Windows 10 testa novo menu Iniciar e mudança no Alt+Tab

Originally published at: Windows 10 testa novo menu Iniciar e mudança no Alt+Tab – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O menu Iniciar do Windows 10 está começando a mudar, mas nada perto da aberração que foi o mesmo menu Iniciar no Windows 8

1 curtida

Ainda bem que o novo Alt+Tab será ajustável. 47 abas aqui e iria explodir o Windows hehuehuehuheu

3 curtidas

Saudades do menu Iniciar do Windows 7…

2 curtidas

E preencher a tela Wn+TAB com os programas abertos, nada.

2 curtidas

Alt+Tab pra chegar no navegador e ctrl+Tab pra mudar entre as abas do navegador.
E coloca um shift no meio das teclas se quiser ir no sentido oposto de rotação.

Juntar esses dois controles em um só parece meio improdutivo.

2 curtidas

E a Microsoft acabou com o Aero e suas transparências e aos poucos a Apple adotando em seu sistema. Acho algo tão elegante, a Microsoft podia voltar também.

4 curtidas

mas ao menos tem transparências.

1 curtida

Mas eles voltaram inclusive muito parecido com do iOS/MacOS. A diferença é que essa versão 2020 do conceito parece mais aquele tipo vidro “embaçado” e ma época do Vista/7 era mais brilhante e reflexivo.

Eu gostei de tudo. Hue :sweat_smile:

Eu detestava aquele ‘glossy’

Será que eles vão trazer a transparência do menu iniciar de volta? :frowning:

Olá amigo, justamente pelo mesmo sentimento em relação ao menu iniciar do 7 VS 10 que eu acabei encontrando o startisback. Já havia testado outros programas parecidos como Start8 e Classic Shell mas foi esse que me fez esquecer do resto. Realmente recomendo para aqueles que sentem falta do menu iniciar pré-metro.
Alerto apenas que é pago ($4.00) ou grátis na bahia pirata.

1 curtida

Hotcorners Microsoft, queremos hotcorners.

Similar como é no KDE?

Seu comentário me fez lembrar que existia uma variação dos hot corners no Windows 8, pra poder alternar entre apps e para abrir o menu lateral. A Microsoft demorou mas implementou múltiplas áreas de trabalho, acho que hot corners (de verdade) podem vir em breve.

1 curtida

Não sei como funciona no KDE, mas queria um conceito similar ao do macOS.

Verdade, lembrei agora.
Espero que ela traga logo, seria bem útil.

Não entendi, eu uso esse comando hoje e preenche a tela com todas janelas abertas… exatamente o que você está sugerindo?

Acho q ele quis dizer pra retornar com o esquema das janelas enfileiradas em 3D, q nem era no Vista/7. Se não tô enganado, chamavam esse recurso de Flip3D.