Windows 10 tem bug que corrompe sistema com um só comando

Originally published at: Windows 10 tem bug que corrompe sistema com um só comando – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Vulnerabilidade do sistema permite que comando malicioso seja escondido em atalhos do Windows, arquivos ZIP, entre outros

sudo rm -rf

só que do windows haha

3 curtidas

Acho que essa pressa em lançar 2 versões do windows por ano deixa passar muito bug

4 curtidas

O problema maior foi terem dispensado a equipe interna de testes pra contar apenas com os participantes do Insider Preview pra descobrir e reportar os erros…

4 curtidas

Na verdade o comando é “Avadakedravaaa”

2 curtidas

Windows sem bugs não é um Windows de qualidade.

2 curtidas

que bug lindo… qual a explicação pra ele? hahaha

1 curtida

O problema real foi simplesmente o Nadella ter pensando “hmmm, que tal ignorarmos completamente o Windows, viver de telemetria e focar TUDO NO AZURE E OFFICE?”

Aí deu no que deu.
Windows 10 sequer chega aos pés do que o Windows 8/7/XP foi.
Meu deus, até hoje às animações dão gargalos (de framerate) e as fontes nem sequer estão aprimoradas pro novos modelos de monitores e tamanhos, usando a antiga e ultrapassada Cleartype.

Se voltassem a focar no sistema desde 2015 e aprimoramentos o suficiente através de atualizações trianual, seria muito melhor.
Além de voltar com a equipe de testes, que foi tudo pro office.

1 curtida

Não vejo dar frameada nas animações mais frequentes… e olha que eu uso um hardware um tanto quanto defasado já… (FX-6300, 8GB, GTX 750 1GB)… (E nem no meu Ryzen 5 1600 AF, 16GB, GTX 1650 4GB).

ai esta a prova de que o windows 10 e possíveis outras versões não prestam, e foram feitas contra o usuário e não a favor do usuário, o windows 10 foi feito visando prejudicar as pessoas para que elas comprem outro computador, ou seja, a pessoa compra uma maquina hoje, amanhã o windows fode a maquina e força a pessoa a comprar outra, tudo pelo dinheiro apenas, isso ai e enriquecimento ilícito da empresa, quem ganha com isso não somos nos usuários das maquinas, mas sim as empresas ela lucram com o nosso prejuízo…

a primeira vez que eu instalei o windows 10 no meu pc, eu já tive um impressão forte de que o sistema todo era uma armadilha, ele visava te espionar, e prejudicar o hardware da maquina, tanto e que você sediava informações pessoais, e um hd novinho foi danificado depois de eu instalar o windows 10 nele, não só meu hd, mas memoria ram, e a placa mãe foi para o saco depois disso, a maquina era recém montada com peças escolhidas a dedo todas novas…

Ai tu já tá falando bobagem. Tudo bem que o Windows 10 tem telemetria que incomoda muita gente… mas estragar hardware? Não. Isso ai geralmente é culpa de fonte ruim. Maluco leigo compra hardware filé e resolve fazer a maior bobagem que se pode fazer no mundo da informática doméstica: usar fonte bomba, geralmente subdimensionada. Fonte ruim pode estragar muita coisa, aumenta as chances se for subdimensionada. (Alias, tem outra bobagem que o pessoal faz: usar estabilizador e/ou nobreak semi-senoidal em computadores…)

Lista as peças… incluindo a fonte.

Lista as peças ai começando pela fonte com a marca e modelo dela.

tenho um pc aqui com 9 anos e outro com 12 anos ambos rodando windows 10 a anos e estou de boa, os 2 ainda tem drivers, algo impensável na época do windows xp.

1 curtida

Nuss, tu é masoquista. 12 anos de idade e rodando Windows 10? Até o Core2 Extreme Q9300 já sofre com o Windows 10… hahaha
(Técnicamente falando, até meu FX-6300 já tá dando sinais de idade)

Você mencionou e depois editou o Windows 7 como sendo o melhor e tal, mas no Windows 7 já tinha telemetria, assim como tem no 10.
Então o 7 te espionava do mesmo jeito que o 10 te espiona (talvez em menor escala, mas mesmo assim, espionava).

1 curtida

Um pentium E2220 com 8gb de ram (ddr2) e ssd ainda consegue abrir o email e redigir uns textos no word de boa, mas to pensando com arruma um core 2 quad pra ele durar mais uns anos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.