Windows 10 vai enfim trocar ícones que não mudam desde Windows 95 e 98

2 curtidas

E o pior é ver que em 2021 o Windows 10 ainda tem ícones para disquete…

3 curtidas

A MS dando ênfase demais em ícone, menu flutuante…
Tem nada mais inovador pra mostrar no sistema operacional?

Isso aí é cosmético e não deveria ter esse destaque.

2 curtidas

Concordo. Quero melhoria em recursos de usabilidade, segurança, produtividade, Isso sim me interessa.

Na minha opinião desde o seu lançamento o Windows 10 sofre com uma “crise de identidade”, essa mistura de ícones velhos com ícones novos, painéis de controle no estilo antigo misturado com painéis novos e com funções redundantes.

Entendo que eles estão querendo promover uma mudança gradual, mas tá ficando uma confusão. Você quer mudar as configurações de rede, abre o painel novo, não encontra o que queria, aí precisa procurar o painel antigo.

5 curtidas

A equipe de design =/= outras áreas.

1 curtida

Esses ícones legados ainda estão lá porque programas legados ainda os utilizam. De fato, 2021 e temos o ícone do disquete, mas a gente deve levar em conta que o Windows ainda é concebido com a ideia de retrocompatibilidade.

Sem falar na velha-guarda, a galera de 60 anos e +, que ainda usam computadores e que precisam usar ícones skeumórficos.

A MS ate tentou mudar o design drasticamente, mas a gente sabe que o Windows 8 flopou. O 10 ainda tem quebras horríveis de design, a começar pela barra de tarefas que hoje já roda separado do explorer.EXE, os menus de contexto que em cada lugar tem uma forma…

É, ta uma bagunça mesmo.

4 curtidas

O ícone do disquete é datado, mas não vejo como substituí-lo. A não ser com a própria palavra “save”. Vai substituir pelo quê? Nuvem parece q é só pra salvar na nuvem e não localmente. Um ícone de pendrive ou de HD tb são igualmente datados.

São coisas q vão ficando e se não incomodam, ficam mesmo. Eu vejo q o Windows 10 vem pra tentar simplificar as coisas, meio Apple, com ícones mais simples e objetivos.
Mas na prática acaba dando mais trabalho, qd a pessoa quer buscar alguma configuração mais específica, mas de uso rotineiro.

5 curtidas

Concordo! Parece quem tem dois sistemas dentro de um… rs

Não sei pq o povo não consegue entender isso.

1 curtida

Tenho a impressão que o Windows são camadas e a MS aplica sempre uma nova por cima pouco alterando as inferiores. O que quero dizer é que você vai acessando, por exemplo a partir da engrenagem (ajustes) ali está modificado, mas a medida que acessa menus internos e as janelas ainda estão ao estilo do Windows 98, como a que a matéria usa para mostrar as mudanças de ícones. Isso cria confusão estética e fica dando a impressão que a atualização é parcial e não contempla tudo.
Como ainda tem liderança entre SO de pc a Microsoft poderia implementar uma jogada mais radical com dois Windows, um clássico para usuários comuns , no básico do básico (para aquela pessoa que quase não muda fonte no word para escrever um texto). E uma versão mais moderna com nova interface completamente refeita de acordo com as próprias mudanças que foram trazidas com Windows 10.
E isso, acredito poderia ser implementado em todas as máquinas de forma completa e não parcial como existe hoje.

4 curtidas

Agora só mais 25 anos até a MS terminar de implementar o Fluent Design (se ela não mudar de ideia até lá).

2 curtidas

Eu não duvido que tenha código legado do Windows 95 ainda que esteja rodando “intocável” no core do sistema.

O legal mesmo seria a MS chegar com essa ideia de um novo Windows, totalmente repaginado, baseado num Linux/Unix ou BSD, como o Mac, com uma camada de tradução das bibliotecas Win32 (ao estilo Rosetta) e implementando aquele protótipo muito doido do “Windows 7 em 2020”.

Windows 7 2020 Edition (Concept) - YouTube

1 curtida

A verdade é que o Windows 10 é uma reciclagem super prolongada de todos os sistemas operacionais passados, só agora a Microsoft está tentando ajeitar a casa. Enquanto isso ficamos com essa salada misturada bizarra.

3 curtidas

O Windows precisa nascer novamente. Um exemplo é ter painel de controle e configurações. Nunca sei quando usar um ou outro. Aqueles bloquinhos estilo Windows 8 ainda permanecem sem funcionalidade. Enfim, o Windows ainda permanece com a fama de ruindows.

1 curtida

Cara, na minha opinião uma solução muito simples seria a Microsoft dar a opção “Painel de Controle Clássico” ou “Novo Painel de Controle”, aí ele exibe todos os painéis no estilo que você escolher.

Entendo a renovação que o sistema está passando, e concordo que é uma repaginada necessária, a questão é que isso já está se arrastando fazem anos!

Acho que seria uma solução boa para unificar todas as partes antigas e novas e assim evitar uma bagunça visual.

Por outro lado, acho que também pode confundir os usuários, além de que o sistema já está todo misturado assim faz anos, então a Microsoft nem deve conseguir fazer isso facilmente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.