Windows 11 24H2 está fazendo alguns jogos da Ubisoft travarem

Ironicamente eu atualizei o meu Windows e no dia seguinte eu comprei Assassin’s Creed Origins com o desconto de Black Friday. Eu passei o dia inteiro batendo a cabeça e tentando descobrir porque o meu jogo travava a cada 1 minuto, até finalmente totalmente por acaso esbarrar em uma nota da Microsoft explicando esse problema.

A partir de agora eu vou postergar as atualizações do meu Windows o máximo que eu puder, porque eu juro TODA VEZ que a Microsoft lança uma atualização grande, ela tem algum bug!

Eu queria muito que a Valve se juntasse com a Nvidia, Intel e AMD e fizessem o SteamOS dar certo como uma opção viável para rodar em um PC gamer, porque depender do Windows tá ficando cada vez mais difícil

Aconteceu a mesma coisa cmg. Agr só me resta esperar…
To até com medo de comprar outros jogos como RDR 2 e Hogwarts e dar o mesmo problema…

1 Like

Se você atualizou menos de 10 dias atrás você consegue reverter a atualização. Funcionou pra mim, só faça um backup de qualquer coisa nova que você tenha feito ou instalado depois da atualização, porque o seu computador vai voltar para o estado que ele estava antes da atualização.

Meu Windows está em inglês, então os nomes podem diferir um pouco, mas basicamente:

1. Abra o Windows Update
  2. Vá em “opções avançadas”
  3. Procure por “Recuperação”
  4. Nessa tela deve ter uma opção para desfazer a atualização.

Se você procurar no Google como reverter a atualização 24h2 tem sites explicando esse procedimento. Parece que o Windows salva uma cópia dos arquivos antes de atualizar, mas ele apaga essa cópia após 10 dias.

Vou continuar no Windows 10 (eu e 60% dos computadores mundiais) até quando acabar suporte, minha placa mãe é moderna até, mas do jeito que demoraram quase meia década para deixar o Windows 10 ótimo, vai ser com o 11 também.

Só tem uma coisa que me incomoda no W10, ter que apertar no icone de volume para aumentar/abaixar volume com a roda do mouse kkkkk

Eu uso Windows só pra jogos mesmo… Sou engenheiro de software e faz um tempo que eu uso só Mac pra trabalho. Particularmente eu acho o sistema muito mais estável e robusto pra esse tipo de aplicação. O único ponto negativo do Mac é o preço, fora isso…