Windows 11 22H2 está quase pronto e deve chegar com algumas mudanças visuais

Vou esperar o 24h2 anotes de pensar em migrar

3 curtidas

Será que quem tem um PC sem suporte ao Windows 11 receberá esse update???
Essa é a minha dúvida, pois a Microsoft disse que não iria suportar atualizações em computadores não suportados ao Windows 11.

rodando de boas aqui essa última versão em um i7 de quarta geração, sem marca d`agua nem nada informando incompatibilidade

Esse Windows 11 é uma bela :poop:, podia simplesmente agregar todos esses recursos novos ao Windows 10, que já se encontrava no estado da arte.

Eu atualizei pro W11, estava disponível pro meu i3. Porém, sinceramente… até agora não vi nada que justifique a troca. O W10 funcioanva perfeito, tinha mais recursos (na barra de tarefas, por exemplo), e era mais fácil de usar o menu contextual. Como eu apaguei os arquivos de restauração pro W10, vou manter no 11, mas…

1 curtida

Para mim o único recurso que talvez justificaria é o do Android que ainda não chegou.

2 curtidas

Quando o Windows 10 foi lançado diziam a mesma coisa.

É uma questão de tempo até a maior parte das incompatibilidades serem resolvidas, mas tem gente que quer viver engessado.

Win11 mais capado que o Win10 em opções e eu que quero viver engessado…

Que opções? É o mesmo sistema com mudanças de visual. Algumas funções demoraram pra voltar porque criaram uma nova taskbar e menu iniciar do zero. Eu prefiro os novos, aquelas tiles eram horríveis e o novo visual se adequa mais ao que os usuários mais gostam no mobile e nos desktops (linux e macos).

1 curtida

e o pessoal levou uns 3 anos pra migrar pra ele, e muitos só migraram depois do fim do suporte ao 7 por falta de opção.

então esperassem mais 2-3 anos pra lançar o sistema e entregar ele com as mesmas funções do anterior.

1 curtida

O fato é que se não mudassem nada o povo iria reclamar também. Pelo menos refizeram do 0 e não a gambiarra que era antes como no control panel.

pra mim, o w10 é windows com kde, e a lançou o w11 que é o windows com gnome; a diferença que lançou o w11 somente com a interface, sem terminar de ligar a interface com o sistema e API e sem ter as animações de deixar mais bonito ou fluido.

Engessado? O que ele oferece relevante que não tem no 10 exceto o visual?

Colega, as diferenças que tivemos do 8 para o 8.1, ou da primeira versão do 10 para o atual foram de fato relevantes, esse 11 realmente, até hoje é um skin, no 10 não estamos perdendo nem as atualizações, parece mesmo é que vão entregar novos recursos extras(que ainda espero) limitados só a essa nova versão da mesma forma que foram as grandes atualizações do 10.

nem nos testes de terceiros, o 10 não perde para o 11 nem em performance

Ué? O que mais os reviews e matérias na web destacam é o novo visual do W11, que mudou o aspecto visual em várias áreas, como foi do XP pro W7, por exemplo. Sempre foi assim no Windows. Mudou bem mais como por exemplo na mudança do Vista pro 7.

Da games pelo menos está a mesma coisa, com o W11 ganhando somente em alguns jogos.

Vale sim! Até fevereiro/março tinha um bug nos Widgets que deixava quase sempre a CPU acima dos 60% de uso em todos os computadores, aparentemente resolveram isso, no mais, está estável e tem uma bela interface

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.