dia, mais alguma coisa

1 curtida

1k é a versão pro, se tiver versão free vai ser mais capada que a SL, tipo o windows XP starter ediction que limitava até quantas janelas abertas podia ter.

Eu já uso em paralelo faz anos, já até larguei o MS office e uso outras opções pra ser mais facil abrir meus arquivos no linux, por isso falei de migrar 100%.
Começa largando o uso de programas que só tenham versão pra Windows, vai ver que no futuro vai ser mais facil de migrar pq vai seguir usando os mesmos programas só que no linux.

2 curtidas

Sinto ter que lhe informar, mas o preço do win faz um tempo que subiu.

2 curtidas

Os OEM tá só uns 150-200 reais, não tinha visto que subiram tanto no varejo.

Ps. na Kabum tá 800 reais, longe de ser barato mas tá mais aceitável.

Licença FPP (completa) sempre foi cara, tirando a época do Windows 8.
OEM (que provavelmente veio com seu computador) custa menos que isso, bem menos.

Sim OEM chega a custar 50% do preço do FPP, mas legalmente falando ele tem uma trava que você não pode instalar ele em outra maquina que não seja na qual ele veio.
E a COEM é simplesmente uma OEM que vc não precisa comprar um PC novo para ter, mas uma vez que vc instala ela numa maquina ela passa a ser vinculada a aquela maquina.

Eu vi, mas é só por causa de uma promoção, que acaba em 17 horas

1 curtida

O WIndows 10 já tinha anúncios e poucos reclamaram, pois o SO poderia ser obtido de graça.
Não me importaria com anúncios no Windows, desde que o SO seja gratuito.

3 curtidas