Aqui pelo computador que uso na empresa, o problema da KB5063060 era que ela baixava, começava a instalar e depois quando era pra concluir, dava pau e não deixava fazer mais nada. Levei alguns dias pra conseguir um tempinho pra corrigir, na Internet só encontrei uma instrução no fórum da Microsoft orientando pra restaurar o sistema com um procedimento específico, levou uma cara pra terminar. Só depois disso que daí voltou ao normal e a instalação foi concluída.
Mude de Sistema Operacional Kkkkk, só uma brincadeira, kkkkk
Eu uso o canal insider beta, sei que é diferente do post, mas a última atualização foi a primeira que eu tive um bug mais sério (e ok, é beta, então bugs podem acontecer mesmo), simplesmente minha placa de rede (Realtek 8822CE) parou de ser reconhecida.
Fiz de tudo: atualizei o driver, desinstalei, instalei uma versão desbloqueada dele e nada da bendita voltar, sumiu até do gerenciador de dispositivos. Foi só desinstalar a atualização do Windows que tudo voltou ao normal.
Eu voltei a usar o Windows 10 por causa disso…um update deu problema de compatibilidade com o driver de vídeo. Ficou crashando o navegador e piscando a tela, se a MS não tomar cuidado ela vai queimar o W11, sorte que o Linux é ruim também.
Achei que as pessoas iam trocar pro Linux XD
Atualizações para Windows 11 liberadas desde junho de 2025 pela Microsoft têm causado falhas incômodas em alguns computadores.
Corrigindo o subtítulo da matéria:
“Atualizações para Windows 11 liberadas desde Outubro de 2021 pela Microsoft têm causado falhas incômodas em alguns computadores.”
Rapaz por isso sai do 11… E fui direto pro. Debian 13… Meu pc muito mais responsivo e jogo de boas meu mmorpg online o qual jogo já 11 anos de boa.. Pelo lutris… Meu arrependimento foi não ter feito isso a muito tempo!
Olha, por mais que eu goste do Linux, não acho que seria interessante o sistema crescer por conta da queda da Microsoft. Ambos têm seus prós e contras e seria mil vezes melhor ver cada um resolvendo seus problemas e crescendo com a própria força. Digo isso, pois eu não acredito em uma revolução, mas uma coexistência onde ambos chegam a um senso comum, afinal, são excelentes sistemas.
Talvez a Microsoft deva trocar o CEO por uma I.A.
No geral, o Windows 11 funciona bem na minha máquina. O único bug que me irrita que nunca foi corrigido é o cursor de seleção de texto, que deveria se adaptar à cor do plano de fundo, mas fica invisível quando a página é branca.
Tenho que, manualmente, trocar o cursor de texto (na interface antiga do painel de controle, pois na nova não é possível) para conseguir exergá-lo:
Fui um dos infelizes afetados por este update. Tive que restaurar o sistema, até chegar nesse ponto tentei corrigir a falha mas sem sucesso. A vontade de voltar para o Linux foi grande mas esbarrei em alguns recursos que já estão em funcionalidade no (R)windows.
Eu uso e gosto do Mint. O problema é que EU gosto mais do jeito que o Windows funciona.
Microsoft sendo a Microsoft, nenhuma novidade nisso.
Lembro do Windows 10 antes do 11, era daí pra pior, mas curiosamente raramente os bugs me afetavam e eu sempre mantinha o meu atualizado. Agora o Windows 10 tá mais estável, ela o abandona e também força o update pro seguinte, pra skin nova vulgo Windows 11, e começa o ciclo novamente. Crie o problema pra oferecer a solução.
É inacreditável que ainda hoje a Microsoft libere atualizações com problemas. Desde de que precisei voltar a usar Windows, em 2017, todos esses anos tive algum problema com as atualizações que só consegui resolver reisntalando tudo. Nas atualizações liberadas no mês de março o PC travava em tela azul e tinha que reiniciar, até que não inicializou mais. Precisei reinstalar tudo.
Sinceramente, nunca tive interesse pelo Windows 11 e com tantos bugs em atualizações acontecendo, minha vontade já é de sair do Windows 10 direto para uma distro Linux quando acabar o suporte da Microsoft. Não dá para entender como uma versão que era dada como a melhor do mundo Windows possa dar tanto problema.
Do XP pulei o Vista e fui para o 7, pulei o 8 e fui para o 10. Agora é pular do 11 para o Linux já que não há esperanças de um 12 tão cedo. Tudo que vi do 12 até agora é só uma piora do 11 com controle total da Microsoft.
Melhor torcer por distros crescerem dentro do universo Linux. Do jeito que está o Windows pode acabar.
Eu prefiro que exista menos distros. As principais já estão boas o suficiente e já tem distros boas o suficiente também baseadas nas principais. O resto é mais encheção de linguiça. Hoje temos basicamente Debian, Fedora, Arch Linux e diversas DEs. Tem o Linux Mint LMDE que é uma delícia, Fedora é o que sobrou da Red Hat e Arch Linux hoje tem o CachyOS para quem curte jogos, é uma excelente distro também. Isso já basta, chega.
Nãousao W11. O W10 LTSC eh otimo, tera atulização ate 2032, alem de ser todo peladinho, sem as tranqueiras do 10 e do 11. Não caiam nessa balela de W11